09 agosto 2007

Praia das Rocas não faz parte das zonas balneares oficiais, publicada hoje em Diário da República.

É no mínimo estranho mas verdade, a praia fluvial das Rocas, em Castanheira de Pêra, não faz parte, pelo segundo ano consecutivo, da lista oficial de zonas balneares publicada hoje em Diário da República, pelo Ministério do Ambiente e Defesa.
Mais estranho é constatar que esta lista é publicada só em Agosto (a meio da época balnear) e que constam nela 3 praias interditas a banhos (por má qualidade das águas) .

A lista de praias classificadas pretende dar a conhecer as zonas «que apresentam as características adequadas à prática balnear», já que existem muitos outros espaços utilizados para banhos que não reúnem as condições necessárias.

Os concelhos de Vila de Rei e Proença-a-Nova, com três praias cada, são os locais com mais zonas balneares interiores classificadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como a praia das rocas entraria... com aquela água que custuma estar cheia de cabelos e porca mesmo.... acho que não tem que estar entre as melhores, boas e razaveis, pois a prai das rocas é MÀ mesmo

Anónimo disse...

A praia das rocas é tipo a praia do pé descalso em que algumas pessoas não tomam banho em casa e vão tomar à praia, por isso é que a água jamais terá a qualidade exigida, para ser classificada como boa. E outra agravante as multidões que a frequentam e os efluentes que jorram para a ribeira desde o Coentral.