22 agosto 2010

Artigo Livre - Pedrógão Grande

Temos recebido algumas queixas que nos reportam para o facto do acesso ao Artigo Livre de Pedrógão Grande estar bastante lento.
Tal situação ocorre porque este artigo contém um número considerável de comentários (2100). Assim o Tertúlia do Pinhal decidiu criar este novo artigo para que possam continuar a fazer os vossos comentários.
Podem continuar a consultar os comentários antigos na página de artigo.
ARQUIVO

742 comentários:

1 – 200 de 742   Mais recente›   Mais recente»
Nemo disse...

e o que diz o povo sobre o resultado dos concursos públicos que saíram no dia 19 ?
será que alguma coisa os surpreendeu ou os resultados são sempre previsíveis?

Anónimo disse...

Acerca do comentário da enfermeira:
Penso que o senhor ou senhora deveria ter feito uma queixa por escrito (é um direito seu). Isso é que faz Pedrógão andar para a frente, porque no Centro de Saúde, assim como na Camara e escolas o que não faltam são incompetentes e incompetencia.
No exemplo que deu, não conheço essa tal enfermeira, mas adianto que a da secretaria/recepção não é melhor em termos de educação e profissionalismo. E o que dizer dos da Camara que alguns passam a tarde e manhas nos cafes, ingerindo grandes quantidades de bebidas alcoólicas?
Há que apresentar queixas, há que reclamar e ao mesmo tempo valorizar e realçar os bons, como uma outra enfermeira (não sei o nome) que trabalha no centro, assim como um médico que se encontravam no passado dia 22/08. Profissionalismo, ética e moral, mas acima de tudo, interesse em AJUDAR.

Anónimo 2 ** disse...

Sr Anónimo, nunca ouviu dizer que é feio criticar as pessoas sem as conhecer primeiro ??

Além disso, você diz que não conhece a enfermeira, e nem o nome sabe , então porque fala dela assim?

Acho que não esta a ser correcto, pois se não conhece as pessoas , não deve falar mal delas !!!! POR FAVOR '--

Anónimo disse...

Sr Anónimo 2

Será que também já não fez parte do grupo que agride agora?
Que os serviços não estão bem é uma verdade,mas certamente as Chefias são culpadas não sabem ver o funcionamento das Instituições, por vezes estão a mandar pessoas sem qualquer tipo de formação moral,sem Educação de berço, em clão nunca beberam chá em pequenos. Concordo que deviam fazer queixa quando não estão satisfeitos com determinados serviços.As da secretaria fazem o que podem , a maior parte não são funcionárias do quadro e de certo modo não as vejo tão antipáticas, as antigas talvez não gostem delas , mas eu não tenho razão de queixa de ninguém sempre fui tratado com bons modos e tudo quanto peço de informação sou bem atendido,em todas as repartições do concelho.Deus também não agradou a todos....

Anónimo disse...

Ao anónimo de 23/8, será que o Sr ou Sra também já não esteve num serviço público?Será que também não tinham queixas suas?dEIXE EM pAZ QUEM TRABALHA, quem tiver queixas que as faça por escrito.

Anónimo disse...

OS PEDROGUENSES SÃO UMA CAMBADA DE COBARDOLAS, PORQUE É UMA VERGONHA O QUE SE PASSA EM PEDROGÃO EM RELAÇÃO AO RECREIO,UMA ASSOCIAÇÃO QUE É FINANCIADA POR TODOS NÓS, QUE RECEBE MAIS DE 70 OU 80 MIL EUROS POR ANO OU MAIS DA C M, E TODOS OS ANOS É SEMPRE A MESMA COISA; A SEDE NÃO FUNCIONA (PORQUE OS CORPOS GERENTES TÊM NEGOCIOS IGUAIS E NÃO HA VONTADE PARA ARRANJAR MAIS CONCORRÊNCIA), O FUTEBOL É O QUE SE VÊ GRANDES JOGADORES A GANHAREM GRANDES ORDENADOS TREINADORES A GANHAREM BALURDIOS E O QUE É QUE PEDRÓGÃO GANHA COM ISSO ZERO, PORQUE O FUTEBOL SO TRAZ ALGUMA COISA É AOS BARES DOS DIRETORES...........MEUS SENHORES POLITICOS TENHAM CORAGEM PARA ACABAR COM ESTA VERGONHA. ISTO JÁ METE NOJO NÃO TENHAM MEDO......

Anónimo disse...

o verador da cultura agora jánão lhe apetece fazer a festa das milalgres''''

agora já tem taxo???

Anónimo disse...

Atacam, criticam mas nas eleições lá vão votando nos mesmos. Que masoquistas, ora choram, oram riem como artistas de teatro.

Têm a sorte que merecem.

Oh, terra tão linda com tão feia malidicência.

Observatório da DEVESA

Anónimo disse...

agora és que o do open, vai endreitar o anão......

