20 junho 2007

Arquivo1: Artigo Livre - Pedrógão Grande

Este artigo é de tema livre e serve para comentar todos os temas que tenham a ver com o concelho de PEDRÓGÃO GRANDE.

2 124 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   1001 – 1200 de 2124   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

tou xatiado
levam-me para as listas:
a mim,
a mulher
e a criada
então o gato não pode ir tambem ????????
porque meteram lá o melro e se o piriquito tb sabe fazer ruido.

já agora o meu avô tá reformado eu sei, não serve
mas a minha avó, é uma ex, repito
ex empregada da cortiça com 73 anos, já serve,

qual é a diferença entre:

um ex funcionario e um reformado.

será a cor do cabelo ou a falta dele é que a avó tb tem pouco.

resposta a

politiqueirosdatreta@soinveja.tt

Anónimo disse...

Sr. Presidente Aires Henriques,
obrigado por mencionar aqui o video.
Está muito bom!!!!

Bem haja!

S.H.

Anónimo disse...

E as senhoras dos carros da campanha do psd? Rica vida hem? Só passeio!!! Será que também querem é tacho? Uma delas já tem. E será que são realmente do psd???

Anónimo disse...

Meus amigos "mudança e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".Por isso está na altura de mudar... Lembrem-se do tempo do manuel coelho ... Da vitória do ps.
O povo está descontente mas temos de o provar nas proximas eleições não é só falar mal do presidente na rua, há que votar ps.

Anónimo disse...

deve faltar o dinheiro para pagar alguns cartazes...é preciso ter lata para cubrar 2 euros de entrada no teatro ,quando anda a gastar rios de dinheiro com ffestas e excursoes....

militante asfixiado disse...

FORÇA ARLINDO A JUNTA JÁ ESTÁ GANHA E A CAMARA LOGO SE VERÁ.....

Anónimo disse...

Domingo, dia 11 de Outubro, vamos todos votar Partido Socialista (PS)

Anónimo disse...

Que maravilha de povinho mal formado! PS nestas eleições?? Vós deveis querer arruinar esta terrinha... Só cá faltava outro Mário Fernandes, que há X anos atrás tinha a lata de dizer: "Pedrógão já não precisa de nada..."
Viva o Socialismo e os socialistas de Pedrógão, nem sei bem por onde começar a nomear, se pelo candidato à câmara, se pelos apoiantes do partido que se passeiam de bandeira socialista no seu papa reformas com a buzina do padeiro! Com exemplos destes realmente é de ficar a ponderar em que sitio por a cruz no próximo Domingo...

Anónimo disse...

Agora até os feirantes que não são do concelho mandam no little John, pois fizeram com que houvesse feira no feriado nacional pudendo faze-la no dia seguinte ou na segunda-feira seguinte.Será caça ao voto??? Mas alguns deles não são de cá??? E a associação empresarial (existe?) ouviu o comércio em geral????

Anónimo disse...

O pessoal do psd deve andar a tremer, até já andam a dar propaganda de porta em porta. Andam a trocar votos por canetas, porta-chaves, calendários.(E tanta fome há no nosso concelho). Ao menos que lhes acontecesse o mesmo que á Ferreira Leite !!!!

peva disse...

foi muito emgraçado hoje na feira os candidatos feirantes a distribuir o material da propaganda politiqueira....meteu-me desculpem que vos diga então um que lá andava NOJO....é que durante estes anos todos disse tudo e deitou abaixo o anão e não é que hoje lá andava o cameloide com a camisola vestida armado em defensor do partido e do taxo que quer......lamentavel como as pessoas são umas hiprocitas, umas oportunistas e uns sem vergonha....MAS EU VOU DIZER_dizer-le no jantar mensal....e ainda por cima teve o descaramento de me dar uma esferografica.....

MILITANTE POR INTERESSE disse...

PORQUE CORRERAM COM OS VEREADORES:
tudo se sabe e hoje toda a gente sabe que a comissao politica não era para candidatar o presidente, simplesmente o quarto da junta disse que só te apoiamos se meteres a minha filha em assessora e também só se a filha do presidente da comissão politica, for em segundo......mas como o taxo presidencial é que conta há que correr com o da cultura porque só está a atrapalhar e também como o filho do da junta tinha aspiraçoes a ser ele o primeiro há que aproveitar a embalagem e corre-se com ele ambém....e também aproveitando a embalagem corrre-se com o presidente da junta e assim mete-se também lá o genro do que vai em quarto para a junta e fica tudo em familia......e lanca-se também assim o outro para primeiro da junta não vá o Ogre ainda mandar para aí alguns marmelos.....
e assim se goza com os militantes.....

Anónimo disse...

Em consciencia.. as listas do Psd aos diferentes orgãos autárquicos são uma vergonha!!

Anónimo disse...

Agora percebo a feira no feriado. Pareciam mosquitos a atacar!!! Boa jogada política João. Tinham as entradas da feira todas controladas!!!

Anónimo disse...

Os militantes do ps não se podem manifestar, eu sei.
Têem medo, parece que vivemos numa ditadura.
Os patrões são os mesmos na câmara, na escola tecnológica, na santa casa, no bombeiros ...
Estamos entregues á escomalha do psd ...

Anónimo disse...

FRegusia da Graça---Os gracianos sabem que a que vai em 2. lugar no nosso psd para a junta, em anteriores eleiçoes ia na lista do ps.....au que chegou a vergonha de gozarem com os gracianos.....Votem bem...votem fernando...pelo menos o barulho da fabrica da nerpelltes acaba logo com ele.

Zé do Telhado disse...

SE A IDEOLOGIA APARECEU COM JESUS CRISTO, ENTÃO A POLITICA APARECEU COM O DIABO.

Anónimo disse...

Já é tempo de correr com a DITADURA LARANJA DO CONCELHO DE PEDRÓGÃO GRANDE, no Domingo, OS PEDROGUENSES devem pensar numa alternativa. POR ISSO VAMOS TODOS VOTAR PAULO SILVA E QUEM NÂO QUIZER VOTE BRANCO A FAVOR DA MUDANÇA.

Anónimo disse...

debate na Radio Triangulo----Estive a ouvir o debate entre o joão marques e o paulo Silva e tenho que dar os parabéns ao paulo silva, foi o grande vencedor----o joão marques só falava no que devia ter feito isso todos sabemos....

Anónimo disse...

È triste. A Democracia está doente.

Pelo que leio não votarei PS nem PSD mas CDU. De ler e ver tanta hiprocrisia, é melhor votar em quem se não conhece e manifestar o nosso descontentamento.

A CDU faz bom trabalho nas autarquias. Temos o belo exemplo e Peniche.

Pensem bem e sigam este conselho: se é mau o que temos, arrisquemos.

Vamos PEDROGUENSES!!!

Anónimo disse...

Só votaria PS se o candidato fosse o mudo da santa casa.Ao menos não se houvia tantas asneiras e aldrabices.

Anónimo disse...

Reclamação ao Hospital dos Covões ( acidente em Pedrógão Grande a 24 de maio de 2009)
Como se trata a Saúde, particularmente os doentes, em Portugal:
Um meu familiar, por consequência de um grave acidente, em fim de Maio do corrente ano, entrou na urgência, do Hospital dos Covões, em estado de coma e risco de vida, tendo ficado internado. A sua recuperação tem sido gradual, sendo que, já reage aos estímulos e reconhece familiares e amigos(as).
Em Junho, foi-nos dito que tinha uma infecção pulmonar, de modo que tiveram que ser tomadas medidas de prevenção no âmbito das visitas, com obrigatoriedade de uso de bata e máscara e desinfecção de mãos.
Continuando internando e sem que o problema da bactéria fosse ultrapassado, o Hospital quer transferi-lo para outro. E aqui, ponho a questão:
- Será que o Hospital foge da responsabilidade pelo facto de querer disponibilizar o espaço ocupado por este doente, meu familiar, transferindo-o para um outro Hospital, sem que se veja o problema da bactéria ultrapassado?
E no acto da transferência, a sensibilidade do doente que é posta em causa, bem como o perigo de contágio a outros(as)?
Assim, de um dia para outro, na data de ontem 21-09-2009, foi decidido que iriam proceder à sua transferência no dia de hoje, para os Cuidados Continuados de Olhão. Dito e feito, só que quando chegou a Olhão não o aceitaram. Porquê!? Simplesmente simples, e nada que a família não previsse, o Hospital dos Covões omitiu a necessidade de cuidados hospitalares que deveriam ter com o paciente, razão pela qual, o mesmo não foi aceite em Olhão, sendo o mesmo transportado de imediato para o Hospital de Faro, onde terá que permanecer 14 dias, no mínimo. Depois, se verá!?

Pedroguense desiludido disse...

Descobri que a pessoa que mais admirava na família é doente... Cuidado gente de Pedrógão, e mts outros sitios...

As características básicas de um psicopata, dentre outras, são:

- Charme superficial
- Sentimentos insuflados de importância pessoal
- Busca por estimulação/sensibilidade à monotonia
- Mentira patológica
- Manipulação e chantagem
- Ausência de remorso ou culpa
- Emoções superficiais
- Ausência de empatia com os outros
- Estilo de vida parasita
- Controles comportamentais precários
- Promiscuidade sexual
- Amoralidade
- Problemas graves de comportamento na infância
- Ausência de objetivos de longo prazo
- Impulsividade
- Irresponsabilidade
- Incapacidade de se responsabilizar por suas ações
- Casamentos/relacionamentos de curta duração
- Delinqüência juvenil
- Violação de condicional
- Versatilidade criminal

Anónimo disse...

Para o pedroguense desiludido: estes sintomas são de algúem que está no poder há doze anos....

peva disse...

PARECE QUE O ANÃO FOI BEM APERTADO NO S.VICENTE-----ACHO QUE AINDA COMEU NAS FOSSIAS.....

militante asfixiado disse...

Alguem me sabe dizer o que é que a filha do médico faz na camara além de andar na campanha eleitoral????

Anónimo disse...

Se o concelho de pedrogão grande fosse mais jovem a mudança seria facil, mas como é só velhos que se tem que ensinar onde por a cruz a mudança será dificil e assim continuaremos como dantes no quartel general de abrantes.

Anónimo disse...

Se o PSD ganhar todos os pedroguenses, incluido o gato o cão e o periquito estão convidados para ir numa excurção à QUINTA DA MALAFAIA, com tudo pago e ainda um presente surpresa.

Anónimo disse...

para o anonimo das 14:21....acho que já podes marcar o dia para a excurção.Com toda a certeza.

Anónimo disse...

Agora o problema è dos velhos?????Tudo bem mata-se os velhos e ficam só os jovens.Para mim cheira-me a pedófilia!!!!!!!

Anónimo disse...

Resposta ao comentário do PEVA no dia 07 Outubro, 2009 23:06:

Deve ter estado a ver algum filme de Acção com muita "porrada" e muito "sangue" que ficou com tamanha sede de sangue, que confundiu um confronto de ideias e algumas questões relativamente à realização de certas Obras por uma sessão de "pancadaria".

Infelizmente ainda ninguém se lembrou de que o Pedrógão Grande precisa é de uma clínica com as especialidades de Oftalmologista e de Otorrinolaringologia, para ver se as pessoas começam a ver e ouvir o que realmente se passa no concelho, de modo a não criarem confusões e boatos....

"UM DOS PRESENTES NO LOCAL"

Anónimo disse...

Fala-se dos idosos e com razão foram muitos anos a ouvir o palheira, o coelho e outros olhem que é na chaminé ou na seta!!!!
E até os iam buscar de camioneta.
Por isso as pessoas parece que têem uns óculos de burro, só vêem a laranja á frente dos olhos.
É triste viver assim no nosso concelho com esta maneira suja de fazer política.

Anónimo disse...

Já repararam que os candidatos para a câmara do psd, 3 são da freguesia de vila facaia ????!!!!
Afinal parece que em pedrógão o psd não tem ninguém á altura de assumir nada.

funcionario publico disse...

Força paulo silva----nunca se sabe se não vai haver surpresas.....pelo menos dois vereadores estão certos e o resto...vamos ver....

Anónimo disse...

Ao comentário do PEVA 07 Outubro, 2009 23:06

Para seu esclarecimento
"Nanismo é a condição de tamanho de um individuo quando a sua altura é muito menor que a média de todos os sujeitos que pertencem a mesma população. Só se pode chamar de nanismo quando o tamanho de um sujeito é bem inferior à média dos mesmos sujeitos, na mesma idade. Na espécie humana, em termos de adultos, o anão é uma pessoa que tem até por volta de 1,40 m de altura."

