20 junho 2007

Arquivo1: Artigo Livre - Pedrógão Grande

Este artigo é de tema livre e serve para comentar todos os temas que tenham a ver com o concelho de PEDRÓGÃO GRANDE.

2 124 comentários:

1 – 200 de 2124   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

dizia um bloguista quando é que sai a sentença do nosso edil da caixa crédito agrricola!Tb se procurava para quando uma intervenção da PJ na casa do resinas,junto à barragem?e do comamdante alguém sabe?E dos ordenados dos super reformados a trabalhar na escola?e da viagem do rodas baixas a angola?e a porradiça no ciclo?temas tão engraçados que algum iluminado mandou retirar pois já devia ter as barbas a arder e não há¡ comandante para mandar os bombeiros!tou aqui na capital mas tou atento!!!!

Anónimo disse...

isto é uma vergonha, pois todos os artigos que digam repeito aos senhor presidente da camara e aos seus disparates são retirados (eliminados) urgentemente. é isto que é liberdade de expressão?
uma treta......
deixem a politica de lado e deixem ficar todos os comentários online, quer sejam contra, quer sejam a favor.
dá a entender que o senhor dr. João será um administrador deste blog........

Anónimo disse...

volta manel e tras a tua secretaria,porque ao menos regressavamos a um gabinete onde havia um PRESIDENTE E UMA SECRETARIA!porque agora existe uma especie de presidente,uma especie de assessor e uma especie de secretaria!Para não falar dum senhor almerindo,dum sr.josé medeiros,dum sr.arlindo,dum senhor arnaldo isso sim eram homens sem outros interesses,que não a sua terra e que estiveram lá á BORLIX,agora????!!!!???????????

tertuliadopinhal disse...

Caro "um observador atento", como indicámos, os comentários sobre temas que nada tenham a ver com o artigo levado a discussão, devem ser comentados na nossa secção de "artigos livres", sobre pena de sempre que um utilizador coloque um comentário que nada tenha a ver com o tema do artigo, este comentário seja automaticamente eliminado, sem hipótese de recuperação. Esta foi a única forma que encontrámos para tentar manter o Blog "arrumado".

MUITO IMPORTANTE: relembramos também que devem ler as nossas regras de boa conduta antes de postarem um qualquer comentário, e que: O Tertúlia do Pinhal e os seus administradores declinam qualquer responsabilidade pelos comentários colocados pelos seus utilizadores, mais, os comentários publicados não representam de qualquer forma a opinião dos administradores deste Blog. Qualquer comentário que seja alvo de denúncia policial, e caso seja pedida uma cooperação policial, a mesma será concedida, isto porque cada um deve ser responsabilizado por aquilo que pratica e verbaliza.

Atentamente:
Tertúlia do Pinhal

Anónimo disse...

Fico triste de ver esta situação, espelha a falta de civismo dos participantes deste blogg como a falta de capacidade dos administradores de colocar conteúdos que quem acede a este espaço queira comentar.

Algumas considerações teem de ser feitas:

Este espaço foi criado para um são e livre debate, sendo cada um reponsável pelo conteúdo que posta?

Terá sido criado para defender e esconder situações que tenham a ver com a administração da CMPG?

Estou certo que o tempo como bom conselheiro que é me vai responder, mas não é preciso ser adivinho para à luz do que se tem passado já saber de antemão a resposta.

Não escondo o meu desagrado pela eliminação de alguns, muitos, posts antes destes novos espaços, na minha opinião, ou permaneciam, ou seriam movidos para este local. Creio que este tipo de atitude nada abona na discutivel imparcialidade que se pede aos administradores, como tal volto a perguntar o seguinte:

O presidente da câmara de Pedrógão Grande é ou não arguido, ou já foi condenado em algum processo?

Numa altura em que tenho a certeza que outras situações virão a discussão em relação à pessoa que tanto condiciona este espaço peço a todos aqueles que as queiram discutir, que o façam dentro dos limites da legalidade e das boas maneiras.

Anónimo disse...

A super reformada ultimamente não sai da Cãmara, será que arranjou outro taxo ou é para vigiar o marido ?

Anónimo disse...

São comentaristas muito baixos, que nada sabem e que levantam calunias, por aquilo que desconhecem.
EM QUE TRIBUNAL JUDICIAL O PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE PEDRÓGÃO GRANDE, foi julgado e condenado?
Para um exclarecimento cabal, desse assunto,devem esses senhores, publicar num jornal da nossa região, a certidão do tribunal onde conste que o DR. JOÃO MARQUES FOI CONDENADO.
Caso não seja feita a sua publicação, só teem um nome esses senhores, MENTIROSOS, e maus PEDROGUENSES.

Anónimo disse...

Isto em pedrógão grande é só cromos

Anónimo disse...

para verem a sentença é só entrarem no site do tribunal administrtivo do ciculo ou então na parte do site juridrico da caixa agricola!EStá lá tudo escarrapachado!agora já lá podes ir ver anonimo!

Anónimo disse...

recreio está sem direcção!è urgente que os xuxalistas regressem ou então a comissão de festas da sra.dos milagres,que este ano vai ser de arroba,dado o granda programação que está ser levada a cabo desde o inicio do ano dada a mescula entre xuxas e psds reformados,que muito vão contribuir para dignificar esta nova revolução duns copos e dumas bejecas!

Anónimo disse...

A festa da Senhora dos Milagres devia ser uma honraria para a terra. Quem participa na sua organização deveria ser alvo de respeito e consideração de todos.Não misturem alhos com bogalhos porque isso não faz sentido. Os estúpidos continuam com a cabeça fora da água, é pena.

Anónimo disse...

sem duvida.este ano ainda vai cheirar a autarca?

Anónimo disse...

tanto que é uma honraria que até correram com os anteriores mordomos,sem eles se aperceberem!

Anónimo disse...

disfarçem com a conversa,para não falarem da sentença.....

Anónimo disse...

O Jarbas é mordomo?
Pelo menos tem nome disso.

Anónimo disse...

Caro administrador do blog:
Concordo plenamente que os post's tenham que estar arrumados por temas, isso cabe-nos a nós faze-lo quando os colocamos. Mas tambem cabe aos administradores move-los para os locais certos. Disse MOVE-LOS e não ELIMINA-LOS AUTOMATICAMENTE, que é o que acontece noutros blog's. Isto que acontece e com os post's em causa.... peço desculpa mas não ponham areia nos olhos dos participantes neste blog.

Anónimo disse...

anónimo podes indicar exactamente qual o site onde consta a sentença ????

já agora ex-mordomo, lamentavelmente, as chaves estavam na posse do sr padre, a comissão cessante tinha-as entregue, lamento se o fizeram á sua revelia da próxima assuma uma comissão.

qt comissão actual,é um projecto de um grupo de amigos que conta com o apoio e colaboração de todos mesmos com os que não o são.
(pode ser que assim compreendam que só trabalhando em equipe se pode realizar algo).

Anónimo disse...

não estavam,quase que ameaçaram com forças policiais para as irem buscar!Estavam com falta de protagonismo agora já estão á vontade!Até já lá podem ter um bar ilegal,que já devia ter sido inspeccionado pela gnr e pela asae!vai ter com o rodas baixas que ele mostra-te a sentença!

Anónimo disse...

Será que a respeito de Pedrógão só há baixaria? Este é realmente um espaço de difamação, comentários baratos e de mau gosto.


Os principais cromos de Pedrógão encontram-se entre os que escrevem neste espaço, denegrindo tudo e todos.

Pedrógão é apenas o que querem que ele seja e os presidentes, sejam eles do que forem são uma ínfima minoria. Para além disso estaríamos bem pior se fossemos entregues aos bloguistas.

Conhecendo Pedrógão, sabendo que é uma vila moribunda a precisar da união das suas gentes para ultrapassar a inércia a que chegou entristece-me o panorama que encontrei, por acaso, neste blogue, na primeira vez que nele entrei. Meus senhores, críticas sim mas construtivas.

Anónimo disse...

"pedroguense com conta na ccam disse...

para verem a sentença é só entrarem no site do tribunal administrtivo do ciculo ou então na parte do site juridrico da caixa agricola!EStá lá tudo escarrapachado!agora já lá podes ir ver anonimo!"

Então mete aqui o endereço do site da caixa de crédito ou do tribunal, é que eu não acho nada. MENTIROSOS

Anónimo disse...

respondendo ao anterior comentario a sentença além de estar exposta para leitura de todos os interessados no tribunal aqui vai o site:www.taf.mj.pt

Anónimo disse...

Ñão acho a setença, faz-me um desenho! Então voltaram os dias animados lá para os lados das piscinas?

Anónimo disse...

essa gente não tem escrúpulos nenhuns, nem inteligência.Coitados dos q continuam a viver nessa terra, por terem aí o seu emprego....
Pedrogão cada vez está pior .Essa terra nada vale por culpa dos seus habitantes.
Quem quer fazer alguma coisa pela terra. é logo caluneado.
Deixem a terra entregue aos bichos e palhaços...

Anónimo disse...

desculpem lá esta terra e os seus pedroguenses sempre foram bons até virem para cá uns levar os ordenados e irem embora ao fim do dia e não darem nada em troca á nossa terra a todos os niveis,pois só estão cá para nos xularem!e a culpa é do actual presidente!no tempo do manuel coelho isto não se passava!Vejam bem nestes anos de presidencia o associativismo,incluindo bombeiros, a ficar no caos,o comércio e os serviços a ir embora,os pedroguenses a ter que procurar emprego noutras paragens e os xulos que cá caem levam o dinheiro!

Anónimo disse...

APOIO NA TOTALIDADE O BLOGUISTA ANTERIOR!O MANEL COELHO FOI O MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS E A SEGUIR A ELE SR.ENG.FERNANDES!

Anónimo disse...

afinal aquilo no ciclo foi de mais!Parece que além de chapadas e puxoes de cabelos da do valongo e do bicho e insultos a chefe da secretaria e outra contInua ainda levaram com um telemovel na cabeça!segundo informaçoes recolhidas com alguém ligado ao valongo,esta em curso processsos!

Anónimo disse...

Srs. Manuel Coelho, José Medeiros, Almerindo e a oposição responsável do Engº.Pena. Também podia aí entrar o Sr. Arnaldo, sem problema nenhum.Gente muito válida.É só ver o que conseguiram trazer para o Concelho. E se quizerem podem começar a indicar as suas benfeitorias para o Concelho.

Anónimo disse...

tudo bem q temos uma mancha negra a frente do concelho mas todos teem e tiveram o seu tempo, eu e q tou com azar q o meu tempo ta a coincidir com o deste tipo, mas andar a evocar d. sebastiao sempre q as coisas n correm bem td e demais. em pouco tempo a palavra vai ser devolvida ao povo e ai veremos se realmente a maioria e cega ou nem por isso. Mancha Negra, pq ñ?

Anónimo disse...

Bom presidente não é nenhum do passado será um que virá no futuro.
Querem uma pista?
Tem o nome de uma praia portuguesa.

Anónimo disse...

Rocha????... tambem ere melhor...?
se os de Vila Facaia cá não fazem nada, só levam... então o de Almeida vinha para nos ensinar o quê?

Tenham tomates e governem a vossa casa...

Fora com os surriros mentirosos...

Anónimo disse...

o penas como um blogueiro disse só se for para deixar desaparecer outro jipe com a chave na ignição,enquanto esteve na camara foi o que fez!Esse roche só se for para as contas voltarem a estar negativas como foi discutido nos jornais da epoca!nem na junte o gajo prestou!