Anónimo disse...

Recentemente fui ao site da CM de Pedrogão Grande tentar deixar uma sugestão de melhoria, mas não consegui, pois não existe nenhum espaço para os Pedroguenses darem sugestões!!!! ainda assim o presidente fala em "interactividade com os Pedroguenses"??? Ora reparem nas suas palavras no mesmo site:

"Assim, concretizámos o objectivo estratégico que é, aproximarmo-nos cada vez mais dos munícipes e dos cidadãos em geral, promovendo a melhoria dos serviços prestados, à “distância de um clic”. Reforça-se assim a circulação de informação e a interactividade entre todos os pedroguenses através de uma imagem mais atractiva." in mensagem do presidente do site da cm-pedrogãogrande.

Porque será? Porque será que não posso interagir através de um clic, dando uma sugestão?

RESPOSTA: A camara não quer saber da tua sugestão para nada!!
A tua opinião não conta!

E o meu voto conta?

RESPOSTA: Conta, claro que conta, até as tuas sugestões e opiniões, são muito válidas, mas só daqui a três anos.

Anónimo disse...

O CLIC E A SUGESTÃO PRA CÃMARA MUNICIPAL É AS CRUZINHAS NOS BOLETINS DE VOTO. SABIAM!!!!

A.F.L-SOCIO 169 disse...

ORDENADOS NO CLUBE DA TERRA-eu axo que deviem falar do recreio, mas também o director ou presidente do mesmo, pagar aos atletas do ano passado os meses que devem, porque se acurdaram com os atletas deviam pagar!!!
Se recebem subsidos da camara, na ordem dos 7o.ooo euros por ano como se diz e também publicidade porque não pagam???
Ou então acabem com o futebol remunerado na terra!
Somos o concelho mais pobre do distrito e o QUE PAGA MAIORES ORDENADOS NO FUTEBOL??E PARA QUÊ???

Anónimo disse...

a camara gasta mais de 1oo.ooo euros por ano com o futebol!!!!
A minha associação recebe 25o euros por ano que nem para a luz e agua dá!!!!!!os senhores da camara que venham tomar conta dela ou aos do futebol!!!

Anónimo disse...

Gostaria de saber o que é que o anonimo do dia--01-09-as 21h3o, quiz dizer com "Agora é que Os do open vai, endreitar o anão"

ASS:Ramiro F. Alves-Sacavém)

Anónimo disse...

OS BEMFEITORES DA NOSSA TERRA!!!!!!!!!!!!!!.Sou um Pedroguense que por acaso até gosta de futebol e admira as pessoas que se didicam a tudo o que envolve esse desporto aqui na terra,MAS.......o que se passa nesta é uma autentica vergonha e uma descreminação por parte da C M em relação ás outras colectividades do nosso concelho em relação ao recreio, porque não se compreende o porquê dos tais 100 mil euros que essa colectividade recebe, para haver pessoas a ganharem 1000 milllllllllllleuros por mês atenção são mil não é brincadeira, não há muitos funcionarios da C M a ganharem esse ordenado por mês, mas é de esperar que alguem venha desmentir isto mas o que é verdade é porque foi um elemento da direção a fazer esse comentario e outros ainda mais graves..... mas como essa pessoa disse o presidente é que sabe e como não pede opinião a nimguem ele que se dezem merde. SÃO ESTES SENHORES QUE FAZEM MUITO PELA NOSSA TERRA. (TENHO VERGONHA DE SER PEDROGUENSE)

Anónimo disse...

Essa do Open endireitar o anão também não percebi!!

Alguém pode esplicar?

Os do Open sei quem são, o anão é que não estou a ver!

Anónimo disse...

ATENÇÃO PSD E RESPONSAVEIS PELO PSD DE PEDROGÃO GRANDE: POR ESTE ANDAR DA CARRUAGEM, PARECE NOS QUE ESTÃO A CAVAR O BURACO ONDE SE VÃO DEITAR. INVERTAM ESTA TENDÊNCIA, O POVO ESTÁ MUITO DESCONTENTE, E NÃO É CEGO, PELO CONTRÁRIO ESTÁ MUITO ATENTO!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 3.09.2010, às 11,00 H:

Tem razão este pedroguense. As associações pobres 250 euros por ano e... esprimidos e chorados.

Para o futebol é o que se vê e não vê. Mas o futebol pago entonta e é isso que se quer.

Quem vai de bola não pensa com a tola e, eles, sabem da marola. E rola, rola a bola. Valha-nos S. Mateus....

Observatório Pedroguense

vOGAL DA DIRECÇÃO disse...

RESPOSTA AO ANINIMO B. DA NOSSA TERRA- ordenado dos jogadores do recreio este ano é muito mais barato e não é nada dos que se diz neste site ou seja:
-Jogador da terra mais bem pago-3oo euros.
-Treinador-9oo euros
-adjunto treinador-6oo euros
-Jogador de fora mais bem pago-7oo euros
-Media de jogadores 25o euros
Como se prova ninguem ganha 1ooo euros!
As verdades são para se dizer!!!