Então, o Presidente não padece desta patologia ou anómalia.
Aperto em S. Vicente??

Por parte de quem? Dos que aparecem quando é para comer de BORLA e que até se esquecem que têm uma familiar directa a fazer parte das listas?

Um quer ganhar obras sem concorrer! Mas ao que parece também não precisa pois paresentou-se na festa de S. Vicente muito bem montado numa bomba topo de gama (deve querer fazer frente ao Presidente, mas o presidente vem de famílias de bem e com €).

O sogro quer o quê? Uma estrada alcatroada até à adega dele? Não lhe chega a estrada a arranjada com gravilha como já está? Esse senhor devia era de ter vergonha pois é um parasita da sociedade que não desconta um centimo para o estado, não paga impostos e tem uma actividade totalmente ilegal, até a filha teve direito a bolsa de estudo para tirar o seu curso superior..... E o maluco sou eu!!!

Esses sim é que deviam ter vergonha, aliás muita vergonha

COMEU NAS FOSSIAS????
Que eu saiba o presidente não é nenhum PORCO, pelo contrário é um GRANDE SENHOR, EDUCADO, LETRADO,....enfim nada parecido com um animal que grunhe.

Ninguém bateu em ninguém, beberam foi uns copos a mais, aliás só ainda não percebi porque é que não se arrasam as vinhas desta zona, porque o vinho vale muito pouco.

Aliás a gente da zona circundante ao S. Vicente devia era agradecer por ter quase todas as estradas alcatroadas,(pois ainda falta a do Sobreiro para a Ponte Pêra, mas quem quiser vai de volta, tem alternativa)ou sejá que já se sequeceram dos caminhos de lama feitos pelas carroças.

Viva a Paz, deixem-se dessas coisas.
A política é a política, tal como a religião e o futebol....
Cada um tem a sua e temos que nos respeitar uns aos outros...

Anónimo disse...

Os POLÍTICOS do PSD são uns HIPÓCRITAS!!!
Soube de pessoas que foram convidadas (por questões de amizade) para a lista do psd para a junta de Pedrógão, e que recusaram por questões pessoais e familiares. E agora na campanha o candidato não lhes ligou nenhuma, nem sequer a porcaria de uma caneta ou outro tipo de propaganda foi capaz de lhes dar.
Com AMIGOS destes quem precisa de Inimigos ...

Peva disse...

RESPOSTA AO ANONIMO DO--Dia 9 as 11hoo--agradeço a informação de saber afinal quem é o anão que falam....eu vem que desconfiava que era o presidente...
Sobre as fossias agora digam o que quiserem, porque o alcatrão não chegou á capela, a tal estrada não foi alcatraoda, o jardim não foi feito e os lavadouros também não e a sede da associação agora virou casa mortuaria...o tal anão prometeu o contrario á quatro anos atras na adega do toino a beber os tais copos e a comer o belo frango caseiro.....por isso é natural as fossias serem assuadas!!!
Eu também estive presente, para vossa informação!!!e até tentei acalmar...lembram-se!!!ou já estavam cheios de almudes como é normal....

Anónimo disse...

O OGRE DA DEVEZA, ESTÁ ULTRAPASSADO O HOMEM PENSA QUE ESTAVA A TRINTA ANOS A VENDER BANHA DA COBRA...EH....EH...E

Anónimo disse...

Parece que o última concentração do psd no pavilhão era só besanas!!! Bons políticos estes.Estamos bem entregues não haja dúvidas.
Então a filha do dr. e a filha do palheira estavam bonitas!!!(como é habitual). Quem sai aos seus ...
E ainda falam do sr. paulo ...

Anónimo disse...

Andou hoje um folheto espalhado pelo chão da vila com fotos de tachos e as fotos dos candidatos do ps.
Mas esqueceram-se de fazer um (folheto) com panelas e caldeirões com as fotos dos outros tachistas, supertachistas e pré-tachistas do psd, porque será????
Meus amigos queremos igualdade,não é?

Anónimo disse...

Epá ontem nem houve caravana do psd!!!!???
Pois não, estava tudo besano !!!!
Hoje era só óculinhos escuros ...
Segunda-feira é troba rija ....

Anónimo disse...

O resultado do PS é um desastre. Teve apenas mais 8 votos, para a Câmara Municipal, relativamente a 2005, quando concorreram os Independentes (do PS) e tiveram mais de 250 votos.

O PS só acumula asneiras: não faz o trabalho de casa e isso concorre para afastar gente séria e capaz.

O PSD acumula erros e instrumentaliza a Câmara a seu belo contento e vai continuar.
Amen!

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS MAIS QUATRO ANOS A ATURAR A ARROGÂNCIA DO ANÃO. ISTO ESTÀ ENTREGUE AOS BICHOS. A CULPA É DA VELHADA.

Anónimo disse...

È pá os gajos na Graça conseguiram ganhar com o cabeça de lista do psd e dois do ps. Anda tudo cego com a laranjada.

Anónimo disse...

Será que os crìticos da treta perderam o PIU??????? Eu bem vos tinha avisado,já há meses atrás que iriam levar umas chapadas sem mãos.Primeiro levaram do buxa,falta d'ar e agora do anão,rodas baixas.VIVA PEDROGÃO VIVA O RECREIO.

Anónimo disse...

Para quem ficou com azia e não gosta de LARANJAS eu ofereço-lhe BANANAS.NOTA:E podem ser da Madeira do amigo Alberto João.

Anónimo disse...

O psd ganhou.....não ganhou ficou na mesma e com menos 425 votos do que nas ultimas....

peva disse...

GIRO GIRO, PARECE QUE FOI AS BESANAS.............

Anónimo disse...

NAÕ ANDA TUDO CEGO COM A LARANJADA. FICAMOS TODOS CEGOS É COM A FALTA DE ALTERNATIVAS, E DE CREDIBILIDADE. NESTAS ELEIÇÕES O POVO ESCOLHEU O MAL MENOR, PORQUE TODOS ERAM MAUS DE MAIS.

Anónimo disse...

Se o Manel da burra fosse a votos, de certeza que tinha mais votos que o candidato do PS.

Anónimo disse...

O que vi ontem nas mesas de voto de Pedrógão foi simplesmente deplorável uma "ASFIXIA DEMOCRÁTICA". Além das gravatas laranjas - uma provocação -.Viveu-se nos corredores da antiga escola uma enorme pressão por parte do psd.
Eles estavão quase todos de manhã quando votei: o Pedro, o Mário, o Mané, o Palheira, o Vilhena até o Manuel Coelho.
Não havia necessidade ..
Agraçavam as pessoas, ajudavam os idosos, diziam onde pôr a cruz (UMA VERGONHA).
A comissão politica do PS havia de ter feito queixa.
A CNE havia de saber desta situação.
A jogar assim, o PS nunca ganha.
E continua assim o nosso concelho CACIQUES.

Anónimo disse...

Cá para mim este PEVA ou PIVIA,é que deve andar sempre bêbado.Só ele é que vê tudo,assiste a tudo,está em toudo o lado.Parece mais o emplastro.Deve ser daqueles que está em frente ao espelho e chama nomes a ele mesmo.IRRA QUE É BURRO.Só sabe dizer que este está bêbado,que aquela estava bêbada,mas de certeza que nunca pagou um copito a ninguem.

Anónimo disse...

Como é possível insinuarem que os candidatos do PSD faziam pressão sobre os eleitores para que estes votassem nesse mesmo partido?!


É ridículo...!


E sendo os idosos ajudados, ou não, não iriam mudar de opinião apenas por causa desse gesto de bondade e boa educação... eu assisti a um desses gestos e qualquer pessoa o deveria fazer.
Ao contrário do que possam pensar, não são assim tão influenciáveis, podem ser fracos de corpo mas nem todos são "fracos de mente".

O povo escolheu, está escolhido.

Anónimo disse...

OS Delegados do PS que estavam nas mesas de voto em Pedrógão estavam cegos, só não viu quem não quis a pressão que o psd exerceu sobre os eleitores.
Deveria-se ter feito queixa á Comissão Nacional de Eleições.
FOI VERGONHOSO...

Anónimo disse...

Isto até tem graça.Estes tipos do ps levaram,como costume uma grande malha e agora tentam arranjar todo o tipo de argumentos para se limparem,perante aqueles que foram na sua conversa.Tenham juìso e trabalhem mais e digam menos asneiras.

Anónimo disse...

Acho ridiculas estas acusações. Sou pedroguense, para os orgaos votei PS e PSD, assumindo que para a camara votei psd. Nao senti qualquer tipo de pressao pelas pessoas do PSD quando fui votar, muito pelo contrario. A unica coisa que vi foi toda a gente simpatica, como alias, é costume. Nao é como os senhores do PS que nem em campanha mostram os dentes. Pensam que é assim que vão a algum lado? Nao custa nada ser minimamente simpatico para com os eleitores. Ainda tem que correr muito para algum dia conseguirem alguma coisa!

Anónimo disse...

Axo que o ps já sondou o vereador da cultura, que foi corrido para a proxima ir por nós....mas coitadinho ele até do partido dele foi corrido!!!!!

Anónimo disse...

Estamos a falar de partidos polìticos ou de clubes de futebol?????Já agora digam o valor da transferencia.

Anónimo disse...

só não dizem o valor das transferencias porque nao querem e o valor mais alto que este clube recebe mais do que os bombeiros maior parte dos municipios não dão nada ao desporto mas sim ajudam os bombeiros como comprar ambulancias e algumas obras que os bombeiros presicam este municipio nem isso tem feito

Anónimo disse...

Coitadinhos,,,então com ele eram 5-o!!!!nem falar sabe......e gasta muito á custa do zé povinho.....por isso é que levou c os patins!!!!o anão não dorme!!!

Anónimo disse...

Sou do PSD votei PSD e também senti isso muita pressão.
Era desnecessário ganharam na mesma, eu até me senti mal com tantos gajos do partido.

Anónimo disse...

O ps teve a hombridade de á sexta-feira não passar com a carava em frente ao comissio do psd.
Qual foi a paga? O folheto ao sábado de manhã com os tachos do ps.
E ao domingo aquilo que a gente sabe.
REPRESSÃO POLITICAL - TERRORISMO LARANJAL ...
O psd não deixou de fazer campanha.

Anónimo disse...

Ganharam, pois ganharam.
Agora não aceito que depois se queixem ....
NÃO OS POSSECEM LÁ.

MILITANTE disse...

Não percebo porque é que o povo não anda todo contente e todo eufórico pela vitoria do psd!!!!!
Parece que o povo anda todo triste!!!
Mas que couisa tão estranha na nossa terra!!!
Não me digam que queriam que o ps ganhasse as eleiçoes?

Anónimo disse...

Canoagem dia 18 de Outubro de 2009
Trilhos do Zezere organiza no proximo domingo um passeio de kayak na albufeira da bouçã.
inicio 10.30h moinho das freiras

contactos para reservas, 969397334 trilhosdozezere@hotmail.com.

Está garantido uma manhã diferente em contacto com a natureza.

Com os melhores cumprimentos

Trilhos do Zezere lda

A.E.P.F.GOMES disse...

alguns dirigentes do psd, que diziam que era 5 a zero e o ps ter 6oo votos, deve estar a custar digerir.......e de certeza que vale mais o candidato do ps que os outros do psd......alias aquilo vão para lá para abanar com a cabeça!!!!!!!
São uns tristes, pelo menos os votos do ps de certeza que são de pessoas que sabem ler e escrever, intelecuais, cultos e respeitados, e que não andam sempre almudados de vinho e cerveja!!!

Anónimo disse...

Pois é ... é costume por exemplo o sr.mané ser tão simpático e carinhoso para os pedroguenses não é????
Parece que ele deu espectáculo no domingo. Ao que isto chega ...
Vai ser um possível varredor não vai???
E assim continuamos como dantes ...

Anónimo disse...

PS agora é altura de fazer uma boa oposição e já agora comecem a preparar as próximas eleições.
Deixem de ser o partido de 2 ou 3 que se reuniam no centro de saúde e no lago verde. Esses srs. que abandonem o partido porque o estragaram ...
Vão buscar novamente a velha guarda o sêco, o canelas, o antonino e outros ...
Lembrem-se do que fizeram quando a eng. guterres ganhou as 1as eleições.
Esses jovens que encheram 1 autocarro a maioria não está, mas há que buscar sangue novo para o partido..
Pensem nisso.
Se não o fizerem teremos uma ditadura laranja no nosso concelho.

militante e ex:membro da assembleia disse...

