12 fevereiro 2011

Variante de Vila Facaia (Pedrógão Grande) concluída – GNR inicia caça à multa

Depois de muita polémica e de mais de 20 anos de interregno, eis que a variante de Vila Facaia, no concelho de Pedrógão Grande, está finalmente concluída.
Uma via com 3.8Km de extensão entre requalificações da antiga estrada camarária e construção de novos troços. O traçado não é nenhuma obra de arte, cheio de curvas apertadas e bastante perigosas, um exemplo a não ter em conta para futuras construções.
Desenhada há mais de 20 anos com o intuito de desviar o trânsito da aldeia de Vila Facaia o mais plausível é que esta variante seja mais útil para os habitantes do concelho de Castanheira de Pêra, uma vez que vai encurtar em alguns quilómetros a distância que têm de percorrer para aceder ao Itinerário Complementar nº 8 (IC8).
Sem dúvida alguma que esta estrada me parece saída da mentalidade antiquada que alguns dos nossos políticos ainda têm de que só o alcatrão traz desenvolvimento.
Polémicas e opiniões à parte, a estrada está finalmente concluída e agora há que usufruir dela. De estranhar no entanto o mar de reclamações que tenho recebido de alguns leitores bastante revoltados por a GNR aproveitar a não abertura oficial desta variante para se atirar na caça à multa, mesmo não tendo portagens têm sido cobrados €25 a cada automobilista que se atreva a atravessar esta via. Uma atitude que não se compreende uma vez que a via está completamente concluída. Uma caça à multa vergonhosa que já deveria ter tido uma resposta austera por parte dos políticos locais.

7 comentários:

nick disse...

È lamentável que desperdicem o tempo neste tipo de "trabalho", quando há tanto a fiscalizar e prevenir nesta zona! Deve ser com intenção de cumprirem os objectivos.......Tristeza, além de ser uma atitude lamentável revela a "formação" moral dos nossos agentes!

Margaridarosa disse...

Os politicos locais de certeza que não foram lesados com este comportamento...portanto passa-lhes ao lado.................estaõ ocupados com os gps nas viaturas camarárias!

Lopes_do_coffe disse...

Uma vergonha este GNR's. Se fossem multar as pessoas que depois lá passam em excesso de velocidade, agra, isto, haja paciencia, uma vergonha.
Aparte: Os de Vila Facaia só têm esta variante pq o presidente é de lá, s enao não tinham.

SocialmenteFalando disse...

A estrada da vergonha. Passei lá ontem e aquilo é uma vergonha, Só curvas perigosas.
Assim se estoira o dinheiro no nosso concelho. Ainda estou para saber de quantos terrenos cheios de silvas a familia do presidente se viu livre à custa disto.

SocialmenteCorrecto disse...

Mariadarosa, e que tal uma variante para esta variante, podia ser que assim o dito se visse livre de mais terrenos cheio de silvas.

Herbivoro disse...

Salvem as Carvalhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depedrogao disse...

Os de vila facaia deviam era agradecer esta estradinha à maneira