Anónimo disse...

Meus amigos a minha alma está parva com o comentario do vogal da direção do recreio, ele ou é parvo ou fala com eles,porque ao dizer os ordenados dos jogadores e dos treinadores só está a enterrar o presidente e o diretor desportivo poque não cabe na cabeça de ninguem os ordenados destes senhores é um autentico roubo que estes sr estão a fazer aos pedroguenses,mais e se ele não sabe os ordenados da ultima epoca que pergunte ao sr FERNANDO que sabe ou veja os recibos da ultima epoca.....e quanto é que ganham os miudos ou só são carne para canhão.

sthhepan e ricardo disse...

Afinal de contas os jogadores de pombal, não prestavam mas agora são mais de 13 de fora!!!!Deve ser para os da terra assentarem-se no banco,como eram comnós!
Agradeciasmos era que nos pagassem os ordenados de abril e maio!!!

peva disse...

TANTO DINHEIRO MAL GASTO para o futebol dos de fora da terra, festas de verão do barulho dos pimbas, festas das gastronomias, festival de canção dos pimbalhescos, mas dinheiro para limpar essas quelhas e ruas da vila onde está??
E os caes vadios por essas ruas!!
E a vergonha das estradas e calçadas dentro davila!
E o relogio da torre que nem dÁ horas e tudo sujo e ninguem qyer saber!
e O MIJADOURO DO JARDIM DO FUNDO DA VILA ATRAS DAS ARVORES!
e AS CASAS DE BANHO DO CEMITERIO SEMPRE FECHADAS!
E os caixotes de lixo todos porcos e sujos!!

Anónimo disse...

Agora é que isto está bonito!!!

Ainda não pagaram os ordenados e demais despesas em atraso da epoca passada e vêm para aqui publicitar os ordenados do recreio. Espectaculo!!!

Ganhem juizo! Todos! Façam-se homenzinhos!

Num clube tão pequeno um treinador ganhar 900 Euros! Que vergonha!
E um atleta por ser de fora ganha mais que um da terra, porque razão?

Opá, fechem essa merda de uma vez, e acabem com esta fantochada.

Se o dinheiro vos saisse do pêlo, nada disto se passava, mas como é o Zé povinho com os seus impostos que paga tudo!

Vergonha, principalmente para o Presidente da Camara e para o Vereador do Desporto que alinham nisto.

Vergonha!!
Um treinador 900 euros?? Mas como é que isto é possivél?????????

Anónimo disse...

SOCIO DO RECREIO

APÓS SABER AQUI QUE OS TREINADORES GANHAM POR MES 1.500 EUROS, DECIDI E ACONCELHO A TODOS OS SOCIOS A DEIXAREM DE PAGAR AS QUOTAS E A DEIXAREM DE IR VER OS JOGOS.
SINTOME ENGANADO, ANDAM A GOZAR COM O DINHEIRO DOS PEDROGUENSES.

SERÁ QUE NÃO Á OUTROS SITIOS ONDE APLICAR ESTE DINHEIRO EM BENEFICIO DE TODOS NÓS? AGRADEÇO RESPOSTA A MINHA PERGUNTA.

Anónimo disse...

Mas a questão que ta pa se ver é se vão realemnte pagar. Porque por enqunto so dizem que vão ganhar. Mas com aquela gente tudo é possivel. porque do dizer ao fazer vai uma grande distancia. e com tanto cachopo ainda tou para ver se cumprem com o prometido. o que posso dizer é ke nao ta a começar mto bem. aguardemos!!!!!! .....

A:F:SILVA-SOCIO disse...

Eu axo é que deviam fazer uma estatua tipo feirante ao falta de ar, pelos bons serviços que presta a todos os Xulos de Fora da Terra, que vÊM á procura é do deles ao fim do m~ES!!!!!!
Razão tinha o ex:director desportivo naquilo que lhe disse na CARA na Assembleia Geral!
Nin^gùem percebeu e não perceberá para onde voaram os tais 3o.ooo euros!!!

Anónimo disse...

900€??? Estamos todos loucos??
Tenham vergonha e vão trabalhar!! Que formação desportiva espectacular tem esse tal senhor que valha tal vencimento?? Sinto-me explorado!

Anónimo disse...

BOMBEIROS-----vergonhoso ter que ser outro restaurante a servir nas tomadas de posse.A direcção dos bombeiros quer é explorar os que lá estão porque quase dão as refeiçoes de borla aos aproveitadores dos piquetes...para isso já servem!!!
Só nesta terra e com uma direcção de bombeiros como esta.

Anónimo disse...

COMO PEDROGUENSE GOSTAVA SÓ DE SABER DE ONDE NASCE TANTO DINHEIRO PARA O RECREIO?