Esse tal ser mané...passou estes anos todos a criticar a gestão do sr.presidente e até se esqueceu que nestes 4 anos pertencia também á assembleia municipal e nunca deu uma ideia ou uma contribuiçao para o concelho......
Agora vai para vereador para quê?????

Anónimo disse...

Cambada de tristes... ao que chegou a ressaca eleitoral do Partido Socialista nesta região...
Pois é, de certo que o PSD só ganhou porque todos os que nele votaram não sabem ler nem escrever, são ignorantes e iletrados. No entanto o baixo nível chega das hostes socialistas. Que espécie de cabeça de lista, pretende governar um concelho idoso a tratar os velhos dessa maneira, como estorvo e parasitas, prontos a serem dizimados, para seu benefício? Política nesta sala é sinónimo de autentica brejeirice!

Anónimo disse...

É VERDADE OS GAJOS DO PSD PARECIAM ABUTRES, DUM LADO PARA O OUTRO NOS CORREDORES JUNTO DAS ASSEMBLEIAS DE VOTO. A COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES DEVIA TER CONHECIMENTO DISTO E ESSES SENHORES DEVIAM SER MULTADOS COMO PREVÊ A LEGISLAÇÃO. TESTEMUNHAS TEMOS MUITAS E SÓ NÃO VIU OS QUE SÂO DO PSD E QUE ACHARAM BEM AQUELE ASSÉDIO TODO.
É UMA VERGONHA, JÁ NÃO HÁ RESPEITO.

Anónimo disse...

mudando de assunto:alguem me sabe dizer se o RESTAURANTE DO MOSTEIRO, esta a funcionar? DE verao so funcionou com serviço de esplanada, de agora continua ou ja estao e ferias? agradecia que alguem me elucidasse...

Pedroguense desiludido disse...

Quando falei em psicopata, foi em relação à pessoa que escreveu sobre o acidente de viação de Maio de 2009. Quem escreveu aquilo só quer é dinheiro...

Presidente de uma associação disse...

Os que vão nas listas do psd se não fosse o senhor presidente da camara que os promova, são todos uns tristes e nunca fizerram nem sabem fazer nada.......
O senhor presidente é mais que pai desses novos lícenciados e destes novos politiqueiros que só sabem fazer de pombos correio e despejar almudes!!não falando nos super reformados.......deviam todos era unir-se e fazer-lhe uma estatua:::::
O senhor presidente até se deve sentir mal de ter ao seu lado os novos vereadores do psd e do ps, que sinceramente até o deixam mal visto.........
O senhor presidente não precisava de nenhum vereador para gerir o concelho, ele e os trabalhadores da camara são o melhor que existe....os politiqueiros só atrapalham o concelho......não têm ideias, não trabalham e andam só a reboque do presidente.....
Se isto que escrevi não é verdade, comemtem.

Anónimo disse...

Será que ninguém tira os outdoors do psd das ruas? Já andamos fartos de os vêr pessoalmente quanto mais aí pendurados e colados.

EX:SOCIO DE FIM DE SEMANA disse...

FORÇA PEDROGUENSE, ainda hoje assisti ao jogo em s.mateus e realmente têm para mim a melhor equipa do campeonato......não mereciam perder,pois fizeram um grande jogo!
Uma grande equipa, muito bem orientada,que deram uma liçao de bem jogar a esses gajos lá de alcobaça!!!
Também gostei muito de ver aqueles miudos todos, segundo me diisseram feitos nas camadas jovens do clube, penso que serim uns oito ou nove!!
A direcçaõ e todos os colaboradores estão todos de parabéns!!!
Temos uma equipa de futuro com a prata da casa e agora com aquela escola de fazer jogadores, vai ser melhor que um aviario a produzir jogadores da bola.....!

Anónimo disse...

Para o anonimo do dia 18 as 22h3o---Tem toda a razão, o unico que se aproveita naquelas fotos é o senhor presidente......o resto de eles e elas são mesmo feios!!!!!

Anónimo disse...

Para os anónimos do dia 14-10-2009 às 13:27 e 22:12
O Sr. Vereador da Cultura como se devem lembrar na lista do PSD foi em 5.º lugar e apenas chegou a vereador porque o antecessor teve uma perda de mandato por não entregar a declaração de rendimentos. O Sr. Vereador assumiu o cargo, em cumprimento das suas obrigações mas é do conhecimento que não recebeu qualquer remuneração nesse período. ReO Sr. que não sabe falar tem uma licenciatura Canadiana, que como se sabe é uma país onde se escreve e fala inglês e francês, não tendo o português como língua de base. Isto explica que por vezes possa ter dificuldades de dicção, mas também alguns artistas e políticos têm e não é por isso que não progridem na vida. Há algum tempo atrás escreveu vários artigos no Jornal que nada se assemelhavam ao belo português utilizado nos mails da tertúlia do pinhal. Mas os autores dos dois mails têm toda razão porque o nosso Ensino em Portugal é dos melhores e sabemos que o Canadá é um país subdesenvolvido em que o ensino deixa muito a desejar. …... Além disso, já concluiu um mestrado em Portugal. Mas isso não vale nada, afinal todas as pessoas que tem progredido na política em Pedrógão são muito mais letradas. O Sr. Vereador tentou fazer o melhor e com honestidade. Implementou o Cinema em Pedrógão, a Mostra de Produtos Regionais, o Fashion, etc…etc… A Escola tem cursos a funcionar de dia e á noite. Mas o que é isso… nada de nada comparado com o que senhores cibernautas do Pinhal fazem a escrever dados importantíssimos para o desenvolvimento do Concelho. Também concordo que o mais importante na política é saber falar. Nesta terra quem faz é porque faz e quem não faz é porque não faz. Se não se organizam feiras de artesanato, é porque não fazem nada , se se organizam eventos é porque se gasta dinheiro. E basta ir a estes eventos para ver que os de fora é que aparecem mais. É uma terra de critica, basta ver neste site o n.º de mails comparando com as outras. Tentem escrever de forma educada e sem ofensas profissionais e pessoais. Mas enfim a democracia é assim mesmo. Mas pelo menos respeitem mais as pessoas e não ofendam. Perfeito só Deus. Meus senhores haja o mínimo de bairrismo e falem de aspectos positivos, pois os habitantes dos outros Concelhos se consultarem os mails de Pedrógão, não tem de certeza vontade de o visitar e por vezes até gozam com a falta de união dos pedroguenses. Tentem escrever de forma educada e sem ofensas profissionais e pessoais. As criticas devem ser construtivas o que nem sempre acontece. Se não convidaram o actual vereador para a lista, sorte a dele. Porque a politica é para ganhar cabelos brancos. E além disso ele não é filho de nenhum “magnata”, porque aí era o maior. Na politica, hoje é-se muito bom amanhã é é-se o maior sacana. Cada um deve é arranjar trabalho de acordo com a sua formação e em locais onde sejam valorizados. Muitas vezes arranjam-se empregos por nomeação politica, sem que isso tenha alguma coisa a ver com a formação base, mas hoje está-se no poleiro e amanhã leva-se um chuto no ….
Muitas felicidades e Bom Proveito para quem sobe à custa da politica. Esses são os verdadeiros iluminados.

militante do psd disse...

PARA O ANONIMO DO DIA 19-O9H22-o vereador da cultura e o outro o tal vice-presidente, que tramou o partido, foram daqueles que devem é fazer uma estatua ao sr.presidente da camara, pois foram dois FIASCOS da politica, que ele teve que gramar.....

Anónimo disse...

POIS É, MAS QUALQUER UM DESSES EX-VEREADORES TEM UM BELO TAXO E A GANHAR MUITO BEM, GRAÇAS AO PARTIDO. SENÃO VEJAM: QUEM MANDA NA SANTA CASA E NA TECNOLÓGICA ? POIS TÁ CLARO É O PSD! E AINDA HÁ MAIS SÍTIOS, ORA PENSEM LÁ QUAIS SERÃO ?

Anónimo disse...

Então e acerca do funcionamento do Restaurabnte do Mosteiro propriedade da camara ninguem esclarece? É que eu tembem já me lá desloquei e bati com o nariz na porta, para já não falar nos acessos.

Anónimo disse...

Oh amigo, desista, aquilo do Mosteiro está condenado ao fracasso.

GEremcia do mosteiro disse...

O Restaurante do Mosteiro está aberto diariamente e ao fim de semana!!!
A gerencia

Votante no PSD disse...

Falem...Falem dos vereadoresque foram um fiasco.,como esse da cultura e o outro que andou lá a ganhar o bom e que lixou o partido e quem votou nele...um fiasco completo e parece que continua....!Mas atenção e tomem boa nota do que estou escrevendo, é que o sr. carlos david(Mané) e a Sr. Dra. Sofia, já disseram e eu acredito porque os conheço muito bem, vão para a camara para ter ideias proprias e não para fazer o que o sr.Presidente quer, e mais já disseram que foram eleitos pelo povo e que não pense ele que vão para lá abanar a cabeça, como os outros!!!!

Anónimo disse...

a ganhar???


que eu saiba aquilo na santa casa só dá é dores de cabeça e preocupações...

Anónimo disse...

então meus aigos já se acabaram as eleições ok parabens aos vitoriosos agora já á algum tempo para se pensar nas nomeações no preenchimento das vagas no quadro de comando dos meus amigos & c. b.v. o segundo está lá dentro ( é o posto emediato certo) ok ) o adjunto tambem ( pertençe ás chefias precisa de oportunidade ) o sr comandante dentro está da casa e politica usa gravata e mora numa das entrada da nossa vila é da cor que mais prevaleçe em P.G. á noite e de dia mas penso que é uma aposta valida á quem náo o apoie mas precisa de uma oportunidade deem-lha pelo menos é prata da casa ((( tem é que ir á escola tirar o cursso de comando mas pelos vistos não é difiçil a ))

Anónimo disse...

Estou com o anónimo de 19 ás 09:22, se Vereador da Cultura fosse filho dum ilustre de Pedrógão não faziam pouco dele.Ele é de facto uma pessoa íntegra, trabalhadora , esperto , bom rapaz e se não fosse o trabalho e empenho dele a esta hora a Escola Profissional já era... fumo!Sou pela verdade e as calunias contra ele são de lamentar.Olhem em redor outros que tantos defeitos têm e, ninguém lhes toca.

Anónimo disse...

Ouvi dizer k ja ha problemas na direkçao do klube. parece k o buxa agor k ja tem o trabalhinho todo feito anda a ver se corre com kem trabalh. se kontinuar assim so vai la fikar ele e a direktora dele! e o cegueta do outro direktor!hihi ja se sabia k ia ser assim, como e k o meteram la outr vez?! e os maus resultados tambem ja começam a aparecer! kerem ver k ainda vao mas e descer? eheh! da lugar a outr k keira trabalhar e nao keira so mandar nos outrs!

Anónimo disse...

No Mosteiro já existe o café São Pedro, Não precisa de amadores armados em hoteleiros.

Anónimo disse...

Como é possível tão baixo nível nos registos que se podem ler neste blog! Dignifiquem a terra, respeitem os vossos conterrâneos, não os ofendam. Dóem muito as ofensas pessoais. Para os lugares políticos alguém tem que ir e porque é que em vez de valorizarem aqueles que têm a coragem de dar do seu tempo, do tempo que deviam reservar à família, à causa pública. Sim, por eles não são os oportunistas que querem fazer crer, são pessoas de bem, que levam uma vida de trabalho honesto. Falo por todos eles, pois a todos eles conheço, estimo e respeito. Não questiono o que foi feito pelos seus antecessores, pois de certo que se esforçaram por fazer o melhor e também se esforçaram pela causa pública e arriscaram-se a ser enxovalhados por aqueles que nada fazem a não ser lançar calúnias e difamações. Por mais que me esforce, não consigo entender estas posturas...dor de corno deverá seruma coisa muito dura de suportar...

Anónimo disse...

Tenham muita calma todos--os vereadores da cultura e o outro o que foi vice-presidente, todo o mumdo sabe que foram uns fiascos politicos e que deixaram mal o partido........!
Agora dizerem que a escola tinha ido ao ar isso é mentira, porque o sr.presidente da camara é que controla aquilo tudo,inclusivé poê lá dinheiro do bolso dele e tem que assinar letras para aqueles doutourados todos que não sabem fazer nenhum, nem projectos para o qren, puderem levar ao fim do mês os chorudos ordenados e alguns até ainda vão buscar á camara mais algum.....
ViVa o presidente!

