21 abril 2008

Pedrógão Grande - Agência do BPI assaltada

Hoje de tarde por volta das 13h, foi assaltada a dependência bancária do BPI em Pedrógão Grande, segundo fontes, o assalto foi feito por um Homem armado, que chegou a disparar um tiro dentro da Instituição Bancária.
Na altura do assalto apenas um funcionário do Banco se encontrava dentro das instalações.

ACTUALIZAÇÃO (29/04/2008)
Foi detido em Santarém, na passada quinta-feira, três dias depois de ter assaltado a agência do BPI de Pedrógão Grande e a Estação dos CTT de Mação. Em causa está um indivíduo de 37 anos que, sob ameaça de arma de fogo e actuando com um capuz e óculos escuros, poderá estar envolvido noutros casos de assalto à mão armada, ocorridos nos últimos tempos na região. Esta é, pelo menos, a convicção da Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária (PJ), responsável pela investigação.
O suspeito já tem antecedentes criminais de vária natureza, inclusive por crime de roubo, pelos quais tinha sido condenado a uma pena de 18 anos de prisão, que estava a cumprir no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.
Todavia, em 23 de Dezembro do ano passado, usufruiu de uma saída precária e acabou por não regressar à prisão. Pouco tempo depois, ter-se-á voltado a dedicar ao mesmo 'modus vivendi', regressando aos assaltos à mão armada. Na segunda-feira da semana passada, num único dia, terá perpetrado dois assaltos, um à agência do BPI de Pedrógão Grande e outro à Estação dos CTT de Mação. A actuação seguiu, em ambos os casos, a mesmas linhas de orientação, ou seja, esperava que os estabelecimentos tivessem uma clientela reduzida e, com um capuz na cabeça e óculos escuros, de forma a dificultar a sua identificação, ameaçava os funcionários com uma arma de fogo, de calibre 7.65 mm, exigindo-lhes o dinheiro.
Numa operação recorde, da responsabilidade da Secção Regional de Combate ao Banditismo da Directoria de Coimbra da PJ, os investigadores começaram por proceder à identificação do suspeito, contando com a ajuda das imagens recolhidas durante o assalto pelas câmaras de vigilância.

Arma pronta a disparar

Apesar de ter a face ocultada, foram reunidos elementos de identificação que acabaram por apontar para o evadido de Paços de Ferreira. As diligências encetadas permitiram, depois, identificar o suspeito, bem como proceder à sua localização, na zona de Santarém, onde foi detido na quinta-feira. Em seu poder o assaltante tinha uma arma de fogo, de calibre 7.65 mm, que supostamente terá usado nos assaltos às duas instituições.
A arma, apreendida pela PJ, estava devidamente municiada e tinha, inclusive, uma bala na câmara, ou seja, estava pronta a disparar.
Para além da arma, a PJ apreendeu dois veículos, uma viatura ligeira e uma moto, que o alegado assaltante terá usado para cometer os crimes, bem como diversos documentos e objectos relacionados com os assaltos.
Segundo apurámos, um dos documentos apreendidos é um bilhete de identidade falso, que o suspeito usava como elemento de identificação, eventualmente como forma de "disfarçar" a sua verdadeira identidade, uma vez que se encontrava evadido do estabelecimento prisional, onde, de resto, regressou de imediato. A Judiciária vai dar continuidade às investigações, uma vez que se admite como praticamente certo o envolvimento do evadido de Paços de Ferreira noutros assaltos à mão armada, recentemente ocorridos na região.
(por: Diário de Leiria)

25 comentários:

Anónimo disse...

ès mesmo muito Aldravão, esta noticia não é correcta. Foi assalta sim mas só por um individuo e não ouve tiros

Anónimo disse...

Ai os Gatunos. Será que foram recebidos com uma vénia?

Anónimo disse...

penso que o genro do OMEGA/MELHORAL,manteve-se muito calmo!!!!

Anónimo disse...

Isto é a insegurança total, deviamos ter um super-heroi tipo o Dracula que olhasse pela nossa segurança para vivermos descansados.

Anónimo disse...

não é ilegal haver só um funcionário a trabalhar?

Anónimo disse...

È ILEGALISSIMO!mas por falar em roubos,não foi só este que aconteceu,pois o dinheiro que é gasto dos cofres da cambra para pagar a FEIRA GASTRONOMICA,SEM COMIDA....ESTA E´PARA RIR...que segundo consta custa mais de l5 MIL CONTOS, é um roubo a todo o concelho,não falando dos cerca de lo mil contos para a EStatua aos pisteiros!!È UMA SEMANA DE ASSALTOS..........