GOSTAVA TAMBÉM DE SABER QUEM FISCALIZA ESTES DINHEIROS.

GOSTAVA DE TER RESPOSTA A ESTAS PERGUNTAS PELO VOGAL DA DIRECÇÃO!!!

Ex:bombeiro disse...

Bombeiros---ten toda a razão...com o ex.presidente dos bombeiros a coisa não era assim!!Já falta quem mande

RICARDO SILVA disse...

O GORDO QUE ME PAGUE O QUE DEVE DO ANO PASSADO.......NÃO É SÓ JOGAR....ABRIL E MAIO(1.4OO EUROS)

Anónimo disse...

Pedrógão tá uma vergonha e é o que se vê... O recreio pedroguense deixou de ser uma asociação onde se convivia e se divertia e passou a ser um meio lucrativo onde toda uma pessoa se aproveita para xular todo o dinheiro... quem sofre são os sócios que até acabam por ser burros e contribuem com a sua ajuda munetária.

vOGAL DA DIRECÇÃO disse...

Resposta ao anonimo dia 15 as 13ho7:Não se preocupem com o dinheiro do clube porque a camara vai dar-nes 1oo.ooo euros e só de publicidade já temos garentidos 45,ooo euros!!!
E na proxima assembleia o ex:director desportivo, já vai emgolir as palavras e o andar aqui a escrever!

Anónimo disse...

E que tal um boicote ao pagamento das cotas do Recreio? Eu não vou pagar mais, pois raramente vou aos jogos mas para ajudar o clube pago sempre as cotas, mas pelo que aqui se percebe eles não precisam da minha "esmola" com sorte não precisam da de ninguém. Desde que o Sr. João Cunha se lá enfiou a mandar que é esta pouca vergonha do disse que disse nos blogues. No tempo do Paulo Palheira havia animação na sede, Fim de Semana do Jazz, musica ao vivo era o exemplo do que deve ser uma colectividade, dava gosto lá ir beber café com a família. Agora é aquela tristeza que se vê. Será que ninguém pode fazer nada pelo nosso velho Recreio que tão bons momentos proporcionou a toda a gente? Pensem nisso p.f.

Anónimo disse...

mais 1 inicio de epoca mais contestacao. ate parece q n houveram eleicoes e q n foi aprovado o plano da direcao. facam um copy-paste aos posts do ano passado pois os problemas continuam os mesmos, e ja agora os socios votantes nas ultimas eleicoes tb.

Anónimo disse...

Ao Sr. vogal da Direcção do Recreio:

A Direcção do Recreio ainda não reparou que se meteu numa alhada das grandes e que agora estão aflitos para se livrarem dela!
As dividas vão aumentar, o descredito vai aumentar, as mentiras vão continuar, e no final quem vai ficar muito mal na fotografia são os actuais dirigentes, que até problemas pessoais já têm à conta da colectividade.
O que me surpreende é a ingenuidade de tantos a mando de alguns! Será que ainda não viram o buraco que criaram e que estão a tentar "tapar"?
Quem é que acredita que a Camara Municipal com este desgaste todo, provocado pelos dirigentes do Recreio, vai investir 100000 euros numa causa completamente perdida? Acha o Sr. que o Dr. João Marques cairia numa armadilha destas?
Quanto à publicidade, 45000 euros, sonhar é tão bom!

Quer um conselho, tente fazer a melhor gestão possivel desse caos, pois garanto-lhe, ninguem lhe gaba ou quer o seu lugar!!

ex:socio do clube disse...

RECREIO PEDROGUENSE---concordo totalmente e tiro o meu chapéu ao comentario do cibernauta do dia 18-09-2010-16h54,e apelo aos socios e pedroguenses e membros da camara municipal e patrocinadores que façam uma reflexão:
-ONDE FOI GASTO TANTO DINHEIRO DADO PELA CAMARA,SOCIOS E PATROCIBADORES?
-PORQUE É QUE MAIS DE TEZENTOS E TAL PEDROGUENSES(HOMENS E MULHERES),COLABORADORES, PATROCINADORES, SOCIOS E AMIGOS DO CLUBE, DESDE QUE O ACTUAL PRESIDENTE ESTÁ NO CLUBE, SE DESINTERESSARAM E VIVEM DE COSTAS VOLTADAS PARA O CLUBE?

o MAL DE CERTEZA QUE NÃO ESTAVA NO EX:DIRECTOR DESPORTIVO!!!!!!!!

Anónimo disse...

O RECREIO sem recreio é hoje pagode.

E, meus amigos, o Dr. João Marques é um dos principais culpados, semeia dinheiro que não dele e semeia ilusões.

O actual futebol é agente alienador, não há principios nem valores, ninguém anda por desporto e, muito menos, por amor à terra. Pois... é vê-los, os jogadores, serem puros saltitões: todos os anos mudam de clube e... Nada, que todos o sabem.