Anónimo disse...

O anónimo do artigo de 19.10.2009, às 22,27 H, está brincando ou é mesmo "santinho", ao dizer que os conhece - todos!- bem. Só fala assim quem duvida de si próprio ou espera na mão a asa gamela.

Se os Santos falassem negariam a reza de muitos... Tão pecadores que eles são! Mas rezando disfarçam-se. Que OpaPena!

Zé do Adro

Anónimo disse...

Este blog vale a pena pela liberdade que nos oferece em terra que desconhece os reais valores da liberdade.

Os artigos acabam por ser belos. Há neles uma simbiose de comédia e tragédia, que Jorge Ferreira de Vasconcelos não deixaria escapar

Aconselho o seu estudo e publicação, levando à boca de cena esta realidade tão diferenciadora dos concelhos vizinhos.
Por que será tão vincada diferença? Donde vem? Por que existe? Será por causa da pricesa do Peralta, que pensando beleza ficou-lhe a caca na cabeça?

Pensemos bem!!

Pedrógão até nisto é lindo!!!

Anónimo disse...

Desculpem lá. Essa de que se naõ fosse o ex vereador da cultura a tecnologica já tinha dado fumo, não é bem assim. Ele ateia muitos fogos e não apaga nenhum. pode ter muitas ideias mas a concretiza-las é um troca tintas. Se não fosse a Directora Financeira, que tanto tem sido criticada, ai, sim a tecnologica já era. Ela e o coordenador do curso de hotelaria - chefe marques. a eles tiro o meu chapeu.

Anónimo disse...

O amigo, como é que se pode dignificar a terra se os que a dirigem não passam de "almudes". Ao menos que se deem à dignidade.

Anónimo disse...

Pode ser que me engane mas vai haver guerra no mosteiro.Não sejam invejosos e pensem que o sol quando nasce é para todos.

Anónimo disse...

Quem é que pode afirmar que o Presidente da Câmara se preocupa com a escola? Só pode ser quem está por fora de tudo. Aliás eu gostava de saber é porque é que ele não se preocupa com a escola desde que saiu de lá. Só lá vai em alturas de campanha, com a "malta" toda atrás, provavelmente para insinuar que a mesma se deve a ele.

Anónimo disse...

Então e a nova escola do ensino básico?Espectáculo se.presidente,engenheiros,arquitectos demais ceguetas ...
A escola nova só vai ter 4 salas de aula, quando este ano lectivo existem 5 turmas!!!!
ONDE VÃO METER A TURMA QUE NÃO TEM SALA???
Na velha c+s (acho que já chega pois não tinha condições para os alunos do secundário quanto mais para as crianças do ensino básico)?
Só se fôr na escola da devesa ... mas também com as recentes obras e não tem as devidas condições???!!!
E LEMBRE-SE a escola da devesa foi entregue á câmara com fins de ensino...
Portanto e resumindo mr.president DAQUI A QUATRO ANOS (INFELIZMENTE)FAZ-SE OUTRA ESCOLA NOVA não é????????!!!!!!!
E esta hem!!!...

Anónimo disse...

Falem Falem da escola, pois se são todos asim tão bons, desde a directora financeira, ao tal chefe marques, ao vereador da cultura e ao ex:vice da camara que perdeu o mandato e que lixou o partido, mas parece que além de estar na santa casa também faz parte da direcção da escola, isto é só taxos e penhaços, mas dizia eu e digo com tanto fiasco a dirigir a escola a unica coisa verdade é que quem ASSINA AS LETRAS e vai bucar dinheiro ao qren para pagar os ordenados a esses doutourados de aviáio é só uma e chama-se--Presidente da Camara Municipal!!Se não fosse ele aqueles doutores e doutoras e os opurtunistas que comem na Gamela, estavam era todos a limpar valetas que é para isso que servem.....
ViVa o Presidente!!!

Anónimo disse...

Sou de cá mas ando por lá e digam-me cá: O Chefe Marques da Escola é também o Presidente do município?

Zé do Adro

Anónimo disse...

Falam muito do ex vereador que perdeu o mandato e lixou o partido. Resta saber quem lixou quem. Porque o que é um facto é que ele se tem mantido à frente da santa casa sem qualquer tipo de remuneração e na escola. Tem concerteza dado o seu melhor. Deu muito ao partido e nunca o abandonou, ao contrario do partido, e principalmente o "seu grande amigo" - joão marques- que nunca foi capaz de lhe dar uma mão. E havia muita forma de o fazer. Só que o Eduardo é bom de mais e não tira partido nem faz pressões, e então lixa-se. Dirigentes partidarios do psd de meia tigela, deixem de olhar só para o vosso umbigo e já que é para dar a mão a alguém, deem aqueles que não vos traem e que estão com voces incondicionalmente, seus ingratos.

Artur Afonso disse...

PARA O ANONIMO DIA 21 AS 10H4O----é preciso ter lata e não ter vergonha nenhuma, emtão axam que se deve dar a mão a quem perde mandatos e que é posto em cargos de vice presidente, se servem dos dinheiros publicos, bem remunerados,a gerir dinheiros do estado e de todos nós e que não têm respomsabilidade nenhuma...desculpem que lhes diga mas estes opurtunistas deviam era estar presas---são um atentado aos dinheiros e prestigio do estado e dos partidos que os metem lá e do povo que vota neles....

Anónimo disse...

Falem é desses doutourados de aviario que ganham fortunas nesta terra e não percebem nada de nada....e então na escola é só despejador de almudes de cerveja e vinho....!!!

Anónimo disse...

Para terem uma ideia porque há muita gente que quer ir para a Câmara Municipal, vejam e reflictam nestes valores auferidos pelos autarcas e pessoal que os acessoria:

ELEITOS LOCAIS:
- Presidente da Câmara - 40% do PR / € 3.053,00 + € 888,78 de despesas de representação (30% da remuneração base);
- Vereador a Tempo Inteiro - 80% do Presidente da Câmara / € 2.442,40 + € 444,39 (20% da remuneração base);

- Senha de Presença, por reunião, dos outros vereadores e membros da Assembleia Municipal - € 61,06 / 2% do Presidente da Câmara;
- Presidente da Assembleia Municipal - € 91,59 / 3% do Presidente da Câmara;
- Secretários da Assembleia Municipal - € 76,33 / 2,5% do Presidente da Câmara.

PESSOAL DO GANINETE DE APOIO:
- Chefe de Gabinete – 90% da remuneração base do Vereador a Tempo Inteiro - € 2.198,16
- Adjunto do Presidente da Câmara - 80% da remuneração base do Vereador a Tempo Inteiro - € 1.953,92;
- Secretários - 60% da remuneração base do Vereador a Tempo Inteiro – € 1.465,44.
Têm direito ainda a subsídio de refeição no valor de € 4,27/dia.

Anónimo disse...

Nao sou do PSD e tenho muito apreço pelo Provedor da Misericórdia. È um lugar de grande responsabilidade e de voluntariado.

Gostaria que aqueles que acusam tudo e todos se canditassem a qualquer coisa. Só acusa, como sejam puros samaritanos, quem nada faz nem quer fazer.

A inveja está em todo o lado, mas em Pedrógão chegam a envejar-se de si próprios.

A inveja gera o atraso.
Reflictam mais e não rezem hiprocritamente: bater 3 vezes no peito a mim, a mim, a mim e, depois, com a mão já aberta não há para ninguém.

Zé Almudes

Anónimo disse...

Estou de acordo com o anónimo de 20de Outubro às 9,15 horas, pois tambem julgo ser a populaça de pedrógão merecedora de estudo, levando este ao teatro ou ao fado.

O próprio nome tertúlia pode advir de um grupo profeta de almudes. Sabe-se lá: bebidos os compadres lá dizem suas verdades!

Vi o povão de Pidrógão!

Artur Morcela

Anónimo disse...

Com estes resultados eleitorais Pedrógão Grande vai ficar tudo na mesma durante mais quatro anos. Desenvolvimento é só para alguns, de preferência compadres ou amigos.

Artur Afonso disse...

VENCIMENTOS DOS AUTARCAS---eu axo que os presidentes de camara estão muito mal pagos.......é muito melhor ser vereador ou membros dos gabinetes...os presidentes é que têm a responsabilidade, os outros ganham o dinheiro e passam a vida no folclore e a despejar almudes de vinho e cerveja!!
E há muitos super reformados e empregos duplos nas camaras que ganham o triplo dos presidentes....

Anónimo disse...

Na guerra do Mosteiro aposto no exercito das avestruzes
Artur Farinheira

EX:prof. da escola disse...

Resposta ao anonimo dia 21, as 9h27---o chefe marques não é o presidente é o responsavel pelos refeitorios e cantinas e também faz comidas para os membros da direcção e prepara uns cocktail,s para os mesmos no bar privado....

Anónimo disse...

Falam do vencimento do presidente da camara, mas não falam dos não-sei-quantos técnicos superiores que recebem como sendo técnico-profissionais. A diferença também é pouca, são só o dobro dos estudos e metade do ordenado. E mais não digo.

Anónimo disse...

Resposta ao anonmimo, do dia 22 as 12,23---adeviam ser era assessores e assessoras sendo ganham mais, e assim até podem vir de moto-quatro para o serviço e podem andar nas tascas e apeadeiros de manha á noite....
E ainda são homenageados nos festivais e festas e ainda ganham umas viagens á custa do povo....

licenciado desempregado disse...

EMPREGOS OU TAXOS-o que se passa é que há muitos técnicos superiores com muitos estudos e mestrados,mas falta-lhe o mais importante que é a Vontade de Trabalhar, só pensam é no dinheiro ......e na super bocK....!
Tomara ter emprego até como técnico profissional!!!!!!!

ASS: Licenciado desempregado.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 20 de outubro das 22.36 saiba o sr. que o nosso (infelizmente)presidente prefere pagar aos fornecedores do que aos funcionários e professores da etpzp ...
Fosse lá ele fazer o mesmo na câmara???
Podem agradecer de facto á clotilde (super-reformada/tachista)mas ao menos trabalha e esforça-se para manter a escola de pé!!!
Agora o presidente/director ao menos que fizesse alguma coisa pela escola!!!Como é um sr. com tanto investimento (proprietário de outras escolas) fora de pedrógão não tem tomates para comprar a nossa??? É vê-a a ir ao fundo ...

Anónimo disse...

Ouvi para ai diser que o mayor da radio foi corrido para o outro lado, será verdade?alguem sabe alguma coisa?

peva disse...

RADIO LOCAL--o da radio deixou a radio,porque segundo informação apereceu-lhe um projecto melhor e vai dedicar-se a ele.......................
o interesse de alguns politiqueiros da terra tambem era ele estar até ás eleiçoes,porque agora vai puder entrar-se no marasmo que já havia a ninguem saber de nada na comunicação social,que é isso que interessa e ele tinha assuntos bombásticos relacionados com a etpzp e também relacionados com os bombeiros que não interessava que os divulgasse!

Anónimo disse...

O vice de quem falam dá tudo o que pode pela santa casa e não só...
e nada roubou ao estado ou mesmo ao povo...

não falem do que não sabem e tenham respeito por aqueles que tentam dar o seu melhor pelo povo pedroguense.

a inveja mata, cuidado!

militante disse...

eu axo lamentavel andarem aqui a falar desse veredor da cultura e desse ex.vice que só deixaram o partido mal.......
e até digo mais se eles tivessem vergonha adeviam era ter entregue o cartão no partido e nunca mais lá aperecerem.......
o presidente da comissão politica e o sr.presidente não merecem ter gente desta no partido..........
eles por eles tomaram eles que eles nunca mais lá aparecessem, nmas como eles sem o partido são uns borrabotas lá continuam GRUDADOS...á espera da gamela....

Anónimo disse...

RECREIO-----a coisa anda má...li no site do futebol distrital que há jogadores a meter veneno nos balnearios....e os dois centrais da terra parece que são os piores e parece que o chefe do futebol, já quer mandar mais que o presidente---o presidente farta-se de trabalhar para outros quererem os louros........
e ainda por cima outros do ano passado dizem que ainda lhe devem os ordenados....

Anónimo disse...

pedido ao sr.presidente da camara:
o cemiterio municipal não poderia estar mais limpo,a terra não devia ser limpa nas calçadas, os muros não teriam que ser pintados,aqueles ferros todos não deviam sair de lá.E as casa de banho, naquele local...valha-nos deus...
Mas afinaL o que é que fazem os coveiros que lá estão?
O local de trabalho deles é lá ou no bar da rotuna ou dos bombeiros?