Anónimo disse...

Atenção que há mais praias em Portugal.

Anónimo disse...

Numa altura de eleições: Equipa ideal para Recreio

Se tivesse em PG reunia os seguintes elementos:

Victor "escondidinho"
"Petinga"
Capitao
Paulo Alexandre
Helder Soares
Joaquim Palheira
Abilio
Simão
Mané
Joca
João Capitão
Vitor "Bicho"
Sandra Barata
Claudia Coelho
Feliciano Roldao
Vitor Roldão
Fernando "Lido"
Enfermeiro Americo
Sergio "bombeiros"

e mais alguns, consoante a resposta destes...

Todos os "burrinhos" de PG já tao a pensar: "é impossivel reuniur esta equipa... a politica e problemas pessoais entre estes n ia permitir.."

è td uma questao de mentalidade meus senhores... cada um com o seu papel definido, todos juntos para melhorar o recreio e o concelho... deixando a politica nas escadas do recreio, esta equipa fazia muitas coisas bonitas em PG... e n falo apenas do futebol... é tudo uma questao de conversar, conversar para resolver os problemas.., é possivel, esta equipa liderada por mim tornava-sex na mais unida de sempre... fazia desta equipa uma familia..

Quanto a mim... eu era apenas o Presidente...

Pensem nisto... daqui a uns anos vou-me candidatar, vencer e fico a rir...

Anónimo disse...

Então aqui vai o nº do primeiro processo. Este é do Banco de Portugal e deu origem à contra-ordenação que o nosso mui digno presîdente da câmara teve que pagar por práticas ilegais na defunta caixa de crédito agrícola mútuo de figueiró dos vinhos:

Processo nº 9/05/CO
Departamento de Supervisão do Banco de Portugal.

Aguardamos ansiosos o desenvolvimento do caso e o resultado da investigação da PJ. Vamos dando notícias, sempre que oportuno.

Anónimo disse...

eu ainda aqui há dias vi aqui escrito que o recreio precisava dos xuxlalistas e psds reformados e acertei!Concordo com esta lista e digo mais!Agora o rereio não tem dividas mas com estes ela aumenta depressa!já agora pomham também lá o pena com o JIPE e com as CONCERTINAS DO RANCHO!

Anónimo disse...

o rodas baixas hoje parece que convidu alguns craneos de pedrógão para o desenvolvimento local!Agora que enterrou o concelho que já é o mais pobre do distrito de leiria é que se lembrou que empedrógão a sabedoria esta nos do contra!!DEve ter sido para não falarem do desfalque que deu na CAIXA AGRICOla!regressa manel coelho!

Anónimo disse...

PAULA BRANCO,VOLTA PARA O RECREIO E CANDIDATA-TE A PRESIDENTE DA CAMARA QUE TENS TODO O NOSSO APOIO!

Anónimo disse...

Mais peixarada...
já não chega a que houve na escola !!!!!!!!!!!
Tenham dó, povinho de pedrogão.Escolham bem as pessoas.

tertuliadopinhal disse...

Foram eliminados alguns comentários por estarem em desacordo com as nossas regras de Boa Conduta.
RELEMBRAMOS E CHAMAMOS A VOSSA ATENÇÃO PARA O SEGUINTE:
"O Tertúlia do Pinhal e os seus administradores declinam qualquer responsabilidade pelos comentários colocados pelos seus utilizadores, mais, os comentários publicados não representam de qualquer forma a opinião dos administradores deste Blog. Qualquer comentário que seja alvo de denúncia policial, e caso seja pedida uma cooperação policial, a mesma será concedida, isto porque cada um deve ser responsabilizado por aquilo que pratica e verbaliza."
CONSULTE AS NOSSAS REGRAS DE BOA CONDUTA EM: http://tertuliadopinhal.no.sapo.pt/regras_conduta.htm
Caso alguns comentários continuem a infringir escandalosamente as nossas regras de Boa Conduta, seremos obrigados a moderar os comentários.

Anónimo disse...

sou um jovem e concorri para os ditos piquetes florestais que nos bombeiros são decididos como em tudo nesta terra com a bençao do rodas baixas,do provedor e da nova comamdanta!Não fui chamado mas la continuam os crónicos a receber os piquetes,as reformas,os piqutes dos bombeiros e a estarem sentados como todos os anos nas escadas e a dar voltas e voltas com aquelas carripanas amarelas que tudo fazem além de parar em tascas e apeadeiros menos vigiar a floresta!

Anónimo disse...

FAÇO UM APELO A TODOS OS SOCIOS DO RECREIO QUE É URGENTE ARRANJAR DIRECÇÃO PARA O NOSSO CLUBE!nO TEMPO DO D JUAN TUDO TENDE A ACABAR EM PEDROGÃO,E SE O NOSSO CLUBE FECHAR É MAIS UMA MARCA NEGATIVA QUE FEZ NESTA TERRA,POIS SÓ DÁ TACHO A REFORMADOS E SUPER REFORMADOS E REFORMADAS,E OUTROS QUE T~EM DUPLOS E TRIPLOS EMPREGOS E QUE NÃO FAZEM NADA POR ESTA TERRA!APARECEU UMA LISTA DE PESSOAS NESTE BLOGUE QUE FORAM ESCURRAÇADAS DO CLUBE POR INFLUENCIA DO D JUAN!

Anónimo disse...

HÁ UM PELO MENOS,QUE SÓ PODE DIZER BEM DO DR,JUAN POIS RECEBEU MAIS DE 20.000 CONTOS PARA RESTAURAR A SUA LOJA QUE JÁ ESTAVA RESTAURADA!A LOJA TEM A VER COM TIRAR FOTOGRAFIAS!

Anónimo disse...

Tantas polémicas em volta de alguns comentários!?

Quem são os proprietários/autores do Tertúlia do Pinhal?

Alguém sabe???

Anónimo disse...

Gostaria de saber se já há programa para as festas do concelho e se possivel era excelente se trouxessem a rui pedro's band a Pedrógão.

Anónimo disse...

problema não é o cartaZ das festas de verão!Problema é o recreio não ter direcção e concerteza não vai haver futebol para os jovens!Peço a todos os pais que se unam e no próximo dia 9 de julho aparecam na sede para resolver esta questão!è mais importante isto que qualquer festa,rali,ou jantar no lago verde,no mosteiro ou nos bombeiros,ou beber uns copos numa adega a pedirem um muro ou um bocado de alcatrão!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o artigo anterior... Os abutres da direcção anterior estao cada vez maiores.

A unica pessoa que tem desculpas para sair é sem duvida o Sr joaquim... Ao longo do ano mostrou ser um grande homem! Os outros elementos andaram sempre nas costas dele e agora n têm coragem para assumir a direcção...

Onde estão agora os outros elementos que fizeram parte do recreio na ultima epoca??? n se candidatarem so mostra cobardia, pk andaram todos ao colinho do sr joaquim... é um dos dois unicos homens que tem merito nestes dois ultimos anos no futebol em pedrogao...

Vai ser os jovens e a equipa senior sem futebol... os jovens vao todos para a bubedeira e começam a fazer estragos na vida...

quanto aos seniores, se alguem quiser pegar no recreio, deve ser ja, pk alguns jogadores ja sairam e outros nas proximas semanas vao sair tb...

Agora ve-se os verdadeiros discursos da treta sobre o amor ao recreio e todas essas coisas que so fazem rir!

Anónimo disse...

concordo perfeitamente!sem o sr.joaquim estes que estavam não são capazes de aasumir nada,porque ele estava em todo o lado, na sede,nos treinos e jogos dos juvenis,juniores,seniores,futsal,masculino e feminino,no bar a marcar o campo a lavar os equipamentos,em todos os jogo!!!a conduzir o autocarro, a distribuir a propaganda, a cobrar quotas a correr para a afl,servia de massagista,etc.etc.etc.por este facto são precisos NOVOS ELEMENTOS,porque os anteriores estão fartos de ouvir bocas dos que nada fazem ou fizeram.

Anónimo disse...

ainda me estou a rir do ultimo blogueiro!!!!!!!!

Anónimo disse...

Quem é o Pitinga?

Anónimo disse...

é um naarro de cabo verde!

Anónimo disse...

(o) erudito disse...
"..." os jovens vao todos para a bubedeira e começam a fazer estragos na vida..."

What' s new???

Anónimo disse...

Meus caros anonimos e amonios o "pitinga" É BRANCO E È DE PEDRÒGÂO.

Anónimo disse...

e fuma daquela coisa...

Anónimo disse...

Vocês falam, falam, mas na verdade até gostam, senão vejamos: se falam bem ou mal é porque as coisas/pessoas são importantes para vocês (senão nem se lembravam delas) e no que respeita ao presidente da camara, quem terá votado nele? Não terão sido vocês? Porque se queixam? A vida é assim mesmo, não agrada a todos!

Anónimo disse...

Pitanga a presidente do Recreio!!!!!!!!

Anónimo disse...

a presidente do recreio e a fumar umas ervas aromáticas....

Anónimo disse...

o presidente que vá para presidente,porque á borlix nunca fez nada por esta terra!

Anónimo disse...

Já que estamos em maré de maravilhas, porque é que não escolhemos as 7 maravilhas de Pedrógão?

Anónimo disse...

temos novo papeleto afixado na Vila,,,,,
Diz assim: "A TODOS OS PEDROGUENSES"

"Não falte à abertura do novo COZINHADO COM NOVA GERENCIA preparado pela CAMARA MUNICIPAL DE PEDRÓGÃO GRANDE QUE ESTARÁ EM FUNCIONAMENTO JUNTO À PISCINA MUNICIPAL.
ASSINA
BOM APETITE"
Será que vamos ter sopa à moda da super reformada? acompanhada com sorvete de mancha negra? e torta de palma? vinho Risotas?

Anónimo disse...

isto realmente so em PG!!!longe dai!!!! fds

Anónimo disse...

Por varios comentarios aqui depositados já vi que quem manda em Pedrogao é a Super-Reformada.

Anónimo disse...

Eu sou de Lisboa e acho Pedrogão Grande, um concelho que está a progredir.
Bom local de férias de verão...
Já tem alguns bares (poucos mas onde se passa bons momentos :D)
A Praia Fluvial do Mosteiro devia ter uma maior divulgação, mas está bem concebida.
Apreciêm esta terra natural :P :D :P

Anónimo disse...

Isso é um bocado dificil, porque estes tipos preferem dizer mal e denegrir tudo a mostrar a qualidade das poucas coisas que têm, desta feita será bastante improvavel o concelho progredir, mas pronto... o que se há-de fazer? Pérolas a porcos, é o que é!!!

Anónimo disse...

Vai lavar a loiça!!!

Anónimo disse...

Se não forem os pedroguenses a dar valor á sua terra mais ninguém o fará...!!!

Anónimo disse...

Pedrógão não evolui e está na lista dos mais pobres porque cuntinuam a ser "sempre os mesmos", que controlam tudo e não fazem nada, é santa casa é bombeirps é cãmara é junta é caixas de credito é nmatadouro é tecnológica....e depois quem muitps burros toca algum fica pra tras. Pode ser que com o tempo as coisas mudem, já vai sendo tempo.

Anónimo disse...

è só xulice....

Anónimo disse...