Anónimo disse...

è mais que um ASSALTO!Realmente ao cumulo que se desceu....Os pisteiros querem uma estatua para pagar os comes e bebes que os politicos desta terra comem nas suas adegas!Com este presidente qualquer dia somos uma vila de terceiro mundo!!!Quem der mais comida e bebida é que tem valor!!!!!

Anónimo disse...

È MESMO UM ASSALTO e lamenta-se o facto do nosso rancho ter actuado e não haver uma pessoa da organização ou da camara,dado que o sr.presidente como SEMPRE, não pode estar,mas ao menos agradecessem a nossa presença e colaboração!Também estranhamos terem retirado o som e os microfones antes de actuarmos!que era uma feira gastronomica sem comida isso percebemos,agora que era actuação para surdos sinceramente!!!!

Anónimo disse...

vocês falam mas o povo vota é nele porque vocês da opsição estão divididos

Anónimo disse...

Feira gastronomica sem comida???
Pedrógão mais uma vez a inovar!

Anónimo disse...

Estas feiras são uma embuste, ou se faz uma coisa em codições ou não se faz simplesmente. Se querem valorizar a terra pela boca há que lhes dar a provar e muito marketing a condimentar (que supostamente aprendem na ETPZP e podiam colocar em prática em projectos associados ou afins). Vejam o caso da Mealhada, que à volta de um simples bicho gira muito dinheiro e com picante e muita rodela de laranja à mistura. Bem hajam

Anónimo disse...

Como será a estátua?! :D

Anónimo disse...

andem para aí dizer que o fim do mês não vai ser para todos

Anónimo disse...

A estatua vai ser em forma de fartura

Anónimo disse...

Já repararam que o nosso presidente é raro estar em reuniões de parcerias ,representações do concelho,etc..Qual o horário que pratica? Quantas horas trabalha por dia? Será que alguém sabe? Como é controlado? e já agora alguns funcionários continuam a sair da câmara durante o expediente :assuntos pessoais e comes e bebes .Basta verificar e observar,NÃO É MENTIRA NEM MANOBRA DA OPOSIÇÃO.....

Anónimo disse...

Parece que a censura está a abrandar.Será?

Anónimo disse...

viva o salário ao fim do mês.VIVA

Anónimo disse...

o sennnnnnnhhhhhore presidente devia também picar o ponto,como o resto dos SEUS funcionários como ele diz!!!!!!!!!!!Taaaaannnnnn giro todos a correr por essa vila,estradas,quelhos e avenidas para por o dedo!!!!!!!!

Anónimo disse...

os donos da escola não podem dar uma ajudinha??????????????

Anónimo disse...

Para que fazem tanto barulho parece a sirene a tocar!!Soube hoje no restaurante dos bombeiros que quem vai para COMAMDANTE É O RAMBO QUE PARTIU MESAS,VIDROS E CADEIRAS NO ROTUNDA BAR,TUDO POR CAUSA DA COPOFONIA E para cumulo FARDADO!Segundo conversa com um bombeirito nem processo disciplinar levou!Mais uma vez na nosa TERRINHA é nomeado um exemplo do que pode ser um lider a pedir respeito a algum voluntario???ATENÇÃO BOMBEIROS AO NOVO COMAMDAMTE!PEDE-SE PORTAS DE FERRO,BALCOES E CADEIRAS DE AÇO E JANELAS COM VIDRO DUPLO!!!!!!

Anónimo disse...

O QUê??????????????????????VÃO NOMEAR ESTE GAJO!!!!!!!!!!!!!!!sÓ NESTA terra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

é preciso observar que o presidente é o rodas baixas que tb gosta é duns pucaros!!!!!!

Anónimo disse...

BOMBASTICO:segundo consta diTo por uma funcionária,este mês a ESCOLA,não vai pagar os SALARIOS!AGORA SE COMPREENDE OS ALTOS SALÁRIOS DOS EMPREGOS DUPLOS E DOS SUPER REFORMADOS!mAIS UMA BOA GESTÃO DO MANCHA NEGRA!

Anónimo disse...

feira gatronomica sem comida... bem pelo menos avia a ginga...

Anónimo disse...

segundo o jornal local regional nacional em portugal a situação no ensino profiisional está negra. não há ninguém que puxe o assunto na camara nem a oposição?