Acabe-se com a impunidade dos que usam, mal, o dinheiro caro de todos nós.

Não faltem à próxima AG do Recreio.

Por um Recreio com recreio e cultura. Não mais os "urras" do futebol.

Zé K. Matas

Anónimo disse...

Parece que afinal vai haver futsal, com as sobras que sobram e vão ser treinados pelo joaquim Silva e tem como roupeiro-bruno!!!

Anónimo disse...

publicidade deixem-me rir ta tudo dentro do mesmo saco..opa..
quem e ke ganha os 45....da publicidade????

Anónimo disse...

SOU SOCIO DO RECREIO COM COTAS PAGAS, MAS NÃO ME LEMBRO DA ULTIMA VEZ QUE FUI VER UM JOGO AO SÃO MATEUS, SE CALHAR Á MAIS DE VINTE ANOS, NESSA ALTURA ESTAVA A PAR DAS COISAS QUE SE PASSAVAM NO RECREIO O QUE NÃO ACONTECE AGORA. A DIREÇÃO DA ALTURA ERA O HILARIO O PRESIDENTE O VITOR O VICE E O PAULO O TESOUREIRO, SEI QUE RECEBIAM DA C M 700 CONTOS E QUE OS JOGADORES GANHAVAM 10 CONTOS CADA E SÓ HAVIA JOGADORES DA TERRA E QUE NESSE ANO SÓ NÃO SUBIRAM DE DIVISÃO POR 1 GOLO E TAMBEM SEI QUE O TREINADOR ERA O HILARIO E MAIS ATÉ POSSO DIZER QUEM FAZIA PARTE DESSE GRUPO DE AMIGOS [PEDRO BOUÇA,MANUEL JOÃO, ZÉ ABILIO, PEDRO RAFAEL,BIZONGA,MANE, HILARIO,ABILIO SERRA XICO, PEDRO NUES, PAULO PALHEIRA, NUNO, PAULO NUNES, FALECIDO, ABILIO , CARLITOS FONSECA ,JOSE MARIA,TOZÉ FRANÇES, E AGORA NÃO ME LEMBRO DE MAIS, E TAMBEM POSSO DIZER QUE ALMOÇAVAM ANTES DOS JOGOS........MAS O MELHOR FOI QUE CHEGARAM AO FIM DO MANDATO E DEIXARAM UM LUCRO DE 3500 CONTOS .....CAROS SOCIOS FAÇAM CONTAS.

Encarregado de educação disse...

Que pena o presidente da Republica não passar mais vezes em Pedrógão Grande. Já viram a azafama que vai pela escola? agora sim dá gosto levar lá os filhos. Tudo limpinho e arrumadinho. Mas como não há uma sem duas, já viram a rampaa frente da escola nova? tanta pedra solta para que um dia destes aparecem vidros dos carros partidos. E depois de quem é a culpa? quem paga esses vidros. É impensável dentro do recinto de uma escola, principalmente primária, haver tanta arma. Mas fechem os olhos que o senhor presidente da republica poderá nem se apreceber disos.

Anónimo disse...

RESPOSTA BRILHANTE

Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:


- Qual a diferença entre Político e Ladrão?


Chamou muita atenção a resposta enviada por um leitor :

- Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão : a diferença entre o político e o ladrão é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo? Fábio Viltrakis, Santos-SP.

Eis a réplica do Millôr :
- Puxa, Viltrakis, você é um gênio... Foi o único que conseguiu

achar uma diferença!


"Os políticos, como as fraldas, devem ser trocados constantemente e pela mesma razão." (Eça de Queiroz)

Director actual disse...

RESPOSTA AO SOCIO DO RECREIO ANONIMO DO DIA 22-O9-2O1O--um conselho que te quero dar...ACORDA, porque deves ter adormecido!!!Esse grupo que tu falas era bom a beber uns copos!!!!!!Nesse tempo a bola era quadrada e jogavam para o bacalhau!!

Anónimo disse...

Acho interessante que mais de metade dos comentarios sejam relacionados c/ o NOSSO Recreio! É sinal que há indignação e preocupação. Gostei imenso do comentario da equipa que alguém referiu. Isso sim, era jogar com interesse à terra e à amizade. Também eu, uns anos depois, joguei c/ alguns grupos de jogadores que tinham essas ideias, mas depois tudo mudou, com ordenados altissimos para os de fora, perder ou ganhar era desporto e ninguém queria, na realidade, saber do Recreio. Já não jogo há alguns anos, gosto de ver o Miguel Lopes envolvido nesta associação (é presidente um dia mais tarde), mas é preciso mudar algumas mentalidades e o João nunca pode ser o Líder do Recreio. Pode fazer parte porque até consegue alguns dinheiros, mas n tem perfil. Agora penso, como eu, devemos nos preocupar c/ o Recreio, ir às Assembleias e procurar soluções. Um abraço à equipa e que hoje consiga vencer.