Aproxima-se um grande fds em PG. Dia 20 reabre o restaurante das piscinas e começam as tão desejosas festas. Isto é, a equipa do tertulia terá muitos e muitos comentários, porque serão de facto mts aqueles que vão criticar ora as festas, ora a reabertura do antes designado Oásis e Churrascao.

Ouvi qq coisa de "Open". Será verdade? E tb oferta de bar aberto e de alguns aperitivos... Ora ai está uma excelente estrategia de marketing...

Afinal, sempre apareceu alguém para o Recreio..È só uma comissão, é verdade, mas pelo menos já há boas novidades... Das 3 pessoas, tirava uma, sem querer fazer-vos pensar que sou machista... Ora aí está a minha resposta à vossa pergunta "quem é que tirava?".

Acabo tb de ouvir que afinal vao aparecer alguns elementos para formar uma verdadeira direcção. É bom para os jovens e para aqueles que realmente gostam da associação. Podem começar por impedir que a sede de mantenha o que foi nestes ultimos meses e, também, baixarem o dinheiro a alguns jogadores seniores, aumentarem outros que recebiam umas pechinchas e porem os juniores a jogar nos seniores. Há, é verdade, e arranjem um treinador...

Por fim, espero que as festas sejam o que sempre são, ou seja, jovens super embriagados, o pessoal de vila facaia com as consertinas a animar a noite, as barraquinhas repletas de gente e, para n variar, um bom vinho da derreada e petiscos no clube nautico....

Desejo tb as maiores felicidades para o Open-bar...

Anónimo disse...

Aproveitem as festas de Pedrogão Grande ao máximo...
Divirtam-se lol

Anónimo disse...

dia 13
Praia fluvial do Mosteiro
Sessão de Autografos de Petinga
Apareçam

Anónimo disse...

eu gosto é de fogo de artificio para ver o povinho a babarse e a dzer aaaaaaaahhhhhhhhaaaaaahhhh queeee liiiindoooo.BBBBBÁÁÁÁÁÁ

Anónimo disse...

Podes crer o fogo de artificio é que rula.

Anónimo disse...

Já vi o programa das festas deste ano: é um estetaculo (triste para não variar.
Um grupo de lindinhos (a dar pró larilas.
Um grupo de malta dos fuminhos.
E uma mocinha que já ninguem se lembrava dela.
Muitas inaugurações la para os lados de Vila Facaia (para aquelas bandas já há mais alcatrão do que na A1 toda)
Bom pelo menos este ano não há tourada (haver há mas é mais soft.
Até mais.

Anónimo disse...

Pois acredito que as festas não sejam grande coisa, mas pelo menos há...
Ainda bem que não há tourada.

Anónimo disse...

E NAS FESTAS DE VERÃO,NÃO ESQUECER A ABERTURA DO RESTAURANTE COZINHADO,COM O PATROCINIO DA CMPG,ETPZP,BV,SOB A BATUTA DA SUPER REFORMADA E DO SEU SUPER REFORMADO-DONO DOS ALCATROES!

Anónimo disse...

Tenho pena que não haja tourada este ano...
É uma tradição tipicamente portuguesa.
Infelizmente a tradição já não é o que era...

Anónimo disse...

Pena? Pena têem as galinnhas.
É triste que actualmente já nao se faça o que se fazia no Coliseu de Roma, pois se os humanos têem direito de torturar e matar os toiros porque que os animais tambem nao te esse direito sobre os humanos.
E dizem que está cientificamente provado que o toiro nao sofre, tipo que os humanos sabem, nao estam lá a sentir quando são espetados os ferros.

Anónimo disse...

Pena? Pena têem as galinnhas.
É triste que actualmente já nao se faça o que se fazia no Coliseu de Roma, pois se os humanos têem direito de torturar e matar os toiros porque que os animais tambem têem esse direito sobre os humanos.
E dizem que está cientificamente provado que o toiro nao sofre, tipo que os humanos sabem, nao estam lá a sentir quando são espetados os ferros.

Anónimo disse...

e bom saber q apos as ferias as coisas continuam iguais. espero q as ferias do edil,o tenham elucidado acerca do q e uma regiao pobre para candidatar o nosso concelho a fundos de pobreza e ultraperiferia q e o q se passa hoje em dia.

Alex disse...

Consultei este blog pela primeira vez..e estou estupefacto com o lavar de roupa suja. Sou visita frequente desse conselho nos ultimos vinte anos e noto francas melhorias. Falar mal por falar e ao abrigo do anonimato é uma cobardia, dificil é fazer uma critica construtiva e responsavel. Nao vejam nas minhas palavras apoio a quem quer que seja, pois se as coisas nao correm bem o povo de Pedrogao tera a oportunidade de o dizer nas urnas...ai sim devem expressar o vosso descontentamento.
Ja agora alguem pode ou sabe qual o programa das festas deste Ano

Anónimo disse...

Pois também gostava saber o programa das festas de Pedrógão. Se alguém sabe e pode-nos infomar, eu agradeço.

Anónimo disse...

Procurem o programa de festas no psedosite da Câmara Municipal, em construção desde 2004.

Deve ser interessante. Tanto tempo. Já deve ter opções profissionais e também teias de aranha.

www.cm-pedrogaogrande.pt

Desculpem a ironia, mas com tanto dinheiro empatado em determinados envestimentos ligados há formação tecnológica e esta é das poucas Câmaras que não tem site para divulgar o potencial turistico do concelho nem as suas actividades, nem mesmo informar os seus cidadãos. Será que ainda temos no concelho politicos e politicas da velha ditadura cujo lema era "quanto mais ignorante é o povo mais facil é de dominar e convencer".

Anónimo disse...

Realmente é inaceitável que nos dias que correm, em que a internet domina os nossos dias, a camâra de Pedrogão Grande não tenha disponível o seu site de forma a divulgar os seus pontos turísticos...

Anónimo disse...

não se preocupem que nós em pedrógão,já não precisamos de axadiços,parasitas,hipócritas,e vocÊs é que precisam do nosso concelho para estar neste ambiente paradisiaco!Vão passar férias para os concelhos que t~em internet mas não tem o resto que voc~es gostam seus citadinos da merda....

Anónimo disse...

ele há com cada parolo...

Anónimo disse...

Um concelho que não se adequa às novas tecnologias não consegue acompanhar o ritmo da evolução... Fica parado no tempo........

Anónimo disse...

Programa das festas do Concelho de Pedrógão Grande (dias principais)

Sábado (21)- Fogo de Artificio e Ala dos Namorados
Segunda (23)- The Gift
Terça (24)- Romana

Uma sugestão para os autores do blog, falem dos sites da região, seria interessante.

Anónimo disse...

Um momento alto os "The Gift" (isso � mesmo verdade????!!!!)... Que sites da regi�o???

Anónimo disse...

Para o pedroguense de gema digo:

que não sou "citadino de merda" mas bem Pedroguense e talvez mais que este já que me preocupo com o desenvolvimento do concelho em prol de todos e não em prol só de alguns, estes sim parasitas e hipócritas.


Para o/a freguesia digo:

que tal tomarem a iniciativa em vez de se "pendurarem" nos outros.

E já agora quais são os sites que divulgam de forma presente o nosso concelho e o seu dia a dia?

Anónimo disse...

Há vário site do concelho, para os mais analfabetos é só ir ao google.
http://www.pedrogaogrande.pt.vu/
http://pensarpedrogaogrande.blogs.sapo.pt/
http://www.agpedrogao.pt/
http://vilafacaia.pt.vu/
http://ccrvilafacaia.com.sapo.pt/
http://www.geocities.com/TheTropics/1650/

Anónimo disse...

Ai o burro que escreveu que a pagina é para os meninos da cidade deve ser um LABREGO qualquer madeireiro. Ademira-me que venha aqui ao blog! Afinal o LABREGO tb é MENINO DA CIDADE

Anónimo disse...

Também fico triste com a falta de nível dos comentários´. Visitei o blog hoje, pela primeira vez. Falem de temas que valorizem a região!
E já agora, uma pequena crítica.Antes de publicarem os comentários, devem emendar os erros ortográficos!...
É uma vergonha! Até na net há dicionários...

Anónimo disse...

Devemos é criticar bastante a equipa do tertulia, se é que podemos chamar equipa...

Permitem todos os comentarios, grande parte deles sem sentido algum, sem preocupão alguma. É uma pura vergonha...

Mas compreende-se bastante, porque pelo conheço, estes individuos não têm nível, categoria ou mentalidade nenhuma para fazerem o que quer que seja, mas como se devem divertir assim... acabam por ser felizes... Mas são de um nível bastante inferior... já no dia-a-dia é a mesmíssima coisa...

(...)

(...)

tertuliadopinhal disse...

Caro (O)ERUDITO, se consultar os artigos mais antigos do nosso Blog encontrará temas onde se debate ferozmente a livre colocação de comentários, sem qualquer moderação por parte dos autores do Blog.
Podemos também dizer-lhe que a moderação de comentários já esteve activada várias vezes, mas tentamos ter o debate sempre aberto sem qualquer tipo de entrave.
Como você, também lamentamos que hajam 50 comentários sobre temas de interesse pouco relevante, e que nos artigos que temos actualmente para discussão, onde falamos dos problemas da interioridade ou do risco da Casa da Criança de Castanheira de Pêra fechar, só hajam 5 comentários. Agora depende de SI e de todos os outros utilizadores do Blog que criticam esta situação, MUDAR.
Criticar por criticar ....

Anónimo disse...

Quero dar os meus parabéns aos administradores do blog pela tentativa de elevarem o nível das conversas.É claro que não sou apologista da censura.Mas quem escreve certos comentários deve censurar-se a si próprio e não utilizar termos incorrectos.

Anónimo disse...

Para a maria digo:

Tenho pena que seja essa a sua opinião quanto aos comentários, mas alguns tem razão de parecerem/serem de baixo nível já que comentam acções de muito baixo nível que limitam o desenvolvimento do Concelho de Pedrógão Grande, na globalidade. Concordo com o seu último comentário, mas deve compreender que às vezes as situações levam a isso.

Quanto aos erros ortográficos que indica, reconhece-lhe a si um ainda mais grave é que não conhece o conteúdo da Constituição Portuguesa. Por essa razão apresento-lhe de seguida um artigo da mesma:

Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Espero que tenha compreendido. Para o caso de ter dúvidas passo a esclarecer que o numero 2 do artigo 13º diz que todos temos os mesmos direitos e deveres independentemente da instrução. Entende? O que é importante é o significado da frase/palavra.



Para (o) erudito digo:

Criticas para si. Também não conhece a Constituição Portuguesa? Para si cito o seguinte artigo:

Artigo 37.º
(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.


Espero que tenha ficado esclarecido e convencido. E já agora, está ou não em Pedrógão Gr.?




Para todos:

A liberdade é um direito fundamental de cada indivíduo, sem a qual a sua existência tem pouco ou nenhum significado. Respeitar a liberdade dos outros é um acto essencial para que a sua liberdade também seja respeitada. Criticar os outros como se a nós próprios fizesse-mos a critica é um bom começo para se ser justo. Ninguém negue aos outros o direito de se expressarem só porque isso não é de seu agrado, pois tal acto é indício de sentimento ditatorial. Pensar um pouco nisso já é um bom começo, agir em conformidade é ser livre e ser livre é ser humano.