Anónimo disse...

Bolas!
Em Pedrógão já nem deixam os coveiros em paz.
Por que razão hão-de eles trabalhar se os engenheiros da Câmara, que ganham bem mais, passam as tardes a beberricar nas tascas em redor da dita?!
E haja mais compreensão com os trabalhadores e com as doenças profissionais. Então vós não vêem que o facto dos coveiros não trabalharem se trata de uma questão sanitária: contágio com a terra. Tudo é inerte,tudo dorme,...! E ninguém, residente no local, se queixou até hoje!
Em resumo: o blogger anterior é um chato! que vá chatear os mortos!

Zé Paz de Alma

Anónimo disse...

ENTÃO ALGUEM QUE ME TROQUE POR MIUDOS ESSE ASSUNTO E NEGOÇIOS ENTRE A RADIO LOCAL E OS SR BOMBEIROS ?? ( OU SERÁ QUE QUERIAM DIZER RIRECÇÃO) ESTOU MUITO CURIOSO SOBRE O ASSUNTO

Anónimo disse...

Zé,

tu podes, através do teu voto, escolher o Presidente da Republica, Escolher o Governo deste País, o Presidente de Câmara ou da Junta de Freguesia do teu Concelho ou freguesia, só não podes "... dar pareceres sobre como as coisas se devem passar ou não, nas politicas locais?? ".

Claro que podes Zé. Podes e deves. Tu e qualquer um que o queira fazer. Sabes Zé é que também foi para isto que se fez o 25 de Abril.

Anónimo disse...

31 de outubro, maIS UM PORCO NO ESPETO E NAS INSTALAÇOES DO POVO DESTA TERRA.....................
O DINHEIRO DO POVO E AS INSTALAÇOES,JÁ SÃO UTILIZADAS PARA DESPEJAR ALMUDES DE VINHO E CERVEJA...............
TODOS Á FESTA DA CARNEIRADA.........

Anónimo disse...

então para quando temos o nosso quadro de comando completo nos bombeiros voluntários ? será M.R.M.F. OU J.B.N.D. OU A.J.R.A.OU A PARAQUEDISTA OU P.M.L.S.N OU ENTÃO CHAMEM HOMENS VALIDOS QUE TANTO DERAM A ESSE CORPO EM GERAL A TUDO E AINDA MEXEM MAIS VELHOS MAS VALIDOS (( JÁ AGORA APROVEITO PARA DAR OS MEUS PARABENS AO GRUPO JUVELEO DOS BOMBEIROS PELO TRABALHO DINAMICO DESENVOLVIDO PELOS MESMOS CONTINUEM MOSTERM DO QUE SÃO CAPAZES (( ABRAÇOS DA FONTE ))

Anónimo disse...

Realmente o psd e seus militantes só querem uma coisa:beber, beber, beber ...
É que a comissão politica do psd fez uns convites aos militantes do partido para no próximo dia 31 serem bem regados ou enchidos com "BOM TINTO" cito ...
Não há pipas que os aguente e lá ficam mais 4 anos ...

Anónimo disse...

Pouca vergonha dia 31 inicia-se mais uma cruzada laranja na conquista do recorde de consumo de alcool que vai durar mais quatro anos.
Pena é que a GNR não apanhe as "pipas e os almudes" à saida da festança, seria lindo!
Alcoolico recuperado

Anónimo disse...

provavelmente alguns elementos da gnr tambem la vao estar... e se calhar saem com mais grau de alcool....como e que podem actuar??? olha para o que eu digo nao olhes para o que eu faço!!

Anónimo disse...

ESCOLA DE FuTEBOL COSTIFOOT EM FIGUEIR+O DOS VINHOS--quem está longe da terra é com grande mágoa e pasmático que li uma noticia do jornal-abola, que mais uma vez figueiro dos vinhos, consegue á custa da camara de pedrogão, formar a sua escola de futebol, com jovens de pedrogão transportados por viaturas da camara, que se deslocam para a tal escola quando agora até parece que já temoos um relvado....essa tal escola que parece que vai ser apadrinhada pelo nome de tartaruga ou cágado,deve ser mais uma cagada do suprassumo autarca aí do burgo da nossa terra.............
yudo o que é bom é para os de fora e mais uma vez figueiro dos vinhos comamda as operaçoes!!!!!!!!!!!!

Membro da organização disse...

A FESTA DO PSD NO PAVILHÃO E A FESTA DA IGREJA----LAMENTAVELMENTE O PSD, QUE AGORA PARECE QUE JÁ É DO JOÃO MARQUES COM FOTO E TUDO,VAI FAZER A FESTA DOS ALMUDES DE VINHO E CERVEJA,DISTRIBUINDO CONVITES POR BAIXO DESSAS PORTAS PARA IREM AO ANTIGO PAVILHÃO QUE JÁ SERVE PARA ISTO VEJAM SÓ AO QUE CHEGAMOS.... QUANDO A COMISSÃO DA IGREJA TENTA ARRANJAR O MAIOR NUMEROS DE PESSOAS PARA UM JANTAR PARA ANGARIAR FUNDOS PARA A CASA PASTORIAL.......

Anónimo disse...

O PSD SÓ OLHA PARA OS SEUS INTERESSES, OS OUTROS QUE SE LIXEM...
TALVEZ FAÇA UM PEDITÓRIO ENTRE OS CONSORTES E ENTREGUE O VALOR À IGREJA. SERIA LOUVÁVEL!...

Anónimo disse...

Arre, tanto almude!
A ser verdade os pedroguenses ainda dão em cartaxanos!!

Ide pelo Zêzere e o Tejo deixa-vos lá!

A Tertulia da Copofolia tem por lema: Al-mude a tristeza!

Atur Morcela

Anónimo disse...

Segundo informaçao da super reformada/Tachista, nos proximos meses a coisa está preta para receber os ordenados na escola.....
Parece que o presidente quer é pagar aos fornecedores porque lhe convém......porque será?????
Temos que estar atentos.....fala-se que o ex: da cultura vai levar uns patins do anão......
O ex:assessor que veio corrido da camara deve assumir o cargo...pelo menos vai despejar-se mais uns almudes no bar privado......

Anónimo disse...

Epá mas o joão tá a perder qualidades.
Já não é o que era...
É que nos folhetos que foram distribuídos pelos ctt ele esqueceu-se de referir o "BOM TINTO" é a única coisa que falta em comparação com o folheto da comissão política.
Ou será que ele agora está em jejum alcoólico???!!!

Anónimo disse...

Que tal se mandassem a super reformada para casa !!!!! Ela ja esta reformada, que nao tire lugar aos jovens deste país. Sinceramente nao lhe chega o € que recebe da reforma ainda tem que ir buscar o ordenado que um jovem podia estar a receber, e depois admiram-se de tanto desemprego............. sem comentários.

Anónimo disse...

Atão se o presidente tem escolas privadas fora do concelho porque será que não compra a tecnológica!....
Aqui há gato!.....

Anónimo disse...

EH Pá não se preocupem com aqueles que o ganham mas que o merecem e fazem sacrificios para isso. Falo obviamente da superreformada como lhe chamam. Preocupem-se é com aqueles que o recebem e não o ganham. Deixem mandar quem manda bem, e trabalhar quem trabalha, nem que para isso sejam bem pagos. Qual é o crime? É que todos falam, mas nunca se referem ao trabalho, falam só em emprego. São coisas mto diferentes.

Anónimo disse...

A propósito dos negócios da Tecnológica:
--- Gato com o rabo de fora!
...Só não vê quem não quer!
... é uma questão de tempo!
... até os gatos, quando nascem, só tarde é que abrem os olhos!

Zé de Olhão

Anónimo disse...

e homem que tem tres empregos
e há pouco tempo esteve enternado no hospital dos covões

Anónimo disse...

e homem que tem tres empregos
e há pouco tempo esteve enternado no hospital dos covões

Anónimo disse...

Dinheiro para a casa paroquial??? Mas será que essa gente não se cansa de pedir? Ou é dinheiro para o carro do sr padre que desapareceu misteriosamente, ou dinheiro para o restauro da casa... realmente esta gente ainda consegue ser muito provinciana, se for preciso andam à rasca porque não têm dinheiro para criar os filhos, mas para a igreja há sempre uma "groja" a dar. A igreja não precisa de dinheiro... e que eu saiba, o padre dessa terra tem casa onde viver.

Anónimo disse...

Na escola tecnologica o que falta é o senhor presidente, correr com aqueles imcompetentes do director e da directora financeira e desse tal ex: vice que perdeu o mamdato,que ao londo destes anos têm dado prejuizo de milhares de contos e ningùem lhes pede responsabilidade!!!! vêm para aqui para o blogue dizer mal do senhor presidente, quando toda a gente sabe se não fosse ele a assinar letras a escola e esses directores que têm ordenados do dobro do presidente da camara estavam era a limpar valetas e a roçar silvas, porque de gestão com tantos letrados e economistas são todos uns falhanços....sabem é dar prejuizo, não fazem nada,têm ordenados a dobrar e triplicar e firmas e a escola é só para explorarem e nunca fizeram nada pela terra!!
O senhor presidente da camara ´´e mais que pai daqueles doutourados imcompetentes---------------------

Anónimo disse...

deixem a politica em paz,vamos mas é a tomada de posse porque ai ainda se come e bebe a borla..............

Anónimo disse...

Não é bem assim... o presidente não pode mandar embora tanta gente, mesmo que não seja competente, porque os admitiu-os e contou com o seu voto. São elos da mesma corrente, que o povo poderia ter partido, mas não viu quem tivesse força para isso.
De mal menor em mal menor, veremos o que acontece...

Até lá, Al-Mude a tristeza!

Anónimo disse...

Resposta aos anónimos do dia 20/10/2009 às 08:39 e 10:07
Os senhores são uns visionários. O Director (Vereador da Cultura) é visto todos os dias na Escola. Consta que elabora as candidaturas anuais para os cursos existentes e novos, propõe candidaturas a projectos comunitários, dirige o quotidiano na Escola, mas tudo isto deve ser uma ilusão de óptica. É o Sr. Presidente que controla tudo por telepatia. Ele é um autêntico super-homem com poderes sobrenaturais. Sabemos que a Escola Tecnológica tem muitos cursos. A Escola, e está à vista de quem quer ver, tem movimento de dia e à noite (basta ver os carros que em certos dias da semana estão parados à porta da Escola cerca das 20/21 horas). Mas tudo isto é o Sr. Presidente que consegue, apesar de só ser visto na Escola algumas vezes por ano. Ele controla tudo, mas deve ser por telepatia, videoconferência ou vídeo vigilância. Por favor, Srs. Directores, professores, alunos e funcionários, cuidado quando circulam nas salas de aulas, corredores e especialmente nos WC, porque podem estar a ser observados. A Escola funciona bem e isso não é obra de um só homem mas de uma equipa, onde se inclui o Director (Presidente da Câmara), outros Directores, Coordenadores, Orientadores, Professores, Funcionários e até alunos. A Escola, não é obra de uma pessoa, mas de uma equipa. E essa equipa tem pessoas com diversos graus de responsabilidade. Por muito que se faça nunca se agrada a todos. Os professores são remunerados, e parece-me que é um direito de quem trabalha e que se saiba não é ninguém em particular que lhes paga o salário. Se são chorudos, nunca se viu nenhum a viver faustosamente. E a vida de professor não é assim tão extraordinária com os autores dos mail referem. É uma profissão com muito desgaste. A Escola Tecnológica, como todas as Escolas Profissionais do país tem alguns constrangimentos financeiros. É do conhecimento que Câmara está a apoiar Escola, porque é um Estabelecimento importante para o Concelho. O Sr. Presidente assina documentos da ETZP, mas nas suas funções de Director da Escola. Que se saiba nunca subsidiou a escola com bens próprios, nem tem obrigação de o fazer. O Sr. Presidente da Câmara não tem culpa de se escreverem mails destes no site e é uma pessoa com valor que tem feito algumas coisas boas pelo Concelho. Por exemplo a Vila nunca esteve tão limpa e arranjada. Também decidiu algumas coisas que foram menos correctas, mas isso depende da opinião de cada um. Ninguém é perfeito nem se agrada a todos, por isso existem as eleições e ganha a maioria. Mas por favor não lhe queiram atribuir poderes para além daqueles que este possui. Não andem a fomentar “guerras” onde não elas não existem. O Sr. Presidente também tem uma equipa a trabalhar com ele. A Câmara não é uma pessoa…. Felizmente existem outras pessoas com valor que contribuem para o desenvolvimento do Concelho. O importante é que todos façam alguma coisa pelo Concelho e não se limitem a falar e a criticar.