Anónimo disse...

AOS CIBERNAUTAS QUE FALAM DA GESTÃO DO RECREIO:

OS RESULTADOS ESTÃO A COMEÇAR A APARECER, ESPEREM PARA VER!
VAMOS FAZER UM GRANDE CAMPEONATO!

AJUDEM EM VES DE DIZEREM MAL!!!!

Anónimo disse...

O do open no bar do clube parece que pôs o anão a deitar fumo pela cabeça!!!!!Cenas lamentaveis daquelas nâo deviam acontecer!
Quem vai sofrer com isto tudo é o clube, que devia arranjar directores com nível!!!!

Anónimo disse...

Sr. Primeiro Ministro falou das medidas de austeridade.....e logo a Camara Municipal de Pedrogao Grande começou a cumpri-las......comprou um CARRO NOVO!

Anónimo disse...

TODA A GENTE FALA DO RECREIO, UNS BEM ,OUTROS MAL,MAS O QUE EU QUERIA SABER ERA PARA ONDE VAI O DINHEIRO QUE A CAMARA MUNICIPAL DÁAAAAAAAAA AO "CLUBE" , PORQUE ESTE ANO NEM TRANSPORTE PARA OS ATELETAS DA FORMAÇÃO HA, PORQUE SE QUEREM TREINAR OU JOGAR,SÃO OS PAIS QUE TEM QUE FAZER O TRANSPORTE....SR.PRESIDENTE ABRA A PESTANA.

Anónimo disse...

Quatro perguntas a quem souber responder sobre o "VIOLA".

1. Porquê que ele não sai do Turismo;
2. Porquê que pediu a demissão de chefe dos jardineiros;
3. Porquê que foi oferecer o quadro em Figueiró;
4. Porquê que estaciona todos os dias na Devesa a sua viatura em cima de uma passadeira.

Os meus agradecimentos a quem souber.

Anónimo disse...

REcreio Pedroguense--também concordo com o anonimo o miguel lopes é que devia ser o presidente do recreio!O João Cunha devia dedicar-se somente á publicidade, tomar conta do bar da sede e do campo e pedir dinheiro......!aos amigos e conterraneos em lisboa,que gostem de beber uns copos aos fins de semana!

Vogal da direcção disse...

FILARMONICA PEDROGUENSE--axo que deveriem era deixar de falar só no nosso clube da terra e falarem também da musica que receba da camara também mais de 5o.ooo euros por ano, para pagar a um mestre 2.7oo euros por m~es e ainda dormidas e comida ao fim de semana....onde já se viu uma coisa destas....não falem só do recreio...já chega!

Anónimo disse...

QUERO APROVEITAR ESTE ESPAÇO PARA DEIXAR AQUI UM ALERTA EM RELAÇÂO AO ALGO QUE NÃO DIGNIFICA NADA OS NOSSOS B.V.P.G. ( ALGUNS ) O ASSUNTO É ESTE JÁ POR VÁRIAS VEZES QUE ME DESLOCO AOS MESMOS E NÃO POSSO DEIXAR DE OUVIR ALGUMAS CONVERSAS DE CORREDOR TAIS COMO SÃO DITAS PELAS MESMAS PESSOAS HOMENS E MULHERES PALAVRAS PALAVRÕES OBSCENOS QUE FICAM MUITO MAL A QUEM ENVERGA UMA FARDA O PROBLEMA É QUE AS MESMAS SÃO DITAS MESMO NA PRESENÇA DE ESTRANHOS POR EU PEDIA AQUEM DE DIREITO QUE FOSSEM DADO UMAS AULAS DE EDUCAÇÃO CIVICA PARA ESSAS PESSOAS SAIBAM QUE ESTÃO A INFRIGIR A REGRA DA BOA CONDUTA E BOA EDUCAÇÂO OBRIGADO

Anónimo disse...

Pois respondendo a pessoa do dia 1-10-2010 tambem acho.
Como sendo filho da terra ainda não reparei em algum carro ofrecido pela camara municipal.
Pois sei que o senhor presedente esta para comprar mais um carra para a presidencia da camara.Isto é um insulto as pessoas de pedrógão pois já que o pais esta em contenção de depezas.

Anónimo disse...

pedimos desculpas pelos palavroens vamos tentar emendar nos. obrigado pela chamada de atenção.

Anónimo disse...

filarmonica 50 000€ ano?!!! a ser verdade sera q n sobram uns centimos para umas aspirinas para curar a constipacao do 1 de dezembro qd chove e a banda n sai? tanto dinheiro e nem a aparicao anual da data mais tradicional de pedrogao fazem? a ser verdade a verba do recreio e pequena, esses bem ou mal sempre vao aparecendo e n reza a historia q tenha havido alguma falta de comparencia por motivos atmosfericos. va la arranjem mais uns trocos para impermeaveis pq este ano pode estar a chover.

tótó

Anónimo disse...