Para a equipa do Tertúlia lanço o seguinte mote:

Entrevista ao Sr. Presidente da Câmara de Pedrógão Grande sobre o desenvolvimento e necessidades do Concelho;

Sendo um Concelho com um grande potencial turístico sugiro também uma entrevista ao Técnico de Turismo da Câmara Municipal de Pedrógão Grande sobre o turismo no concelho - desenvolvimento e necessidades (sem querer sair do sério digo: quase todos sabemos que este técnico é quase tão difícil de encontrar como o Bin Laden, mas caso seja necessário eu ajudo a encontrá-lo. Ao Técnico claro);

Entrevista ao representante da oposição (Eng. João Coelho) sobre a Câmara Municipal e o Concelho - desenvolvimento e necessidades;


Tendo em consideração que para haver estas entrevistas a equipa do Tertúlia teria que se expor, para evitar que tal aconteça sugiro que enviem as perguntas da entrevista por mail, para a Câmara Municipal, dirigidas a cada um dos citados, e solicitem que lhes sejam devolvidas as respostas pela mesma via. Acredito que a boa vontade destes elementos da Câmara pode contribuir para a dinamização deste espaço, e também a nós bloguistas, cidadãos ou não do Concelho, seja dada a oportunidade de sabermos quais as opiniões, objectivos, aspirações e projectos para o Concelho, de forma a podermos criticá-los de forma construtiva (assim espero). Pois, se tudo o que a Câmara Municipal faz no Concelho é para o Povo é dever destes saber a sua opinião. Concordam?

Sugiro a todos os interessados na realização destas entrevistas que se manifestem e enviem sugestões (respeitando o bom senso) de possíveis questões a colocar nas entrevistas a enviar aos elementos da Câmara Municipal de Pedrógão Grande.


Com todo o respeito. Até breve.

Anónimo disse...

Caro "freguesia":

O programa de festas sempre é esse?

Anónimo disse...

Eh pah, houve alguém que se picou (e não foi pouco). Fennistil gel, trata disso num instante!!!

Anónimo disse...

deixo uma sugestao para a entrevista com o dr joao marques, q tal durante as festas dos concelho nas tasquinhas? nao? e melhor nao! ele poderia querer responder por escrito e as toalhas de papel podem conter nodoas, mais pequenas q ele, duma substancia avermelhada e isso podia dar mau aspeto. mas tentem se ele nao a der nessa ocasiao, e so achar uma das quaisquer tainadas onde ele actua.

Anónimo disse...

Caros cibernautas, segue o link a propósito da Senhora dos Milagres e respectivos festejos.

http://senhoradosmilagres.blogspot.com/

Em actualização, mas brevemente com mais novidades.

Cordialmente

Anónimo disse...

mas qual senora dos milagres qual carapuça!Aquilo é uma data de bebados,politiqueiros,umas cartadas e no fim um lavar de roupa suja!Ainda aqui há dias lá tive a comer uns peixes e aquilo um bota abaixo vergonhoso!As autoridades até deviam proibir aquela negociata onde a cambra é a mais criticada por eles....

Anónimo disse...

Ui!
Tanta inveja!! Tb queria participar n era?
Pena n ter categoria...

Anónimo disse...

Caro "Peixeiro"
Que grande negociata!!!
Tu até deves ter pago uma fortuna pelos peixes que comeste.
Só assim se justificam esses comentários.
Já agora em relação à "Cambra" tenho estado lá várias vezes e até hoje não ouvi nada disso.
No entanto se alguém manifestar a sua opinião em relação a isso não vejo qual o problema, cada um tem a sua opinião e é livre de a manifestar, pode não ser o local indicado para o fazer, mas os Blogs tb não o são de certeza.
Mas pronto, que se saiba ninguém te lá chamou, só vai quem quer.
Já agora boa digestão…

Anónimo disse...

Temos o "Bucha" como presidente
e o "estica" como Treinador.
Cabecinha pensadora

Anónimo disse...

Pois é, mais um fds em Pedrogao Grande... Desta vez é bom, porque será maior, pelo menos para mim...

Uma pessoa chega à terra e depara-se logo com graves, mas habituais, problemas no que na organização diz respeito: obras por todo o lado, passadeiras por inventar, transito cortado, más e incorrectas indicações... isto é, o habitual em PG... deixar tudo para a ultima, para tar tudo bonito na Feira...

Outros dos assuntos com o qual me deparei, foi o cartaz das festas... À primeira vista, destaca-se logo (pelo menos para mim) a falta dos The Pride (banda original de PG), outrora o orgulho dos Pedroguenses...

Digo outrora, pelo seguinte: soube, nas minhas habituais idas ao supermercado, que a razão pela qual tb não vao estar presentes na festa da Sra dos Milagres é a seguinte: exigiram uma serie de "coisas" para actuar e um volume enorme de quantidades monetárias...

Essas tais "coisas" e o tal volume monetario fez parecer que se tratava de um grupo nacional ou até um grupo que pudesse proporcionar uma enchente nunca antes vista na Sra dos Milagres, o que sabemos que n é verdade...

De facto, é pena que estes jovens sigam este trilho e não o da humildade... Começaram de raiz, é verdade, com mt trabalho, sim senhor e merecem... agora é preciso é manter os pezinhos no chao e mta humildade...

Na Sra dos Milagres e sendo o grupo da terra, apetece dizer que até com um jantar pago eles podiam ir tocar ... Até era uma mentalidade aceite e inovadora e ganhariam mt com esta atitude...
Para refletir...

Por fim, o Open-bar abre hoje as portas... Esperemos que seja um espaço diferente e que proporcione, igualmente, ambiente diferente...
Boa Sorte!!

Anónimo disse...

falem antes do antio comandante que tem tres empregos

Anónimo disse...

novidade é os mordomos da comissão de festas da sra. dos milagres terem uma barraca na feira de ano!Oh que isto chegou as festas de verão pagas pelo dinheiro do povo a servir para os xuxas se encherem!Gostava depois que dessem conhecimento a todos os paroquianos onde está o GIMBRE!porque é que a comissão do martir s.sebastião não teve direito a barraca?porque é que a filarmonica não teve direito a barraca?porque é que o recreio não teve direito a barraca!porque é que os escuteiros não tiveram direito a barraca?È caso para dizer que grande BARRACADA......

Anónimo disse...

Se não há mais barracas é apenas porque não houve mais associações a demonstrarem interesse... Pergunte a quem quiser.

Cumprimentos

Anónimo disse...

por isso mesmo desde quando é que as comissões de festas são associações?????onde apresentam as contas aos sócios?são contas de saco!!!!

Anónimo disse...

oh ex mordono.Não estou na comissão, mas como lá estiveste por te intitulares ex mordono só se foste tu a meter ao bolso.
Em todas as festas quem sai prejudicado são os mordomos, pq esses sim, põem dinheiro ( e não tiram) do bolso deles.
Quem está nestas coisas quer q elas corram bem...tu, se não querias sair, arrajasses uma comissão.Se esta não aparecesse, não haveria festa! Não és é bairrista e por tua vontade tudo acabava, não?
Para que saibas (estiveste na comissão e não dabes?) as contas são prestadas ao Pároco q por sua vez as envia ao Bispo...parece ímpossivel dizeres ex-mordono o que andaste a fazer se nem isso sabes?

Anónimo disse...

Fazendo parte da vida do Recreio Pedroguense há três espécies de personagens:
1 - Os desinteressados, que com amor à causa, assumem fazer parte de Direcções, mesmo prejudicando a sua vida.
2 - Os interessados em promoção pessoal, com vista a futuro risonho, emprego ou político, se dignam a fazer esse frete.
3 - Os porcos de língua, que desancam em tudo, dizem mal de tudo e de todos, que nunca assumem fazer parte de Direcções, porque a sua verdadeira vocação é a má língua. Profissionais do mal dizer e pobres de espírito.
PERGUNTA QUE FICA: Em qual dos três pontos, o leitor ou escritor neste blog se enquadra ? Seja honesto consigo próprio e classifique-se. Abraço de um Pedroguense.

Anónimo disse...

Ora ai está um comentario de grande interesse...

Mt bem...

Eu sou um dos primeiros do primeiro ponto...

Tb faço um questão: em qual dos pontos é que a actual direcção e treinador se enquadra?

Abraço para si... tb de um Pedroguense...

Anónimo disse...

eu sou daqueles q ja deu para esse peditorio, agora nao e q seja so criticar, e mais estou-me a borrifar. tenho a certeza q a historia se esta a repetir, quem anda a trabalhar, quem nada faz colhe os dividendos. sempre foi, assim e, e assim sempre sera.
em bom tempo alguem alguem escreveu:"GRANDE SO DE PEDROGUENSES" num quadro e o pendurou numa parede, hoje a frase seria mt diferente.

Picadinhas disse...

Relativamente aos 3 pontos atrás mencionados eu acrescentava mais um:

4- Os desinteressados que não querem fazer parte da direcção mas também não criticam quem quer fazer, seja o seu desempenho bom ou menos bom.

Eu faço parte dos Pedroguenses do ponto 4, mas gostaria que Pedrogão Grande não caísse no esquecimento e na ignorância.

Seja o trabalho dos elementos que compõem a direcção do Pedroguense bom ou menos bom, sempre é melhor que nenhum. Sugiro é que coloquem os interesses da nossa comunidade e dos nossos jovens à frente dos interesses pessoais ou outros.

Se me é permitido sugerir, tentem criar outras modalidades no Recreio Pedroguense, talvez assim sujam mais interessados e colaboradores de boa vontade. Desporto não é só futebol.

Com consideração, um Pedroguense.

Anónimo disse...

oh meu parasita da sociedade pedroguense,candidata-te que as eleiçoes vão ser no dia 1o de agosto,conforme foi determinado!Tu nem legitimidade tens para opinar és um insignificante da trampa!

Anónimo disse...

Atão e as festas do concelho???
Altamente!!!

Anónimo disse...

gosto mt de festas!

Anónimo disse...

e da romana, tambem gostas??? ou preferes a musica dela???

Anónimo disse...

A melhor barraca era sem duvida a de Vila Facaia, estava muito bem conseguida! Parabéns a quem teve a brilhante ideia de a por daquela forma, não havia nenhuma que a igualava!!! Os meus sinceros parabéns!!!

Anónimo disse...

a barraca de vila facaia ja anda por pedrogao a mt tempo, e pena so repararem agora. mas mais vale tarde q nunca, pode ser q a desarmem nas proximas autarquicas, ate la, aguenta zé.

Anónimo disse...

N se podem é esquecer das verdadeiras cenas de crianças que estes mesmos individuos protagonizaram...

Ou seja, foi na barraca de Vila Facaia que se protagonizou a maior batalha campal desde a famosa luta com os Fuzas, à uns valentes anos atras...

E toda a gente sabe, que n foi por acaso que os empregados andavam todos de cor de laranja...

Mas foram noites engraçadas e mt divertidas...

Parabéns ao The Gift...

Anónimo disse...

http://www.cm-pedrogaogrande.pt/index.htm

Picadinhas disse...

Picadinhas: Olá Leitor.

Leitor: Olá. Como estás?

Picadinhas: Estou triste.

Leitor: Então porquê?

Picadinhas: Acho que descobri porque é que o Recreio Pedroguense não tem candidatos para a direcção.

Leitor: Então porquê?

Picadinhas: Porque as pessoas de bem da nossa terra estão cansadas de trabalhar e depois aparecer alguém ("sócio") armado em esperto que faz tudo que sabe tudo e que os outros não sabem fazer nada de jeito. Ofendendo, denegrindo e julgando.