Anónimo disse...

Pedrógão é terra de cegos, em que quem tem um olho é rei:
o Rei Anão que se sobrepõe a tudo e a todos!
Reino em que todos os dias há festas e comesainas.
Rei consentido porque todos comem do panelão, pelo menos os mais próximos!
Amanhã há mais festa a convite do Rei Anão, para desgraça dos pedroguenses.
Reino do compadrio, da incompetência e das jantaradas! Mas ninguém há-de ficar de fora. Todos hão-de empanturrar: de boca cheia para não falarem e... de calças na mão.
Nem os velhos escapam.
Há Malafaias antes e após eleições: de borla, à fartazana,... de caixão à cova!
Para o Rei Anão os velhos podem bem bater a bota porque daqui a 4 anos ele já não é candidato.
... Se calhar nem Presidente dos Bombeiros, para os transportar até às urnas.
Pensa o Rei Anão: já que Pedrógão nada produz, produzamos glicémia, colestorel e ureia, base da produção de mais do simbólico tijolo.
Com a fuga dos jovens do concelho, é isso que está guardado para Pedrógão: a produção de cada vez mais tijolo.Há pois que continuar a alargar o cemitério...
Mas não é aí que podemos enterrar as nossas mágoas.
O Rei Anão bem o sabe. Por isso, tem a receita sempre à mão: com a barriga empanturrada e bem regada tem um reino de perfeitos cidadãos: calados e anestesiados.
Viva o rei dos anãos!
Viva o rei das patuscadas!


Zé de Olhão

Anónimo disse...

Falem falem. se não fosse o senhor presidente da camara a controlar a escola ultimamente, já estava a muito na falencia....e as candidaturas são todas feitas por ele e com a sua orientação.....até as proprias aulas dos cursos são todas programadas por ele e inclusivé a parte financeira ultimamente é passada a pente fino por ele....até na admissão de funcionarios ele tenta não estragar o dinheiro con cunhas que lhe querem meter para mais gente...
Viva o presidente da camara!!!Abaixo os imcompetentes que são alguem ásua custa...

Anónimo disse...

ora + uma vez cá estou eu para chamar á atenção para os srs ( que eu admiro muito ) para que no site dos bombeiros voluntários de P.G. o actualizasem a nivel no quadro de comando porque ainda lá está o ex comandante e já não cooresponde á realidade certo gratos pela vossa atençaõ e estou certo que o vão fazer em breve um abraços para os B.V.de P.G. E PARA OS PEDROGUENSES EM GERAL

Anónimo disse...

GRAANDE VITORIA DO PEDROGUENSE JÁ LEVA 9PONTOS

Anónimo disse...

Gostava de saber se alguém sabe como estão as coisas nos nossos Bombeiros Voluntários visto agora não terem Comandante ou pelo menos ainda ninúém disse nada.
Andamos sempre na mesma......
Volta Comandante João que os Bombeiros bem precisam de ti um homem com coração e com H Grande.



Pensem neste assunto que o proximo verão pode ser uma calamidade.

Anónimo disse...

HOJE NINGUEM FALA DAS TOMADAS DE POSSE,AQUILO PARECIA UMA PASSAGEM DE MODELOS,AGORA E´ QUE OS PRESIDENTES DA CM E JUNTAS ESTÃO BEM É SÓ GAGEDO O PIOR É OS MARIDOS,MAS ASSIM ESTA O 2 EM 1 PORQUE ASSIM PARA A FEIRA DE ANO JÁ NÃO CONTRATAM TANTO GADO PARA A TOIRADA...........

Anónimo disse...

Então o recreio este fim de semana lá ganhou,mas foi uma vitoria tirada a ferros, mas o que conta é os tres pontinhos,já parece o presidente do clube tambem esta em grande forma mas esse é mais para a bubadeira, no sabado ja parecia o travolta cá do burgo

Anónimo disse...

H grande!! só se for de Hipocrita... não era mau operacional, mas a nivel humano era a baixo de zero, correu com muita boa gente... eu sei do que falo.

Assinado: PG.

Anónimo disse...

para o anonimo de 1 de novembro as 02.40, sempre lhe digo que deve estar um pouco confuso, pq essa situaçao de controle que fala, nao é de certeza em relaçao a escola tecnologica de pedrogao grande. Deve estar ligeiramente equivocado, ou entao o
adiantado da hora a que escreveu o comentario nao deveria estar de posse de todas as suas faculdades mentais!!!

Ex;atleta do Pedroguense disse...

O recreio tem uma grande equipa e muitos jogadores que podem fazer a diferença neste campeonato........
DEve ser o melhor plantel de todos os tempos do nosso clube.....
Na ultima época com o treinador sr.josé pÉLE,conseguimos ficar em 1oºlugar e foi a melhor clasificaçaõ de sempre do clube na divisão de honra!
Com este plantel e com as condiçoes que o clube actualmente dá para a equipa, de certeza que vão disputar os primeiros lugres!
Um abraço para todos e muitas felicidaes!

Anónimo disse...

Estou de acordo quando se diz que o recreio tem um bom plantel,foi feito com tempo e souberam contratar os gogadores para os lugares certos, mas o que não está certo é o clube não pagar o que deve aos jogadores que deram o litro o ano passado e não são so os de pombal porque ha jogadores da terra que ainda não receberam não sei de quem é a culpa se é esta direçao ou a do ano passado só sei que o presidente é o mesmo, mas se não pagar a bem paga a mal porque demos o maximo pelo clube por é justo receber o que é nosso.

Anónimo disse...

já lhe tinham chamado muita coisa agora travolta é a primeira vez,mas diviam era chamar-lhe era cego,porque da maneira que ele anda a pedir, não sei se para o clube ou se é para ele , mas ele agora com as obras do café deve andar tezo ,porque o subsidio da C M deve estar atrazado e as obras tem que ser feitas,ainda dizem que não ha taxos.

Anónimo disse...

tb acHo de que as contas do clube aquilo deve cheirar a esturro....não pagarem aos jogadores que se esforçaram muitos deles que nem sequer jogavam e vinham era para receber o bom e para andarem ao fim de semanna na bubadeira e depois esforçavam-se mas era a ganhar calos no Cu no banco de suPlentes...ainda era deviam pagar ao clube os almoços e a agua e o dinheiro das inscriçoes---VAO-SE QUEIXAR AO TOTTA, QUE ESTE PRESIDENTE NAO SUSTENTA XULOS....

Anónimo disse...

O anonimato pode ser uma forma de mais liberdade, mas... usar termos impróprios e ofensivos "por tudo e por nada" é sinal de pura cobardia e má formação.

O Recreio deveria merecer mais respeito,como instituição. A forma acusatória usada pelo anónimo do dia 3.Nov.2009 recai sobe o própria e nada resolve.

Seria bom que se candidatasse à Direcção do Recreio e mostrasse ser capaz de fazer melhor. Isso sim!

Abandone o clube do mal-dizer e nada fazer!

Nem sócio do Recreio, nem proposta me deram, mas gosto do clube porque gosto de Pedrógão.

Viva o Desporto. Viva a Cultura. Que ambos não sejam pura fachada.mas ambos formativos e, se possível, com a "prata da casa".

João do "Rio"

Anónimo disse...

Agradecia o esclarecimento:

Quem é o Travolta? Será que pertence à tertúlia "Escol do Pião"?!

Pedroguense confuso

Anónimo disse...

o travolta é o novo verador do desporto...............
Mas só aparece quando é comer e beber á borlix, porque antes de ser era o grande critico do seu dono agora que lhe arranjou taxo.....

Anónimo disse...

CANDIDATURA AO RECREIO----quando aqui falam em candidaturas ao recreio, alguma vez alguem se vai candidatar com aqueles cancros e vicios que estão instalados naquelas paredes e naqueles directores----------------a solução é o clube fecahar as portas para ai um ano ou dois e depois começar tudo de novo....tem que ser feito umtratamento para matar aqueles virus todos e acabar com a doença............e esperar que os que têm os virus sejam todos vacinados..........
Mas antes disso paguem o que me devem

Anónimo disse...

NÃO CONCORDO QUANDO SE DIZ QUE O RECREIO DEVERIA FECHAR AS PORTAS DURANTE DOIS ANOS,DEVERIA SIM ERA FECHAR AS PORTAS AS PESSOAS QUE SÓ QUEREM O RECREIO PARA PODER SER ALGUEM ...SENÃO FOSSE O RECREIO QUEM CONHECIA O ACTUAL PRESIDENTE...ESTE SIM SÓ LÁ ESTA PARA PUDER TIRAR PARTIDO DO SEU LUGAR E DAS PESSOAS QUE AINDA GOSTAM DO CLUBE,MAS SE CONTINUA ASSIM....VIVA O DESPORTO ....ABAIXO OS INTERESSES POLITICOS E SOCIAIS,FORA COM OS OPORTUNISTAS.

Anónimo disse...

Há algum tempo que nutro curiosidade numa situação que pode ser alarmante, procuro saber se alguém já pensou como vai ser o proximo natal nos bombeiro visto o comandante ter abandonado a cargo que tinha.
Por outro lado tem-se pena de quem tem que assumir tudo sem apoio do sr. maximo pequeno,e como já não basta-se ainda se encontram vários elementos novos sem qualquer formação e que continuam a dar o seu tempo em prol dos nossos dignissimos bombeiros procuro eu saber uma questão: se morre algum desses elementos sem formação ao serviço dessa casa sera que os pais se vao calar....nao me parece

Quanto ao ultimo assunto será que antes da proxima epoca de fogos os nossos bombeiros vao ter um quadro de comando para os ajudar nessa situação de flagelo....

tenham em conta a formação e reavivem a juventude para essa dignissima associação......

Quero enaltecer o trabalho grandioso que aquele grupo pequeno em numero mas grande em objectivos tem feito por uma viatura que a direcção se calhar já atinha mandado para o lixo.....GRANDE TRABALHO GENTE GRANDE

Anónimo disse...

Eh! Malta!
Tomem lá atenção a esta!
Um bloggista participante nesta tertúlia, que acordou no dia dos mortos (1 Nov.), afirma que o Sr. Presidente é que faz e controla tudo lá na Escola Tecnológica. Ele faz o trabalho do Director Pedagógico (Dr. Figueira), da responsável financeira e, pelos vistos , também o dos professores. Ele é o maior!
Mas ficam-me várias dúvidas:
- Será por isso que ele não tem tempo para tratar dos problemas dos Bombeiros? (A verdade é que não se prevê que estes possam vir a ser privatizados no decorrer dos próximos anos);
- Será porque o Sr. Presidente da Câmara precisa de se inteirar melhor da situação da Escola e, bem de perto, melhor avaliar o momento propício para a sua privatização? Ninguém desconhece que ele, directamente, ou por interposta pessoa, é um dos principais interessados na sua compra!
-É ou não verdade que ele é proprietário de outras escolas na região?
Convém que o bloggista participante, que ora - pelos vistos - está tão atento ao desempenho do Sr. Presidente, continue com os olhos bem abertos no futuro, para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos na Escola e bem anotar como e quando será a sua morte.
Mas fica-me ainda uma última dúvida.
- Se na Escola só o Sr. Presidente da Câmara trabalha, não será conveniente desde já começar a despedir o Director Pedagógico, a responsável financeira e os professores?
Assim sempre se poupavam alguns milhares de euros, a bem da Escola e do concelho!
- Mas com tanto trabalho que o Sr. Presidente dedica à Escola, quem é que lhe faz o trabalho na Câmara?
De, facto, não se tem notado (mesmo se recuarmos 12 anos)!

Elmano Penedo

Anónimo disse...

já temos + gente com vontade de ver-mos o nosso comandante no B.V. para quando será ???? será antes do jantar de natal do bombeiro pode ser que menino jesus faça + um milagre lol estou deveras curioso mas á uma coisa que que náo perçebi ainda o que é isso de gente nova ? outro assunto para quando a privatização dos bombeiros tambem quero ser privado ou ganhar pilim iiiiii(( amigos não se sintam ofendidos admiro muito o vosso nosso trabalho foram muito anos de batedor nas mãos ( eram as agulhetas + modernas na altura o jacto dava cerca de 2 metros que era o cabo .o leque ou protecção do batedor era darmos corda ao chinelo ó velhos tempos .......espero notiçias breves com novidades ou talvez não porque o comandante já existe não estou enganado ?senão e andem á algum tempo para tráz e vejam os visitantes que entram no quartel e normalmente nunca entraram

Anónimo disse...

