27 outubro 2010

Castanheira de Pêra é o concelho do país que mais tempo demora a pagar a fornecedores

Foi divulgada uma lista que demonstra a capacidade financeira das autarquias para pagarem aos seus fornecedores, esta lista foi publicada pela Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).
Desde o dia 1 de Setembro que o prazo máximo legal para as autarquias pagarem aos seus fornecedores é de 90 dias, antes dessa data o prazo era de 60 dias.
Actualmente existem 161 municípios portugueses que não estão a cumprir a lei, esta lista de devedores mau pagadores está inequivocamente liderada pela Câmara Municipal de Castanheira de Pêra, este é o município do país que mais tempo demora a pagar aos seus fornecedores, em média quase 3 anos (901 dias).
Este estudo volta a demonstrar a grave crise financeira que afecta o concelho de Castanheira de Pêra.
Esta demora no pagamento a fornecedores é prejudicial tanto para a autarquia, que acaba por perder crédito e credibilidade por parte dos fornecedores, como para os fornecedores, que prestaram um serviço que lhes acarretou custos e nunca mais são ressarcidos do dinheiro que lhes é devido, o que num momento de crise como aquele que passamos pode agravar o estado por vezes já bastante deficitário de algumas empresas da região, com efeitos nefastos para todos nós, DESEMPREGO!

6 comentários:

empresario da região disse...

Uma vergonha o que se passa em castanheira de pera. têm uma praça da notabilidade, têm uma praia das rocas e à custa disso as empresas da região estão a falir porque não lhes pagam!
UMA VERGONHA

Anónimo disse...

Uma vergonha....
Pois andam as Empesas a desembolsar do bolso deles para a Camara ficar bem vista quando tem a visita de alguém de alta patente a visitar o concelho.
Vejam em volta o estado dos lugarinhos.....
Vejam a obra que se fez à saida da vila...serão lojas para alugar??? ou será mais um espaço que vai morrer e ficar ao abandono, como a piscina que foi feita ao pé das vivendas e já lá vão 3 ou 4 anos que não funciona.....

Anónimo disse...

É os autarcas que temos.

Anónimo disse...

seria bom q se desse o inicio a uma restruturacao territorial, podia iniciar com a extincao deste. gostava de saber se estes srs n teem dinheiro nem para uma resma de folhas pq e q continuam la os mesmos funcionarios, sera q n fazem falta noutras autarquias, ou sera q se o concelho fosse extinto e essa malta tivesse de ir passar os dias para outro lado n poupava dinheiro ao estado e n nos livrava a todos desta despesa inutil ao fim do mes. podia ser q outors municipios abrissem os olhos e q o dinheiro de todos nos fosse bem gasto.
este e o meu contributo para reduzir as despesas do estado nesta zona, a extincao do concelho de castanheira de pera.

toto

Anónimo disse...

Crise!!!! A Câmara da Castanheira continua entulhada de funcionários, gestores e colaboradores que ninguém sabe o que fazem. Uma coisa sabemos, no fim de cada mês pinga o belo.

Anónimo disse...

Isso, feche-se os olhos à interioridade e feche-se, Castanheira, Pedrógão, Figueiró, Oleiros, Pampilhosa, Góis etc.

Faça-se depois uma reserva natural para os lobos e para as lobas que vêm aqui dizer asneiras...