Leitor: Tens a certeza que é só por isso?

Picadinhas: Para mim chega para perder alguma vontade de colaborar e de participar. Estou farto de pessoas que misturam alhos com bugalhos e que julgam que ofendendo e manifestando-se de forma incivilizada os torna senhores da razão e vítimas das intenções dos outros.

Leitor: (Em pensamento: «Será que sou um desses?»).

Picadinhas: Felizmente ainda existem outras associações no Concelho. Esperemos que não lhe façam o mesmo.

Leitor: Achas que as associações locais são importantes?

Picadinhas: Claro. As Associações locais é que permitem o convívio e a troca de experiências, bem como a preservação da nossa cultura além de ajudarem ao desenvolvimento da juventude.

Leitor: Que associações é que existem em Pedrógão Grande?

Picadinhas: Além do recreio Pedroguense existem a Associação dos Bombeiros Voluntários, os Escuteiros, a Filarmónica Pedroguense, o Clube Náutico, o Clube dos Caçadores, as Associações de Festas e Romarias, etc.

Leitor: Sabes? Também existem outro tipo de associações.

Picadinhas: Existem sim, mas não são de interesse para a população em geral. É só para alguns. Entendes?

Leitor: Voltando atrás. Ficaste ofendido com os comentários e com a linguagem do "SÓCIO"?

Picadinhas: De certa forma sim, porque acho falta de civismo e má educação a forma como comentou, dá ideia que não respeita a posição dos outros. Mas por outro lado até me posso sentir elogiado, pois esta reacção demonstra que o meu comentário não agradou e até "picou" um tipo específico de "sócio".

Leitor: O que é que vais fazer agora?

Picadinhas: Vou continuar a acreditar que o Recreio, com a colaboração de todos, não irá parar ao caixote do lixo daqueles que julgam "mandar em Pedrógão Grande".

Leitor: Mudando de assunto. O que achaste das Festas do Concelho?

Picadinhas: Adorei. Vi a nossa Terra a fervilhar de vida. Já estava com saudades de tanto movimento. É pena que tenha sido por tão pouco tempo. Para o ano há mais.

Leitor: Queres deixar alguma sugestão?

Picadinhas: Vão ao meu link (picadinhas) e leiam a fábula "O Monge e o Escorpião". Tal como nesta eu não vou desistir, pois ajo de acordo com a minha natureza e não em conformidade com a dos outros.

Leitor: Ok. Para terminar, tens mais alguma coisa a dizer?

Picadinhas: Por agora só isto - vale mais ser um "insignificante da trampa" bem-intencionado e trabalhador que um (aquilo que quiserem chamar ao "SÓCIO") hipócrita e ditador.

Com o devido respeito. Até breve.

Anónimo disse...

Uma coisa que me agradou na barraca de Vila Facaia foi a rapidez com que fui servido, não chegou a 5 minutos e já tinha o prato e a bebida à frente, isso é que é serviço!!! E no que respeita ao empregados andarem de cor de laranja, nem que andassem de cor de rosa às pintinhas, o que quero é ser bem servido e rapidamente!!!

Anónimo disse...

sr picadinhas:


sob o ponto de vista literário, achei muito interessante o seu comentário! parabéns!

Anónimo disse...

estou impressionado! para quando a publicacao do primeiro livro? pode ser q a CMPG o patrocine. conversas mudas talvez um bom titulo para um monologo, pelo menos ninguem te contraria. candidata-te a camara tens futuro, falas sozinho e tens sempre razao.

Picadinhas disse...

Tótó. Lamento que seja essa a tua opinião. Mas como deves compreender não posso agradar a Gregos e a Troianos.
Mas respeito a tua opinião, pois essa faz parte da tua liberdade, tal como da minha e da de todos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Mas quem é este picadinhas?

Ta sempre ofendido...

Recuso-me a comentar qq coisa a seguir a este tipo de pessoa...

Picadinhas disse...

Então porque é que comentou?

Eu não estou sempre ofendido, nem as minhas palavras demonstram isso.
Será que falar da liberdade os afecta assim tanto? Porquê?
O que é para si ser livre?

Anónimo disse...

picadinhas, tens algum problema c a palavra liberdade? perguntas se o presidente e livre, falas em liberdade e os outros para ti podem ser livres? ou o q defendes so te permite ver a liberdade de certas pessoas? cresce, sai de baixo de quem andas.

Picadinhas disse...

Tótó.
Ser Livre é fazer o que se quer sem desrespeitar a liberdade dos outros. Entendes?
Os outros para mim não podem ser somente livres. Devem e têm todo o direito de o ser.
Por mais que um Governo seja liberal e tenha respeito pelos direitos gerais, um povo ignorante é sempre escravo.
Tendo em consideração que vivemos uma mini ditadura em Pedrógão Grande, onde temos quase todos alguma culpa, deve imaginar o quanto me preocupa a ignorância do nosso povo.
Atenção, para que não haja dúvidas não estou a querer desvalorizar o povo do qual também faço parte. Quero sim dizer que há quem nos queira ignorantes, tanto nos nossos direitos como na nossa liberdade.
Temos é que lutar sem medos, sem preconceitos e sem egoismos pelos valores da nossa sociedade.
Não nos devemos esquecer que que que é pago é para trabalhar não para ser adorado só porque se coloca em cima de um pedestal.
Em terra de analfabetos quem sabe lei é rei.
Em terra de igorantes e acomodados qualquer oportunista é ......

Já agora: eu só quero ser livre, mais nada. E que se lixem os ditadores, aspirantes a tal e respectivos apoantes.

Com consideração.

Anónimo disse...

picadinhas, mas tua ainda ligas ao tótó, esse gajo é só para meter nojo, estive a ver as perguntas que ele fez ao presidente da câmara, e é só parvoice, é de gentinha como essa que o nosso pedrógão não precisa. Não ligues a palhaços.

Anónimo disse...

se perguntar quais sao as metas a atingir por uma gestao comparativamente aos concelhos vizinhos e assim tao mau, realmente esta explicado pq e q so um "anonimo" o diz, e para certos "mete nojo", a busca e o alcance de objectivos pre estabelecidos sao formas de transparencia de quem diz fazer ou simula uma gestao autarquica pq nos permite comparar as promessas com o q realmente se quer fazer, em relação ao calor, mais cedo ou mais tarde vai acabar, como ja acabou nos outros anos, pode ser q este ano traga algo de novo. sabes "anonimo" es mais do mesmo uma vila inteira a trabalhar para meia duzia andarem a curtir. tu e o teu socio picadinhas certamente devem ter o tacho certo e nunca tiveram de prescindir do q quer q seja para terem tudo o q querem na base do compradio. por vezes chego a pensar que de grande esta terra so tem o nome, tal a baixeza moral q por aki se passeia.

Picadinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Picadinhas disse...

Depois de alguma ponderação, vi-me quase tentado a responder ao comentário do tótó, pela mesma medida.
Não quer isso dizer que me remeto ao silêncio.
Não. Não me calo enquanto o meu ser estiver insatisfeito com o que me rodeia.
Acusações sem factos/provas é algo que não me calam.
Não é justo acusarem-me a mim e a outros de intenções que não estão implícitas ou explicitas nos seus/meus comentários é algo que levanta algumas questões, nomeadamente porque é que aparecem alguns comentários de anónimos, e não só, a desvalorizar os comentários dos outros, de forma gratuita e intencional.
Isto leva-me a questionar o que é que pretendem estes. Sabem?
Será que querem desvalorizar este blog e saturar quem dele quer fazer um meio de expressão e divulgação das suas opiniões.
Opinar é fácil. E muitas vezes detecto que alguns comentários surgem como se pretendessem intrigas e desconfianças. Porquê?
A língua é muito leve bem como as intenções, mas mesmo assim há quem tenha dificuldades em guardá-las para si. Procuram a confusão e desagrado. Porquê?
Comentaram alguns bloguistas que aqui havia falta de nível nos comentários, mas não os vi colocar comentários com nível. Porquê?
Há quem nos queira calar ou desvalorizar o que dizemos, e muitas vezes, na minha opinião, no calor do momento há quem seja menos ponderado nos comentários e dê razão a estes críticos.
Por favor, usem da vossa liberdade de expressão com ponderação e medida para podermos construir, de forma saudável, a nossa liberdade e ajudar a nossa terra.
Não dêem motivos nem credibilidade a quem quer descredibilizar o blog e quem nele tenta exprimir a opinião.
Dividir para reinar. É este o lema de alguns.
Não critiquem os outros sem antes fazerem uma autocrítica.
Não julguem os outros sem antes se julgarem a vós próprios.
Com ponderação e a medida certa podemos fazer-nos ouvir.
Sem ponderação e com excessos calamo-nos a nós próprios.
Participem e semeiem aquilo que querem colher.

Não faço este comentário crítico a alguém, em particular, que escreveu neste blog. Quero sim sensibilizá-los para a necessidade de analisar cada um deles com cuidado e sabedoria.
Cada comentário vale pelo seu conteúdo. Lá porque morre uma andorinha não quer dizer que acaba a Primavera.
Lá porque alguns não têm respeito pela sua liberdade não quer dizer que os outros não a tenham.
O Blog é e será aquilo que fizermos dele. Se alguém não gosta e tenta destabilizar é bom sinal.
Cada um julgue como lhe convier, mas não se esqueçam que estamos no mesmo barco, quando este se afundar é para todos.

Com consideração e respeito por quem sabe ser livre.

Anónimo disse...

ESTE PICADINHAS DEVIA ERA CHAMAR-SE PALHINHAS,PORQUE SEGUNDO APUREI GOSTA MUITO DELAS......

Anónimo disse...

gnr prendeu "pataburrada" sè manuel por roubo e não sò

Anónimo disse...

o que fez o pata vurrada?

Anónimo disse...

Coisa boa nao foi de certeza....

Picadinhas disse...

Para o anónimo que me chamou palhinhas digo:
O analfabetismo é a essência da ignorância e da estupidez.
Só cede ao medo quem é ignorante e/ou cobarde.

Anónimo disse...

QUANDO DIGO QUE O PICADINHAS DEVIA CHAMAR-SE PALHINHAS,QUIZ DIZER ENGOLE PALHINHAS,POR ESTE FACTO ASSUMO A REFERIDA IGNORANCIA!

Picadinhas disse...

Mentes grande discutem ideias;
Mentes medianas discutem eventos e factos;
Mentes pequenas discutem pessoas.

Anónimo disse...

Bom dia povo de Pedrogão. Sou um fanático da nossa terra, que vou aparecer por aqui a ler e a comentar tudo o que for possível e valer a pena. Detesto más línguas e fofoquices. Abraço amigo.

Anónimo disse...