A "gente nova" são aqueles miúdos novos que são estagiários e a maior parte deles já tem 30 e tal horas de fogo e fazem todo o tipo de trabalho dentro daquela casa sem terem formação.

Anónimo disse...

agora já perçebi sobre a gente nova nos B.V. mas tambem não vejo qual é o problema se acho que toda agente tem seguro . mais e só lá está porque querem , mais ainda o que são 30 horas de pequenos fogos . meus amigos assim com este tipo de atitudes não vamos á lado nenhum

Anónimo disse...

Bombeiros! Companheiros!
Pelos vistos o quartel está a pegar fogo e não há comandante para o apagar.
Por que razão não põem vocês a agulheta nas mãos do Presidente?
Ele é o máximo!

Zé da Picha

Anónimo disse...

Bombeiros! Meus Companheiros!
Mesmo ao lado do painel onde estou a escrever existe uma intervenção de Junho de 2007 em que um bloggista da Capital, há mais de 2 anos atrás, levantava já o problema da falta de comandante nos bombeiros.
Ora isto, mesmo para o leitor mais desatento, dá bem uma ideia da falta de capacidade do Presidente da Direcção para dirigir essa Associação humanitária!
Entretanto, se a memória não falha, já passou por lá - como comandante - o filho do Vereador Humberto, da Serração do Outão, eleito pelo PSD (no tempo do seu sócio Manuel Coelho, naquela empresa dos brinquedos de madeira, que a IC 8 cortou ao meio, e os indemnizou princepescamente).
O presidente dos Bombeiros - o Pequeno Máximo - partidariza tudo, mas pelos vistos ou não tem olho para o assunto ou não tem gente que preste no Partido para os lugares que ele quer controlar.
Mas ninguém percebe que quem toca muito burro - mesmo que do mesmo Partido - algum lhe fica para trás.
Não será preferível mudar de dono?

Zé da Picha

Anónimo disse...

BOMBEIROS E CAMARA:
SEGUNdo CONSTA NO JORNAL DA CASERNA NUM DOS JANTARES DAS TERÇAS O DIRECTOR PEDAGOGICO DA ESCOLA VAI SER SUBSTITUIDO PELO EX:ASSASSOR DO PRESIDENTE:O EX:VICE QUE PERDEU O MANDATO VAI PARA DIRECTOR FINQNCEIRO DA ESCOLA E PARA COMANDANTE DOS BOMBEIROS VAI A ENGENHEIRA FLORESTAL!

Anónimo disse...

ora ai está uma coisa muito interesante. em relação ao novo comandante fala-se aqui em uma eng florestal por acaso já por várias vezes as vi numa frente de pequenos fogos muito pequenos e com o ex comandante talvez a treinar já o lugar (( mas de verdade não vi moiteira de onde saise coelho ) mas agora digo será que e´o que a maoiria dos bombeiros querem ? acho que não porque o lugar de comandante é nomeado pela direcçâo certo mas o quadro activo todo pode não querer trabalhar com esse lugar escolhido pela direcçaõ ok -- mas mais digo aonde é que estão as chefias sim elas são o represententes dos bombeiros assim teem uma palavra a dizer , sejam unidos dentro de voçes á chefes e subchefes capazes de ocupar tais cargos voçes chefias teem valor sejam unidos formem uma equipa só valorizense a vós proprios não tenham medo de comandados por gente mais nova nomem é a prata da casa não se deixem ser mandados por gente de fora da casa e fora da terra nós não somos inferiores ás outras pessoas porque não vamos preencher o nosso quadro de comando com 1 º P.M.L.S.N.//// 2 º A.J.R.A. E ADJ, S.P.H.L. ainda falta outro adj mas esse fica por voçes escolherem entre voçes chefias não façam grupinhos isolados unão-se porque só unidos conseguimos chegar a bom porto porque assim somos nós que manda-mos nos B.V.P.G. e não gente de fora tenho muito consideraçâo pelo nosso vosso trabalho não estou no ai ao vosso lado com corpo presente mas tenho muita pena de não estar com voçes nas horas menos e mais boas. tambem porque o verdadeiro sente-se bem quando está a ajudar o proximo agora penssem vem no ( meu ) quadro de comando deem oportunidade a estes homens de mostrarem aquilo que valem ( alguns já mostraram no quadro de comando )chefias. bombeiros , e bombeiras e ainda o quadro de honra qua pode dar a sua opinião porqua apesar de pertençeram ao aquadro de honra ainda podem dar a suas opiniôes certo porque infelizmente marcam-se reuniôes para o quadro activo e esquençe-se desses homens acho que mereçiam estar presentes ( isto foi um á aparte ) meus amigos e companheiros de longa data penssem neste assunto .. mas assim jogamos com a prata da casa para quê paraqudista no nosso corpo se nós normalmente trabalhamos em solo as vezes pouco firme mas somos bombeiros treinados para resolver-mos estas situações .. em relação á juventude é preçiso ter muita paçiençia melhores dias virão para esse corpo é só uma questão de elegerem estas pessoas para todos consigamos dar ao conçelho de pedrógão grande e não só aquilo que mereçem outra coisa em relaçaõ aos pedidos de demissão que eu sei que existem ok só fica quem quer os que abandonam o barco são ratos e não fazem nenhuma só revelam que querem é ( tacho ) é por causa desses sr bombeiros ? que o corpo está todo dividido em grupos (( acabem de vez com esses srs que andam á ameaçar que se vão embora já lá dizia o velho ditado vale mais 30 bons e coesos do que 100 em grupinhos a dizer mal uns dos outros isto não é benefico para o nosso corpo de bombeiros (((( em relação ao cursso de comandante em qualquer altura na escola de ranholas se tira em pouco tempo portanto está na altura desses homens o irem tirar no caso concreto de .P.M.L.S. e S.P.H.L. o A.J.R.A. pensso que já o tem ok pessoal tenha coragem e escolham estes homens deem-lhe confiança .. mostrem que sabem voçes arrumar a casa não estejam á espera da esfera politica para resolver assunto vamos ser isentos das politiquiçes para que de uma vez por todas aqui se deixe da falar menos vem dos B.V.P.G. porque nós bombeiros bombeiros temos que ser isentos enquanto fardados e nas instalações de qualquer força politica ok BOA SORTE E CORAGEM AMIGOS BEM HAJAM AS PESSOAS DE VEM COMO NÓS DEVEMOS SER BOMBEIROS TENHAM CALMA E PAÇIENÇIA (( UM BOMBEIRO AVANÇA ENQUANTO O CIDADÂO NORMAL FOGE ) UM BOMBEIRO NUNCA FOGE RECUA PARA TOMAR BALANÇO ) UM BOMBEIRO NUNCA HESITA , PARA PENSAR ....

Anónimo disse...

Bombeiros!Camaradas!
Deixem lá os ditos da caserna. Quando não são boatos, a maior parte das vezes são especulações de mentes férteis... às vezes na asneira!
Esperem para ver!
Mas é melhor pensarem em mudar de dono aos burros.
O dono não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo: na Câmara, na Tecnológica, nos Bombeiros e a tratar dos assuntos privados dele.
Ele só toca tanto burro porque estes esperam que lhes caia uma faixa de palha, por mais pequena que seja, aos pés.
Mas desenganem-se porque a farinha continua a ser para os deles próprio!

Zé da Picha

Anónimo disse...

srs bombeiros foi com muita tristeza que vi neste blog aquela notiçia sobre a sr eng florestal para comandante dos B.V.P.G. a ser verdade é muito triste que voçes sr bombeiros açeitem tal deçisão porque desde que eu me conheço como pedroguense e já quase na casa dos 50 anos e3 como bombeiro .. tevimos uma má experiençia quando tivemos um comandante que não era prata da casa estão lembrados ? ok .. ( ESTE VISADO QUE NÃO SE MELINDRE PORQUE NÃO É MINHA INTENÇÃO OFENDER O MESMO É SIMPESMENTE A MINHA OPINIÃO .. voçes ai dentro teem homens capazes de assumir tais cargos só preçisam de ser todos unidos com muita força e garra (( assuman-sse e tomem voçes conta desses cargos e acho que não devem açeitar comandantes politicos e impostos por forças politicas (( porque neste caso e nun corpo de bombeiros não devia existir politica )) no caso das formações para bombeiros sim acho que se devia dar mais atenção sobre o assunto mas tambem é certo que essa formação só (poderá ) ser dada na altura certa como no inverno .. mas tambem tenho visto essa juventude na balda porque já presençiei no quartel no parque de viaturas um subchefe a dar ordens a um futuro bombeiro e o mesmo nem ligou ao assunto (( atençao estamos a falar de um futuro bombeiro será que mereçe estar lá acho que náo .. (( em relação a essas chefias que dizem que são embora é porque não teem amor a isso e só querem contra partidas e conheços vem já são muitos anos a lidar com voluntários ( o que não é façil ) os que ficarem chateados são desse mesmo que eu falo mas emfim não pedemos agradar a todos a agora o que eu acho é que temos um corpo muito dividido por vários grupos por isso mesmo temos de arrumar a casa de uma vez por todas e que tal começar-mos dentro de pouco tempo (( VIDA POR VIDA ) LEIAM ALGUNS POEMAS DO MAIA ALCOFORADO E MEDITEM NO ASSUNTO AINDA EXISTE ALGUNS LIVRINHOS MUITO PEQUENOS MAS DIZ MUITA COISA (( VELHOS TEMPOS no largo da devesa onde tinhamos uma carata com carradas de estrelas o nome da pensão na altura era ( TILEIRAS ) (((( JÁ AGORA QUERIA DEIXAR AQUI UMA NOTA PORQUE É QUE ALGUEM DENTRO DO QUARTEL COM AUTERIDADE NÃO LANÇAVA UMA IDEIA DE DAR AOS BOMBEIROS NO QUADRO ACTIVO,AUXELIAR. E QUADRO DE HONRA UMA LEMBRANÇA A ESSES HOMENS E MULHERES QUE SERVEM E SERVIRAM ESSE CORPO ALGO PARA POR NA PRATELEIRA LÁ EM CASA E DIZER EU FIZ PARTE DESTE CORPO (( O 90 PC))

Bombeira disse...

Escola e bombeiros---concordo de cem por cento que a comandante seja a senhora Engenheira Florestal, agora para a escola o ex:vice que perdeu o mandato da camara e o ex:assassor...sinceramente não pensem que gerir a escola é andar nos copos ou perder mandatos...tenham dó!!!!

Anónimo disse...

epá tenham calma no clube e não andem a meter facadas no mister e nalguns colegas, só por perdermos um jogo e logo contra os primeiros...nem todos podem jogar e além dos mais,no domingo vamos ter um jogo fácil e a decisao é dele...e há pessoas dentro do clube que mais desviam era de estar caladas...deixem de falar nas costas e nos cuxixos...sabem bem de quem estou a falar!!!!Cuidado que o presidente, já se lhe anda a perceber!!!!

Anónimo disse...

ESTE ULTIMO COMENTARIO SOBRE O RECREIO É MESMO Á PRESIDENTE ,DEIXEM O RECREIO EM PAZ E A EQUIPA,´PORQUE NÃO É COM BOCAS DESTAS QUE VAIS LONGE.

Anónimo disse...

quando falarem do recreio digam bem, não comecem a levantar polemicas...... para puderem fazer o que querem.....

Anónimo disse...

os directores do clube em lugares de querem dizer bem de si proprios deviam era pagarem os que nos devem......

Anónimo disse...

quando falarem do recreio digam bem é do presidente...porque ele agora já todos sabemos e se apercemos que quem manda é o sr.hilario e desse é que nós gostamos.........e digam a estes dois cabeçudos da terra que andam a aqui a mandar facadas no balneario e nos cuxixos que se calem ou os mandem embora...temos outros centrais que são bem melhores.....

Anónimo disse...

Agora já não falam de polìtica???será que estão todos satisfeitos????esse sr.PEVA morreu ou já arranjou tacho?

Anónimo disse...