Caro Pedroguense, em questão á filarmónica e ao recreito, é uma treta para não dizer uma coisa pior. A filarmonica até pode receber esse valor por ano, mas pelo menos não deixa os pedroguenses de parte. Em questão ao recreio o que faz? Vão buscar jogadores a quase a Figueira da Foz para jogar para pedrógão. E já agora já alguma vê pensaram em ajudar os bombeiros para equipamentos que sejam necessários, porque esses sim ajudam-nos. E ainda por cima são voluntarios, e ajudam quem não sabe agradecer o sacrificio que eles passam.

P.s. - Ganhem olhos na cara.

Ass: Pedroguense

Anónimo disse...

julgo que num Blog destes se podem falar de coisas genéricas,de ataques a politícas institucionais,de despesas de instituições,do mau uso da dos recursos públicos ,por exemplo.Agora comentar-se fatos pessoais,vidas privadas e comentários ofensivos isso é que não.Torna quem controla este Blog conivente e responsável,mesmo estando refugiado no anonimato.O que nos distingue é a ética,a educação e a cultura.Com estes predicados pode-se fazer uma crítica construtiva e responsável.Caso não os tenha,nada há a fazer.

Vgal da direcção disse...

Resposta ao anonimo dia 06-10-10-A foilarmonica não vai buscar fora????
Então dondes é o mestre a ganhar 2.7oo euros p mês e mais 1O musicos a ganhar loo euros por deslocação????

Anónimo disse...

Também gostaria de saber a razão porque o "Viola" abandonou a luta e a denúncia pelos maus tratos ao ambiente.

Penso eu que a ida para funcionário da Câmara lhe calou a boca. Será? Quem souber que o diga, para sabermos todos...

Zé Rola

Anónimo disse...

Nunca o "open" endireita quem quer que seja, pois a seta, que é torta, é a sua paixão, tal como... oh, não?!
Mas... com zanga de comadres lá vamos sabendo algumas verdades. Ora, isto também é "recreio".

Acredito mais no "close+t"

Zé Sólio

url disse...

entao e nos bombeiros

Anónimo disse...

Eu já à anos que me admirava ninguem por aqui mandar bitaites sobre banda. Finalmente na boca do do povo, já que bem não se pode falar, que se fale mal. E não, não gosto de me molhar em Dezembro, só toco se quiser, vocês não mandam em mim.

Ass. Um bebado da restauração

Analista disse...

Amigo dos Bombeiros

Caros pedroguenses, concordo que exista o recreio, filarmonica, etc... Agora os dinheiros que são financiados, era bom que analisassem as necessidades de cada associação e não tu levas "x" e tu levas "X". Por exemplo fui socorrido pelos bombeiros á uns meses a traz na Renault e reparei que já não tem condições nenhumas para socorro. Sem conforto, muito barulho, e acho que numa subida se tivesse bom ainda a ultrapassava de bicicleta. Ajudem os bombeiros a angariar fundos para Viaturas e equipamentos para as respectivas viaturas. Infelizmente não tenho possibilidade de os ajudar, mas naquilo que eu poder vou ajuda-los, como já faço a volta de 50 anos.

Por isso caros pedroguense deixem-se de guerras de politicas, de esmifrar as associações e pessoal.

Um abraço para os pedroguense e pensem bem nas propostas que pedi.

Anónimo disse...

O bêbedo da restauração anda sempre restaurado, a memos no dia de pintar a adega. Oh, que ar lindo!!! Toca a banda e lá vão restaurados. Bela copofonia em copos de sineta, para silhuetas tortas, em marcha.

Não se esqueçam que este ano é o centenário da República. Não deve ser só tocado o "Maria da Fonte", mas também o NOSSO HINO!!!

Hoje os Cabrais são outros, mas os impostos e impostores são mais que então.

Tem razão o "Bêbedo da Restauração" é que bêbedo esquece melhor as tristezas!!!

Ze do Tasco

Anónimo disse...

Aqui... só carpideiras!

Choram os "mortos" mas andam a "matar" os vivos!

Vamos ao trabalho, como os nossos antepassados, e deixemo-nos de tolices.

Pedrógão é lindo mas está sendo só recreio futebolês!

José Sacote

Vogal da direcção disse...

FILARMONICA PEDROGUENSE-Resposta ao anonimo de 11 de outubro-deixem de falar do clube e vejam só a ultima o mestre além de receber 2.7oo euros por mes, ainda leva os instrumentos da banda para o outro concelho e segundo sei tras elementos para tocarem a ganhr 12o euros por festa!!!
E a camara a entrar, pelo menos no futebol jogamos ao domingo!

Anónimo disse...