Num País (de brandos costumes) de burrancas como este, governado por morcões (chicos espertos), cuja incompetência e seriedade de actos, faz o falecido Ti'António dar voltas na sua simples e pobre tumba em Santa Comba, valha-nos Pedrógão Grande, que possui a maior percentagem percapita de inteligentes. Basta ler os abalizados comentários que aqui se fazem neste blog. Deverá o Senhor Presidente sentir-se satisfeito com os cérebros que compõe e agregado populacional desta nossa terra. Mas nem tudo são rosas Sr. Presidente. Vamos analisar situações e verá que há algumas pouco correctas e essas são motivo para o atacarem. Tente juntamente com os seus vereadores, ter um maior e melor controle, sobre o cumprimento de horários de alguns funcionários, abusadores compulsivos, que não têm a noção de ver que o condescender uma vez, não significa a obrigatoriedade de direitos adquiridos. Eles têm que ver que não possuem o dom da invisibilidade. Os seus actos não dignificam a sua profissão, nem a Instituição para quem trabalham e ferem a confiança, o respeito e amizade que o senhor lhes confere. O senhor, no campo familiar, como bom pai, corrige os seus filhos quando necessário. Nessa Instituição, como Chefe máximo, compete-lhe proceder de igual modo, para com aqueles que, embora já homens/mulheres, têm comportamentos não consentâneos com a idade. O horário é para se cumprir na íntegra, seja por quem for, desde que remunerado para o efeito. O Senhor, por onde tem passado, no seu desempenho e zelo tem mostrado competência, ombreia com os melhores e estou a referi-lo por respeito e amizade que me une a si, nunca por bajulação. Tal como o senhor e a sua equipa, apenas quero o melhor para Pedrógão Grande. O Manuel Coelho foi um excelente Presidente no seu tempo. A máxima "atrás de mim virá quem bom de mim fará" aplicou-se no mandato seguinte, infelizmente, para nós. Hoje é o Senhor que terá de fazer o que melhor estiver ao seu alcance por Pedrógão ser verdadeiramente Grande e escrever na história o que quer que leiam e comentem no futuro sobre a sua actuação. Basta apenas ser o verdadeiro João Marques, competente e íntegro, como o conhecemos.
Abraço amigo.

Anónimo disse...

Exmº. Senhor
PICADINHAS

Como leitor recente deste blog, tenho analisado alguns comentários que aqui se fazem e não posso deixar de referir, porque é justo, que os seus, independente da causa ou motivo, a forma como os aborda e expõe, são os mais bem tratados, abordados, com uma certa maturação, talvez por força da experiência da vida. É necessária essa justeza e saúdo-o por isso, melhor, incentivo-o a continuar porque convém haver aqui vozes com alguma razoabilidade, para ofuscar a falta da mesma de outras. O senhor sabe que há pessoas que nada fazem, nada sabem fazer, mas são campeões imbatíveis no mal dizer, com ou sem razão. Acordam e levantam-se, simplesmente para esperar pela hora de se deitarem novamente, e, entretanto para dizerem que fazem alguma coisa, desancam em tudo e todos, sem respeito, sem justiça, porque são valores que desconhecem, não lhes foram ensinados.
Um abraço de um PEDROGUENSE FANÁTICO, mas com princípios.

Anónimo disse...

Porque é que ninguem fala agora da pancadaria que houve nos bombeiros? O sr que acabou por oferecer tareia a toda a gente e que esta sempre a escrever neste blog e a criticar tudo e todos porque e que nao escreve a cena que fez no quartel? Esse (bombeiro de 1ª) so esta mesmo bem e na barragem a pescar nós só temos pena das suas vitimas os pobres peixes que vao com ele.
Será que e por causa desse senhor "laraita" que nao há comandante??????????????????
Vamos ver se a direcção toma alguma atitude perante este mandão que devia estar era no meio da rua e nunca mais colocar os pes nos bombeiros. Vamos aguardar para ver se á coragem nas decisões.

Anónimo disse...

Boa tarde Sr. Bloguista, que escreveu este último artigo sobre pancadaria nos Bombeiros. Não acha que uma situação destas deve ser falada abertamente, sem omitir os nomes? Se faz parte, ou é associado da Cooperação, porque não experimenta, em Assembleia Geral expôr essa situação, tendo em vista a resolução do que estivar mal ? Seria conveniente documentar-se, ou informar-se correctamente, sobre se foi ou não assim, porque há acusações que podem causar mossa em inocentes e tornam-se assim em danos irreversíveis e injustos. Eu conheço o Sr. Manuel e tenho-o como uma pessoa ponderada, pessoa cujos comportamentos humanos e pessoias, avaliso sem sombra de dúvida.
Também gosto de pescar, vou à barragem e isso não quer dizer que ande em pancadaria.
Abraço.

Anónimo disse...

O "Notícias do Pinhal", infelizmente, encerrou. É pena, porque não só os que viviam no Concelho, como, principalmente, os que estavam fora, sabiam de algumas notícias, mais ao pormenor, da terra mãe, através deste Editorial. O seu malogrado Director, merecia que houvesse alguém, idónio e isento, continuasse a sua obra, mantendo o jornal em laboração. Penso que era a mais digna homenagem que lhe poderiam fazer, honrando a continuação do seu trabalho.
Sabemos quão difícil é usar de isenção, quando os proprietários e quem autarquicamente pode dar algum apoio, se degladiam em extremos opostos de pontos de vista. Manter o "Notícias do Pinhal" em laboração, foi uma tarefa difícil, que o Paulo César conseguiu, com alguns, prováveis, jogos de cintura, mas conseguiu.
Dizer que o jornal fechou, porque o Director faleceu, é um epílogo que o Paulo César não pretendia, e, acima de tudo, que ele não merecia como homenagem. Avance-se com contactos, com pessoas que poderiam ajudar na existência de um jornal informativo do nosso Concelho e não só.
Haja quem assuma esta jornada, difícil, mas grata.

Anónimo disse...

"Porque é que ninguem fala agora da pancadaria que houve nos bombeiros? O sr que acabou por oferecer tareia a toda a gente e que esta sempre a escrever neste blog e a criticar tudo e todos porque e que nao escreve a cena que fez no quartel? Esse (bombeiro de 1ª) so esta mesmo bem e na barragem a pescar nós só temos pena das suas vitimas os pobres peixes que vao com ele.
Será que e por causa desse senhor "laraita" que nao há comandante??????????????????
Vamos ver se a direcção toma alguma atitude perante este mandão que devia estar era no meio da rua e nunca mais colocar os pes nos bombeiros. Vamos aguardar para ver se á coragem nas decisões."

Coragem? Por parte de quem? Daqueles que nada fizeram quando o senhor 2º comandante fez o que fez no rotunda bar. Iram agora punir um bombeiro, quando nada fizeram a comandante.
Agora sim vamos ver se há ou não compadrios e politica nos bombeiros de Pedrógão Grande.
Se alguma coisa for feita, o que eu digo já que deveria ser, vamos ver se não é só para um lado da balança. O precedente foi aberto pelo senhor comandante João. Na altura em que ocorream os factos no rotunda, houve aqui vários bloguistas que chamaram à atenção para esse precedente, mas como era com o senhor 2º comandante. ou melhor com o senhor Jorge Humberto, nada se fez, agora... vamos ver!

Anónimo disse...

Assunto: RECREIO PEDROGUENSE

Já ouve eleições ?
Qual o elenco que venceu ?
Que programa ou espectativas criou junto dos sócios ?
Quem vão ser os treinadores, nos diversos escalões ?
Há debandada de jogadores da terra e importação de atletas de fora ?
Investe-se na formação ?
Questiono isto, por gostar de Pedrógão e do Recreio e não ter notícias recentes. Quem me puder dar essas informações, agradeço.
Viva Pedrógão e o Recreio.

Anónimo disse...

E um relvado sintéctico para preencher o pelado do Campo S.Mateus??... Como está esse projecto?.. Grande valia para a formação

Anónimo disse...

o ex comandante so sabe è pasiar e trabalhar esta quieto se lhe dessem era uma enchada era para a mao fasia-lhe muito bem para vergar era a mola e para ver se ficava mais calminho e quanto passeia na hora de trabalho e ninguem lhe diz nada e ninguem e capaz de lhe dizer nada

Anónimo disse...

Um homem oriundo de Pedrógão Grande (distrito de Leiria) foi apanhado em flagrante a assaltar, pela segunda vez em três dias, a Câmara Municipal da Chamusca, Santarém.
Depois de concretizado o primeiro roubo, a GNR local reforçou a vigilância dando cumprimento ao velho provérbio de que o “criminoso regressa sempre ao local do crime”. Foi assim que, à segunda tentativa, o homem foi detido, sendo referenciado como cadastrado e especialista neste tipo de assaltos. No primeiro acto delituoso naquele mesmo local, o produto do roubou ascendeu a 3.500 euros em dinheiro do cofre da tesouraria e ainda uma arma. A segunda tentativa de assalto aconteceu na noite do dia 20 de Agosto, mas uma patrulha da GNR apercebeu-se de luzes ligadas e de movimentações suspeitas, montando um cerco ao edifício e detendo o homem. Depois de presente ao juiz, ficou a aguardar julgamento em liberdade.
Este tipo de assaltos a edifícios municipais tem vindo a ocorrer com muita frequência na região Centro, nomeadamente, nos concelhos de Castanheira de Pera e Alvaiázere (dois concelhos vizinhos de Pedrógão Grande), embora não existam quaisquer pistas que permitam um nexo de causalidade nesta onda de assaltos.
Ainda recentemente, Pedrógão Grande esteve também na rota das notícias sobre assaltos, quando a GNR de Leiria anunciou há duas semanas atrás a detenção de dois homens por suspeita de terem arrombado duas juntas de freguesia da região e o edifício da Câmara Municipal de Trancoso, no distrito da Guarda. Os dois homens, de 34 e 27 anos, foram detidos em Pedrógão Grande, no decurso de uma operação rodoviária de rotina. Dentro do veículo de mercadorias, onde seguiam os dois presumíveis delinquentes, residentes em Pedrógão Grande e na Sertã, havia um computador portátil, placas e mesas gráficas, equipamento electrónico, máquinas fotográficas, auto-rádios e PDA’s.

Anónimo disse...

Nos bombeiros é uma vargonha o que se passa!O laraita e a filha é que deviam ir para comamdantes!!!!

Anónimo disse...

E o Manel da Gaita??????

Anónimo disse...

parece que até estão á espera que acabe a sra.dos milagres,para nomear o rui capitão comamdamte!Ou estão com medo que ele descubra algumas carecas????????????????

Anónimo disse...

Olá a todos.
Bem Vindos à Rentree.

Anónimo disse...

Agradecia que dessen uma vista de olhos aqui:
http://josesilvapg.com.sapo.pt/

Anónimo disse...

Agradecia que dessen uma vista de olhos aqui:
http://josesilvapg.com.sapo.pt/

Anónimo disse...

Citando bombeira c mangueira na mao, será que a ainda não nomeação do Capitão é porque pode "descobrir algumas carecas" ou porque estará com medo que lhe descubram as dele (entenda-se capitão). Ele e outros, mas principalmente ele, esteve sempre na linha da frente para a saída dos anteriores comandantes. Porque será?
Será que um chefe que não aparece e não tem mostrado que sabe desempenhar o seu cargo, será um bom comandante? Há quanto tempo é que já não é bombeiro? ou será que alguma vez o foi? quando falo em bombeiro, deve entender-se aquele que sabe o que anda a fazer e que comparece quando chamado sem reservas. O Capitão não é nem nunca foi desses.
Mais ainda, atenção aos BOMBEIROS deste Corpo de Bombeiros, pois para que o dito senhor assuma o cargo para que foi convidado pela Direcção, haverá pelo menos dois ou três "BOMBEIROS trabalhadores" que irão para o desemprego. Será que é isso que nós queremos?
Para ficarmos mal, já chega o que temos.
Para a Direcção, repensem bem a vossa decisão, pois ainda têm várias opções bastante mais viáveis que esta, nem que voltem a chamar algum dos que "despediram", pois nessa altura os Bombeiros andavam mais organizados e menos conflituosos. Ainda vão a tempo e de certeza que se as pessoas forem contactadas com calma e argumentos não irão dizer "não", pois de certeza que tão como nós que apesar de todas as contrariedades ainda cá andamos, também eles têm o "bichinho" do Bombeiro a fervilhar dentro deles. Penso que apesar de não fazerem do Quartel um local assíduo de passagem, ainda estariam na disposição de vir cá e dar algum do seu tempo sem nada esperarem em troca, pois ainda são do tempo em que ser comandante era um posto que se gastava dinheiro e não se ganhava nada em troca. Pensem bem e falem com eles, não sejam orgulhosos nem se deixem influenciar pelo antigo comandante João.