Quando o Recreio Pedroguense foi criado ele era uma associação recreativa e cultural onde alguns pedroguenses e amigos aproveitavam os tempos livres para confraternizarem e jogarem à bola. Ali se fazia teatro e se exibiam filmes, por exemplo.
Mais tarde, o Recreio Pedroguense passou a ser um clube de futebol onde as questões de cultura e convívio foram subalternizadas.
Presentemente, de todo ignoradas. Apenas cultiva a asneira, a bebedeira e o pontapé na bola...
Pontapeia igualmente os protocolos que celebrou com a Câmara Municipal para a ocupação e aproveitamento dos jovens de Pedrógão Grande, preterindo-os a favor dos de fora.
O Recreio Pedroguense tem, pois, acompanhado o desenvolvimento do concelho: de mal a pior!
Não espanta, por isso, o que lá se passa,nem a linguagem empregada, nem as caneladas e rasteiradas como, entre si, a maioria dos seus membros, se tratam!...
Recreio de maus exemplos e maus costumes, princepescamente financiado pela Câmara Municipal!
Quantos jovens, outras iniciativas e modalidades não podia esta apoiar com o que ali esbanja?
Como diz o outro, vale a pensar nisto!

Xico Bolas

Anónimo disse...

O novo Executivo camarário de Pedrógão Grande começou bem o seu mandato!
Ainda não passaram 15 dias e já entrou pelos terrenos dentro de um particular, sem que este lhe tenha dado autorização.`
À frente do catterpillar da Câmara rolou uma meia dúzia de árvores de grande porte. A surriba no alheio foi completa lá para os lados dos Troviscais.
Pagamento dos primeiros favores eleitorais ou cheiro a adega?
Fica a adivinha, com odores a Zé!

Anónimo disse...

SUCATEIRA NA VILA--pure acaso alguem já areparou no monte de fero velho que esta no posto da gnr!!!
Não sei se aquele local é apropriado para sucateira ou se foi alguma apreensão que fizeram...
Aquele local não é oproprio para isto...senhores ambientais...e logo a gnr, que tb levanta multas!

Anónimo disse...

alguem me saber dizer o que se passou na reunião com os socios da misericordia----parece que o provedor queria ter ordenado!!!!
o psd deve querer arranjar taxos em todos os lados...

Anónimo disse...

Sucateiros na Vila de Pedrógão.
Isso espanta?
Já deram uma volta por dentro do Centro Histórico da vila?
As casas estão em ruína ou à beira dela. Algumas correm o risco mesmo de desabarem para a rua, para cima de quem passe!
A GNR limita-se, pelos vistos, a não destoar do ambiente geral.
Como não há quem a multe e o Presidente da CM também não o manda fazer, está tudo bem!
Críticas, leis ou regras, para quê?
Já se esqueceram que vivem em Pedrógão?
E que ainda há bem pouco tempo a maioria dos pedroguenses sancionou nas urnas a incompetência, o atraso, a asneira e o mau gosto?
Divirtam-se, pois, mais 4 anos, no meio do lixo e da imundície!
Vivóóóóóó Presidente!

Amália Amante

Anónimo disse...

O NOVO VERADOR O CÁMANÉ, JÁ DISSE QUE PARECE VAI POR TUDO EM ORDEM NA VILA---JÁ QUE O PRESIDENTE, NÃO CONSEGUE....os fiscais e a policia que se cuide

Anónimo disse...

Misericórdia, Senhor!
Misericórdia!Que não fizemos mal a ninguém para ter gente daquela na Santa Casa!
Quem não sabe devia lá ter ido,
para participar e se informar!
Mas ninguém é burro. Não era difícil adivinhar a intenção da reunião. Foi um ensaio de preparo do gancho (anzol), a ver se pega a ideia... de pagar ao Provedor, ora pois!
Então o pequeno está desempregado, e para qué é que servem os amigos?
Eles estão em todo o lado.
Já se esqueceram que a Misericórdia é uma delegação local do PSD. Ora lembrem-se lá: O Provedor é ex-Vice Presidente da Câmara Municipal (no desemprego por estupidez própria)e, dos restantes 6 mesários, 3 são os Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho (saiu entretanto o Barão), outra é a actual Vereadora da CM (filha do Presidente da comissão concelhia do PSD)e os 2 últimos fazem o jeito (ou porque são ingénuos ou distraídos). E somam 7.
Já se esqueceram os pedroguenses que a Santa Casa de Pedrógão Grande é, depois da Câmara, a principal entidade empregadora do concelho?
Onde há, pois, que empregar toda a gente do Partido!
Já se esqueceram que é por isso que os familiares dos idosos pagam mais do que deviam?!
Mas, aparentemente, ainda terão de pagar um pouco mais para acoitar o coitado do ex-Vice Eduardo Luís. Só falta arrancar mesmo os olhos da cara dos pedroguenses...
Abram os vossos!

Amália Amante

Anónimo disse...

Ah grande Camané!
O fadista? Ou aquele a quem o Anão deu a abébia de integrar o Executivo camarário?
Cada um tem o seu destino marcado. O Camané tem que defender o fado dos pedroguenses.
Mas que não se esqueça que o Anão o escolheu para estar calado. Senão como é que o Anão se valoriza?
Olha o fado do Figueira!...

Marisa

Anónimo disse...

O Vereador Camané vai ter uma grande responsabilidade.
Vai ter que continuar a tradição do Vereador Arnaldo e do Zè da Adega.
O grande exemplo do Vereador Arnaldo, da Cultura e do Turismo... com casa de pasto mesmo ao lado do Gabinete da Vereação.
Era espantoso, o meio tempo de que dispunha nunca o impediu de servir aos pedroguenses das melhores culturas da região... e do país.
Ali mesmo ao balcão, em taça de vidro fino... enquanto a loiça não se partiu!
O Anão é que, por último, parece não ter gostado da cultura... que só pingava a conta gotas!
Ah Camané, canta-lhe tu ora o fado, para que o Anão - a gosto - treine o seu sapateado (em cima das mesas)...
Mas cuidado, que ele é pequenino mas não é bom bailarino!

Maria da Fé

Anónimo disse...

Oh, my god!

Tanto mal se diz a coberto do anonimato.

Assim não vão a lado nenhum. Tenham coragem, digam quem é!

Já agora, digam-me quem é o Camaná?

João da Ribeira

Anónimo disse...

A 13 de Novembro, um anónimo fala em "odores a Zé". Mas que Zé? O Zé Graça, Vereador?
Se é este, temos que concluir que o que anda a fazer lá para o lado dos Troviscais não tem graça mesmo nenhuma!
Ao dar cobertura à invasão de terrenos alheios com as máquinas da Câmara, será porque não tem mais nada que fazer ou tem calhaus e máquinas em excesso na Câmara?
Uma sugestão, entre outras. Mande essas máquinas e brita para o Vale de Barco, que o queijeiro alemão - que lá vive e trabalha - há largos anos que aguarda que lhe tirem a lama da porta, que lhe preparem condições de acesso para si e para os clientes.
Ou será que o cheiro a leite agoniza os homens da Câmara?
Com cheiro a suor, então é mesmo de fugir!
Um conselho: em vez de invadir o alheio, invadam-se de vergonha!

J. Silva Vinhas

Anónimo disse...

Tá tudo explicado, como o Sr. Presidente é que gere a escola, daí a sua ausência na Câmara Municipal que é quem lhe paga. Pois é, se perguntarmos à sua secretária: O senhor presidente está ? Reposta: Não e não sei se vem. E amanhã vai estar ? Também não lhe sei dizer. Se quzer passe por cá pode ser que cá esteja. E assim se vai sucedendo dia após dia. Se calhar era melhor perguntar por ele na escola. O que que acham ?

Zé do Telhado disse...

Pois é a GNR multa tudo e todos e também ela devia ser multada pela montanha de ferro velho que tem empilhado atrás do quartel. Tá bem que está um bocado escondido, mas das bombas da gasolina vê-se muito bem. Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço. Já é um ditado antigo que ainda e cada vez mais em uso.

Anónimo disse...

aconselho uma visita ao site do futebol distrital...aquilo esta aceso...os de fora que vêem aqui xular o Graveto a dizer mal da terra...e agora ainda a por cima a dizerem mal do presidente e da vice-presidente do clube........
Parece que agora até culpam os da terra de não darem o litro.....
Já naõ basta não terem pagado os ordendos a alguns do ano passado que também se queixam.......

Marks Josflin disse...

Os da escoLA que se cuidem e trabalhem, porque o presidente da camara, está farto de ser o salvador deles e de assinar letras para eles receberem o ordenado ao fim do mês!
Se não fosse ele onde já estaria aquela trampa toda........
Já agora também se pedia a todos os estudantes cabo verdianos, timorenses, guineenses, angolanos, e outros parecidos, que não estraguessem o Patrimonio da nossa terra e o patrimonio da escola!!!
E já agora que bebessem menos e estudassem mais!!!!

Anónimo disse...

Segundo Marks Josflin o Presidente da Câmara é uma espécie de Salvador da Pátria, neste caso, da Escola Tecnológica!
Ele assina letras para pagar os salários, para salvar a Escola, para tudo! Ele é o maior!
No entanto, subentende das palavras do citado blogger que a Escola Tecnológica está mal, e aparentemente, corre para o precipício!
Mas quem a atirou para aí? Não foi esse mesmo Presidente?
Conhecem algum outro Presidente de Direcção desde que a Tecnológica foi fundada?
Quem a afundou que a salve, pois!
Tem essa obrigação moral e política!
Mas o Presidente da CM é só bom agora, e nunca foi mau enquanto a foi deixando afundar?
Para mais, detendo a Câmara o capital maioritário da Escola, maior é obrigação do Presidente da Câmara para se empenhar na salvação da Escola.
Mas estará ele empenhado de facto na salvação da Tecnológica ou no controlo apenas dos lugares de mando?
Não será ele - a crer no que tem vindo a público - um dos potenciais comprador da própria Escola?
Terá ele mesmo interesse em salvar a Escola?
O tempo o dirá! Fiquem atentos!
Mas salvadores como este dispensamos!

Fátima Malícias

Anónimo disse...

Caros bloggers,

Já pensaram que o que escrevemos aqui não passam de desabafos sem qualquer impacto prático junto da opinião pública?!
A maioria da população está envelhecida e não tem acesso a estes meios de comunicação.
Por isso, que cada um de nós seleccione e retire daqui as participações e notícias mais significativas, imprima-as e distribua-as entre os amigos e conhecidos, nos cafés, nas lojas, na própria rua, nos mercados e feiras.
Activemos assim a participação e a discussão dos grandes problemas pedroguenses.
Basta de bola e disparates.
Alertemos e espevitemos os pedroguenses para as grandes matérias que os preocupam no seu dia a dia, para os problemas do concelho e da gestão camarária.
Que cada um desempenhe o seu papel.
Vamos à obra!

Um pedroguense convicto

Anónimo disse...

Há de facto gente muito chata que não se cansa de procurar o Sr. Presidente da Câmara no seu gabinete na Devesa.
Ora se o homem já está reformado da sua função pública há uma série de anos, com 2.220 euros mensais, ainda acham que ele tem que continuar a trabalhar?
As noites são muito duras!
E para que é que o Presidente neste mandato pôs mais um Vereador ao seu serviço?
A Câmara ainda pode pagar o trabalho que pode ser feito pelos outros. Está rica e os amigos têm que ser ajudados.
E quem põe a brita e o alcatrão à volta das adegas nunca falha. Até o vereador com o pelouro das obras tem o nome a condizer: Zé da Adega.
O vereador do turismo tem nome de fadista: Camané! Etc.
Segundo se depreende também, dos ditos de muitos participantes neste blog, o homem - mesmo a dormir - é um espanto! Verdadeiro homem dos sete ofícios: Presidente aqui, Director ali, Bombeiro acolá, investidor além...
Não sejam chatos, deixem o homem descansar!

Germina Costa

Anónimo disse...

ALGUEM ME SABE INFORMAR QUAL É O ESTATUTO DO ESTABELECIMENTO SITO NA RIBEIRA DO MOSTEIRO???? É QUE SEGUNDO OUVI DIZER FOI ADJUDICADO COMO RESTAURANTE (!!!) SE ASSIM FOI PORQUE É QUE ESTA SEMPRE FECHADO??? É QUE SE E SÓ PARA FUNCIONAR COMO RESTAURANTE NO VERAO (QUE NEM NO VERAO FUNCIONOU COMO TAL)PROVALVELMENTE NESSAS CONDIÇOES TERIA HAVIDO MAIS INTERESSADOS. ISTO SE TIVESSE HAVIDO CONCURSO!!! PELO QUE SEI FOI UM CONCURSO Á PORTA FECHADA!!!! (TRANSPARENCIA Á PRESIDENTE DA CAMARA)!!!

«O mais antigo ‹Mais antiga   1001 – 1200 de 2124   Mais recente› Mais recente»