Anónimo disse...

e sempre o mesmo nos bombeiros, muita parra e pouca uva, deve ser do tempo. todos dizem q andam por amor a camisola mas qd se chega a estas alturas vestem todos a t-shirt do € e cenam q nem pedintes ao tacho. e uma pena. devem haver ex comandantes que chegavam a gastar o ordenado com os homens da corporacao a dar voltas na campa. o q se esta a passar e uma vergonha.

Anónimo disse...

aquilo é uma data de barrigudos e pançudos mal feitos que só lá andan por dinheiro e para dormir a sesta nas escadas!

Anónimo disse...

HA MUITO TEMPO QUE NAO VINHA VER ESTE BLOG E CADA VEZ ESTOU MAIS DESILUDIDA , ESTÃO SOMENTE A LAVAR ROUPA SUJA. DE TODOS VOCES QUEM É QUE TRABALHA?... cito, uns achadissos outros oportunistas outros encostas, etc etc. QUE FALTA DE CARACTER ... NAO AMANDEM BOCAS DENUNCIEM COMO DEVE SER., MAS ATÉ É BEM POSSIVEL QUE ALGUNS DE VOCES TAMBEM ANDEM A USUFRUIR, DO ORÇAMENTO ALIAS É NORMALISSIMO DE CARACTER DE PEDROGUENSES DE GEMA E OUTROS QUE ANDARAM NA MESMA ESCOLA . ACENDEM A FOGUEIRA E DEPOIS SAO BOMBEIROS... E ATE DA COR QUE MAIS COMVEM NA HORA PARA TIRAR PARTIDO DO PARTIDO. DIVULGUEM MAS E A TERRA VEJAM O EXEMPLO GLORIOSO DE TODA A BEIRA INTERIOR . COM SITES MAGNIFICOS E BLOGS DE ENCANTAR. ESTE BLOG .. BEM NAO HÁ PALAVRAS PARA CLASSIFICAR É SÓ UM DESABAFO TRISTE TENHAM JUIZO.

Anónimo disse...

oh!maria tu deves ser aquela que costuma estar ao cimo do pinhal no avelar a apgar os fogos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

QUE EVOLUÇAO MAS FALAVA DE RESPEITO BOA CONDUTA NAO DE BOATOS... E OUTRAS DO GENERO ALEM DE QUE A MARIA DO AVELAR JA NAO DEVE PODER CORRER MUITO.... e aqui vai a traduçao no worldlingo sbes o que é... pois o sr chines é que te ensinou..... aqui vai

有什么图片 有什么音乐 有什么搜商 有什么帖客 天气预报
Tem alguns Tem todo o Web site Tem toda a notícia Tem todo o convidado abundante Tem todo o papel
Tem todo o retrato Tem toda a música Tem alguns para procurarar pelo negócio Tem todo o convidado do cartaz Previsão de tempo

Anónimo disse...

Afinal andámos nos, bloguistas com maior ou menor respeito a dedicar algum do nosso tempo a elaborar algumas boas questões ao senhor presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande e para quando algum comentário do mesmo às questões, pelo menos às que lhe foram dignamente colocadas?

Anónimo disse...

O PRESIDENTE DA CAMARA SÓ VAI RESPONDER SE NÃO TIVER VERGONHA NAQUELA CARA,COMO ESTÁ SUCEDENDO COM A MAIOR PARTE DAS VEZES!DEPOIS DE ME TER AFIRMADO QUE NEM Vê O BLOGUE,NEM QUER SABER DE NADA DISSO,AFINAL SEMPRE SE VAI SUJEITAR?

Anónimo disse...

COMO PENSAM QUE SE VAI RESOLVER OS PROBLEMAS EMPREGO NA N/ TERRA... QUEM QUER INVESTIR E COMO QUAIS AS OPORTUNIDADES.. QUE TAL DAREM TB ESTAS INFORMAÇOES MAS DE FONTE SEGURA .... SEM TABUS NEM RETICENCIAS...

Anónimo disse...

Não consigo encontrar a entrevista com o Presidente da Camara de Pedrógão.
Será que podem disponibilizar o link para a entrevista?

Picadinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Picadinhas disse...

Na aba direita do blog procurem pelos "Arquivos" e seleccionem "Julho de 2007". Ai encontram a entrevista ao Sr. Presidente da Câmara.

Também pelo link:

http://tertuliadopinhal.blogspot.com/2007_07_01_archive.html

Por favor, perguntem e comentem sem medos, mas com civismo.

Obrigado.

Com consideração.

Anónimo disse...

Viram por aí a XEPA ?

Anónimo disse...

Atenção SR/SRA Picadinhas, nunca devemos dizer "coisas" quando não sabemos, não temos a certeza ou não entendemos o que os outros querem. Penso que quando se referiram à entrevista ao Senhor Presidente da Autarquia de Pedrógão Grande, estariam à procura das tão esperadas respostas às questões que foram colocada neste espaço e não do link para as ditas questões.

Anónimo disse...

realmente, picadinhas e sinonomo de defesa incondicionalmente cega. tb deves ter feito umas noitadas nalguma escola.

Anónimo disse...

falem antes do antigo comandante dos bombeiros que é o joão braga que é um chulo do caracas e que tem três ordenados como ele tem paletes e toneladas de fihos para sustentar não acha duvida

Anónimo disse...

Agora que acalmou a situação dos Bombeiros, será que vai haver vontade de resolver a situação do nosso comando, ou vamos continuar à deriva e o senhor presidente da camara a intitular-se de comandante, que é o que se tem passado daqui para fora onde tem estado?
Aproveitem agora esta altura e se não forem capazes de resolver esta tão melindrosa mas simples questão deixem que outros a resolvam (ponham o lugar à disposição, pois quem não é capaz de escolher um comandante não sei o que está a fazer na Direcção).

Anónimo disse...

em todo o lado que o joão marques gere ele quer é tudo á deriva e uns contra os outros que para ele cortar senpre o bacalhau,e ficar sempre a dizer que não foi ele!Devia era sair de pedrógão de uma vez por todas.....

Anónimo disse...

parabens pela conclusao, devias era ter pensado nisso nas ultimas eleicoes! agora deixa afundar o barco. mas de pedrogao e q ele para ja nao sai, ainda nao espremeu tudo.

Anónimo disse...

A CAMARA MUNICIPAL DE PEDRÓGÃO GRANDE ESTÁ A SER GOVERNADA POR REFORMADOS E DESEMPREGADOS. VÃO MAS É PARA CASA....

Anónimo disse...

acrescento: e por vereadores quando já deveriam ter o mandatp suspenso, que foi o que aconteceu com o senhor vice que agora foi para casa. vamos ver como fica ma santa casa.

Agora lá vai o vereador que foi despedido do seu trabalho para o lugar o que foi suspenso e talvez o outro que´ainda não lhe chega o que ganha na tecnologica tambem entre.

Anónimo disse...

Quem é que foi despedido do seu trabalho?

Anónimo disse...

o filho do barão que agora vai ganhar os setecentos contos para a camara para ocupar o lugar do eduardo que foi traido pelo presidente e posto a andar pois o joão tinha medo de perder o lugar se o eduardo continuasse já ele não se candidatava porque o partido não queria!Agora com aquele rapazito da cabeça grande e pelos nas orelhas jápode ir!

Anónimo disse...

Voces falam, falam, mas nao sabes do que falam, informem-se correctamente primeiro!!!
Bando de alcoviteiras!!!

Anónimo disse...

NÃO SABEM DO QUE FALAM?ENTÃO VAMOS ESPERAR UNS DIAS PARA VER A DINASTIA BARÃO A XULAR MAIS,JÁ NÃO CHEGAM AS REFORMAS AINDA AMAIS A JUNTA E AGORA SÓ FALTAVA A CAMBRA!

Anónimo disse...

com q entao um barao? voltamos a moarquia? ja agora, ja viram o fascismo dos ultimos anos?

Anónimo disse...

Meus amigos tenho estado a rir-me ao ver o que dizem sobre a saida do vice mesmo sem saber as verdadeiras razões. Mas eu como até sou uma boa pessoa até vos digo.
O Sr.º a semelhança de uma mão cheia deles marimbou-se para os sucessivos avisos do tribunal para que apresentassem a sua declaração de rendimentos. Como com estes senhores não se brinca acabaram-lhe com a mama. Decretaram-lhe a perda de mandato.
Ele que até já sonhava ser presidente terá de esperar já que na próxima não se poderá candidatar.

Anónimo disse...

Mama papa, bebe,fuma fuma, toma toma, chupa, chupa, come! Bebe consome papa consome, consome filho, consome, consome...
Eu já tentei consomir as várias cores que aparecem neste concelho, mas tirando um ou outro projecto pontual, Pedrógão Grande está as moscas... Não há criacção de emprego nem aproveitamento de potenciais clusters, tudo o resto não desenvolve, não há consumo sobre diferentes formas nem fixação de população. Nada feito! Quanto ás cunhas... é do conhecimento geral que de empregos não está nada bem, como a cunha não toca a todos...alguem fica bem aborrecido!

Anónimo disse...

Na Cãmara de pedrógºão até os poc (desempregados do centro de emprego já mandam... Isto vai no bom caminho... vai, vai

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS DEIXEM-SE DE MEDOS, ECREVAM NESTE BLOG, DIGAM O QUE VOS VAI NA ALME INDEPENDETEMENTE DE FERIR OU NÃO. AS VERDADES SÃO PARA SE DIZER INDEPENDENTEMENTE DA SUA GRAVIDADE. FORÇA.

Anónimo disse...

OI PESSOAL, ESCREVAM Á VONTADE NÃO TENHAM MEDO DE REPRESÁLIAS, OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA... QUEM NÃO DEVE NÃO TEME... EXPRESSEM AS VOSSAS IDEIAS, CRITIQUEM O QUE ESTÁ MAL, A VER SE ESTE PEDRÓGÃO MUDA, PORQUE ISTO CONTINUA A SER DE MEIA DUZIA QUE TEIMAM EM MANTER A PASMACEIRA A QUE NOS FOMOS HABITUANDO. BOAS FESTAS PARA TODOS.

Anónimo disse...

Ja enviei um comentario mas nao foi publicado.Continua a censura

Anónimo disse...

Acho muito bem!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

continuam a filtrar.Ja escrevi dois comentarios q nao foram publicados.

Anónimo disse...

filtram e censuram,assim nao vao longe.Esrevi comentarios q nao sao publicados,

Anónimo disse...

Ouvi dizer que numa aldeia do concelho existe uma guerra de gangs como no Porto e que até há emboscadas

Anónimo disse...

Qual aldeia???

tertuliadopinhal disse...

OS SEGUINTES COMENTÁRIOS FORAM MOVIDOS PARA ESTE TÓPICO POR NÃO SE ENQUADRAREM COM O TEMA LEVADO A DISCUSSÃO NO TÓPICO ONDE ESTAVAM COLOCADOS.


Anónimo antoino disse...

as populaçoes precisam é de politicos que se dediquem a ela e não andem sempre desaparecidos a tratar dos seus negocios,em altas viagens ao estrangeiro á custa do dinherinho do povo,almoços e jantares á custa do concelho e no essencial nunca estão presentes e aindam por cima dizem mal dos funcionários,em sitios não apropriados!Deviam era soprar o balão quando entram nas instituições a meio da tarde!!è pena jovens politicos com valor como indirectamente é focado nos comentarios,não assumir a presidência da camara,pois não têm vicios,nem compadrios de taxos paralelos!Todos os presidentes que fazem tres mandatos,perdem a lucidez,passam a ser indejejados por todos e pensam que são donos dos funcionários e do dinheiro...!!!

05 Janeiro, 2008 18:19
Eliminar
Anónimo Anónimo disse...

A dedicação á vida publica só dá prejuízo!As remunerações são muito baixas!

05 Janeiro, 2008 19:40
Eliminar
Anónimo Anónimo disse...

mas´ninguém os manda para lá!!!!E á alguns que dizem que é o ultimo mandato,que estão a perder muito dinheiro,blábláblábla´....mas parecem que nunca ganharam foi tanto!!!!

06 Janeiro, 2008 19:07
Eliminar
Anónimo SILVA disse...

MAS DÁ VIAGENS,ALMOÇOS,JANTARES,PRENDAS,VIATURAS,TEMPO LIVRE,2 HORAS DE TRABALHO DIÁRIO,TEMPO A DOBRAR PARA A REFORMA,E MUITO EM PROL PROPRIO.....

07 Janeiro, 2008 20:03
Eliminar
Anónimo silva disse...

Um presidente de uma camara da zona do pinhal,disse aqui há dias não sei se em estado lucido num estabelecimento que dos seus funcionários só duas é que valiam alguma coisa?Acha correcto um lider dizer uma coisa destas?Dê a sua opinião.

10 Janeiro, 2008 09:15
Eliminar
Anónimo Anónimo disse...

PARECE QUE JÁ HÁ FUMO BRANCO NA NOSSA TERRA!o FUTURO CANDIDATO A PRESIDENTE SERÁ O GENRO DO SR.ANTONINO!

15 Janeiro, 2008 21:59
Eliminar
Anónimo Anónimo disse...

Quem??devem estar a brincar não??

17 Janeiro, 2008 19:58
Eliminar
Anónimo militante do PPD disse...

apoiado! era o melhor que poderia acontecer á nossa terra para sairmos deste marasmo de uma década!

17 Janeiro, 2008 22:54
Eliminar
Anónimo José Miguel Barão disse...

Boa noite.

Por certo que, alguns dos que agora me lêem, recordar-se-ão dos meus comentários no blog Pensar Pedrógão Grande, foram sempre feitos afirmando a minha identidade, a defesa das minhas convicções e livres opiniões.

A espaços leio este blog, os seus artigos, e aquilo que aqui vai sendo escrito. Esta é contudo a primeira vez que aqui escrevo, tendo a plena consciência que ao fazê-lo e assumindo a minha identidade, estou a jogar num campo que não pretendo que venha a ser o meu, já que desconheço quem são os meus interlocutores, e mesmo quem são os administradores deste espaço, uma vez que aqui reina o anonimato, os pseudónimos (não identificáveis) e as falsas identidades, opções que respeito mas não defendo. Faço-o por uma questão de consciência, por me encontrar de bem com a vida, por recusar que as pessoas olhem umas para as outras com desconfiança e de pé atrás, e para esclarecer uma série de coisas que aqui foram ditas.

Começo por esclarecer que nunca fui o Carlos Matias, o António, ou os outros (poucos) que bem de mim falaram. Também não sou nenhum daqueles que mal de mim falou ou da minha família.

É verdade que eu e mais 225 colegas fomos “corridos” da Portugália Airlines, após a compra desta companhia (privada) do Grupo Espírito Santo por parte da TAP. Também é certo que, fui convidado para integrar os quadros da TAP, contudo por discordar da proposta apresentada, arrisquei e aceitei receber uma indemnização e integrar o quadro dos efectivos despedidos. Devo esclarecer que despedimento não é sinónimo de desemprego. Uma pessoa pode ser despedida por um empregador e conseguir trabalho noutra empresa, sem nunca passar pela situação de desempregado. Na minha opinião quanto mais flexível for o mercado de trabalho, mais rapidamente esta transição para novo emprego ocorrerá, não sendo esta a realidade ainda a de Portugal, convém contudo perceber que para nós jovens e ao longo da nossa carreira profissional teremos vários empregadores na nossa vida.

Felizmente a minha transição foi rápida, no dia 11 de Outubro cessei as minhas funções na PGA, tendo iniciado novas funções na TD no dia 15 de Outubro, sem ter tido a necessidade de usufruir do subsídio de desemprego, do qual não prescindiria, nem me envergonharia de beneficiar se tivesse tido a necessidade, uma vez que também acredito no Estado-Providência.

É verdade que entretanto em Setembro, se colocou inesperadamente a hipótese de vir a exercer as funções de Vereador em regime de permanência na CMPG. Seria eventualmente a altura ideal uma vez que me encontrava em transição de empregador, é certo que ponderei ainda durante 4 a 5 dias uma decisão final, a opção é hoje conhecida de todos, podia ter sido do conhecimento de todos mais cedo, isto é no primeiro dia após a reflexão, infelizmente a maioria optou por especular, levantar suspeitas e dúvidas, não procurando informar-se correctamente, contam-se mesmo pelos dedos de uma mão os que me questionaram directamente, no entanto muitos foram aqueles que não hesitaram em ofender-me publicamente neste blog.

O mais certo que acontecerá após este meu comentário, é voltarem os insultos, as suspeitas e as ofensas, obviamente que me entristecem, mas não me irão tirar o sono de certeza ou continuar a estar de bem comigo mesmo. Por conseguinte não irei responder a ninguém em particular, até porque posso estar a ofender alguém que até respeito.
Prefiro colocar-me à vossa disposição para uma conversa civilizada, sabem onde me podem encontrar, se vierem por bem até vos dou o meu número de telemóvel ou email. Prefiro procurar esclarecer e informar. No entanto se optarem por lançar esporadicamente contra-informação, posso não estar sempre disponível para estes esclarecimentos.

Cordialmente.
José Miguel Barão.

21 Janeiro, 2008 00:14
Eliminar
Anónimo blogueiro disse...

O josé barão,vai desculpar,mas escusava de tantas explicações e divulgações,porque ningúem lhe procurou nada,mas afinal o senhor esqueceu-se de dizer que continua politico na camara ou também pediu a demissão?E peço desculpa mais uma vez mas toda a gente sabe que o carlos matias e o antonio são exactamente os mesmos que eram antes do ser e não vale a pena explicações,porque o povo sabe ler e intrepretar!!!!

21 Janeiro, 2008 13:45
Eliminar
Anónimo silva disse...

as maiores felicidades nas suas novas funçoes e desejava também era que pedisse a sua demissão de vereador da camara,porque segundo tenho lido no site da camara,a sua presença quando está não adianta nem atrasa!

21 Janeiro, 2008 19:23
Eliminar
Anónimo rmc gonçalves disse...

Epá, voces só sabem criticar, tenham dó. Sinceramente. Quero pedir ao Vereador Barão para não ligar ao que estes emplastros dizem. Para alem de só falarem mal e pedirem demissões não apresentam nada de alternativo. É com comentários como os vossos que vimos que a nossa terra está cheia de atrasados e cromos. Parem de criticar a dizer que está tudo mal e apresentam alguma coisa de alternativa e realmente util. Deixem trabalhar quem realmente traz alg de novo para a nossa terra.

22 Janeiro, 2008 09:04
Eliminar
Anónimo Anónimo disse...

Comovente o artigo do Dr Barão. O Estado Providência é uma conquista da esquerda Mundial e não dos novos "democratas" saídos do 25 de 1974. Regresse depressa à esquerda e siga os passos da sua familia que em tempos fez parte de listas de esquerda e era contra o seu actual partido. O seu valor ultrapassa, toadas as criticas que possam surgir. Fuja do lodo, porque depressa é envolvido em lama.

23 Janeiro, 2008 12:04
Eliminar
Anónimo militanteppd disse...

ó meu gande amigo gonçalves,não estou ai na terra mas é o obvio que se deve deixar trabalhar,não é fazer-se que se faz para se ter protagonismo politico e para se tirar louros e dividendos disso!

23 Janeiro, 2008 13:51
Eliminar
Anónimo blogueiro disse...

como se costuma dizer em terra de cegos,quem tem olho é rei,neste caso o que queria ser rei teve o azar do povo também já ter acesso á internet na biblioteca!um grande abraço UNICO para o carlos matias,antonio e barão!

23 Janeiro, 2008 18:46


mae de criança disse...

Venho aqui a este blogue porque infelizmente em pedrógao nao temos um jornal onde se queixarmos e também depois de muitas reclamaçoes que fiz e chamadas de atençao ningúem nesta terra liga a nada!FAÇO AQUI UM APELO PARA OS SENHORES QUE CONTROLAM OS REFEITORIOS DAS ESCOLAS TEREM ATENÇAO Á COMIDA QUE É DADA AOS NOSSOS FILHOS!AS FUNCIONÁRIAS TODOS DIAS DESVIAM A MAIOR PARTE DAS CARNES,PEIXE E OUTROS GENEROS QUE LHE DEVIA SER DADO!È VELAS DERREADAS COM OS SACOS CHEIOS DE GENEROS,QUANDO A ALIMENTAÇÃO É DEGRADANTE!ISTO É UM CASO QUE ESTÁ A SER ALVO DE COMENTÁRIOS POR TODA A GENTE MAS NINGÚEM SE ASSUME COM MEDO DE MALTRAREM AS CRIANÇAS!pOR FAVOR PUBLIQUEM ESTE APELO,PARA VER SE ALGUEM QUE MANDE AQUI OU A NIVEL NACIONAL VEJA E INVESTIGUE!OBRIGADOS

24 Janeiro, 2008 18:27

Anónimo disse...

e o Pixas???

Anónimo disse...

agradeço terem publicado o apelo da mae do anterior artigo!Penso que vai alertar a mente das pessoas e também ouvi dizer que era feito TRANSBORDO de comida de carrinha na zona de Vale do Barco,Convento e Av.Sa Carneiro!Pode ser que com este alerta passe a haver dieta....Obrigados pela colaboração que dao pelo bem das nossas crianças!

Anónimo disse...

Há algum tempo que nutro curiosidade em participar neste fórum de discussão e debate sobre a comunidade pedroguense. De resto noto que são inumeros os comentários sobre a mesma. Alguns deles, senão a maioria, não têm qualquer sentido, sendo mesmo ofensivos e desrespeitadores quanto a algumas pessoas que tem vindo constantemente a ser citadas. Julgo não ser este o mote desejado pelos criadores deste blogue. Por isso, lanço o apelo aos habituais utilizadores para que tragam assuntos sérios para conjuntamente os reflectirmos.
Saudações de um Pedroguense

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 2124   Mais recente› Mais recente»