Em resposta ao amigo dos bombeiros.É verdade pois lá para os lados dos bombeiros não há uma bola nem outras coisas mais.
Sou um filho da terra e ainda não houvi dizer que a camara tanha ofrecido algum carro as bombeiros,pois já que fala na ambulancia podiam ofrecer uma.Não acham pessoas de Pedrogão?

Anónimo disse...

Vocês são uma comédia, àqui del rei que não tocam à chuva e que se gasta muito na Banda (tal como falam dos outros sitios, nisso são coerentes) mas depois dizem-me para se tocar o Hino Nacional em vez do Hino da Maria da Fonte e que a não fazemos "a aparicao anual da data mais tradicional de pedrogao". Ao senhor Tótó e ao outro amigo rabugento, os poetas vá, eu pergunto, a quantas dessas aparições anuais tradicionais é que compareceram nos ultimos anos? Conhecem a letra do Hino que se toca nas ruas próprio desse dia? Sabem que Hino é? A quantas outras "aparições" da filarmónica compareceram para apoiar os elementos desta (sim porque naquela casa trabalha-se todas as semanas do ano, não é só no primeiro de Dezembro que faz a malta sair à rua)? Já alguma vez pagaram cotas naquela casa? Já alguma vez entraram na sede dessa colectividade? Nem sequer vos pergunto se já alguma vez suaram uma gotinha de suor para uma daquelas camisas, pois tenho a certeza que não. Sobre contas, as da filarmónica são da responsabilidade dos seus musicos e dos seus sócios, a camara até pode subsidiar com 200.000euros e pagar 5.000 ao maestro que os senhores nada têm a ver com isso.
P.S.Salvo erro meu, não me lembro bem, as cotas ANUAIS são 5 ou 10 euros, mas estão a vontade para serem generosos, e as inscrições na escola de musica estão abertas, façam favor de se chegar à frente.

Ass. Um bebado da restauração (e não disse que sou o mesmo, pois para entendedores como os senhores tem que ser tudo muito bem explicado, mas também posso ser)

Anónimo disse...

Queria alertar que 2 blogs de critica em Castanheira de Pera andam embrulhados com a Justiça.Este blog também pode estar sujeito a isso.Por tal motivo tem que ter cuidado com o que publica.Além das despesas também era dado a conhecer a identidade de quem se esconde no anonimato.Eu até tenho um primo advogado.Passe bem.

Vogal da direcção disse...

FILARMONICA PEDROGUENSE-Resposta ao anonimo dia- -21hoo---realmente é vergonmhoso o que se confirma--o mestre sempre recebe os 2.77o euros e musicos a levarem 1oo euros por festa e mais os instrumentos que são levados para outro lado!!!
O suor de que falam, não bebam tanto vinho e cerveja, que é isso que provoca esse estado!
A sede é que já receberam uma escola para ela e não fazem nada!!!

Anónimo disse...

resposta ao anonimo dia 15-1o-1o-as 1oh4o!MAS O QUE AQUI SE DIZ É TUDO VERDADE E TODA A GENTE SABE,POR ISSO ATÉ ERA BOM QUE A JUSTIÇA INVESTIGASSE--aTÉ DESCOBRIA MAIS E MAIS!!!
força tertulia do pinhal!

Peva disse...

Descubram também porque é que todos os funcionários e todos os dos bombeiros, da escola, da camara estão fartos do Anão????

Anónimo disse...

Onde é que o senhor vogal confirmou essa informação?
O que aqui se diz é tudo verdade. AHAHAHAHAH. Aos senhores regadores que por aqui comentam obrigado por fazerem deste o melhor blog de humor da zona do pinhal interior norte.

Assinado O-Tesoureiro-Da-Direcção

HA POIS É disse...

os pedroguenses cada vez tao piores eu sou um sou,mas falam mal,mata-se aqui e na rua sao os melhores amigos..lollltenham vergonha o mal de pedrogao e a INVEJA......

Anónimo disse...

Caro amigo, tenho todo o gosto em mostrar o meu vencimento caso seja socio da Banda Filarmonica. Convidava-o fazer um donativo na diferença do valor que diz que ganho e o valor real, seria um pedroguense com P grande. Certamente com ele daria para comprar alguns belos instrumentos que tanto temos carência. A filarmonica e os seus músicos, têm algo que já a muito se perdeu...amor a camisola, gosto e orgulho em mostrar as cores da sua terra pelos diversos distritos onde actua e onde tem dado goleadas a antiga, subido de divisão "cultural" a cada ano que passa. Teria todo o gosto em dar-lhe do meu proprio bolso o dobro do que algum musico de fora de pedrogão veio ganhar a Banda. Prazer em tocar e conviver? Diz-lhe alguma coisa ou será que a cor do dinheiro já esta tão viciada na vida desportiva que se esqueceram da paixão e o bairrismo? Quanto ao dinheiro que a colectividade recebe nem 1/5 do que diz é verdade o que é uma pena pois com todo esse dinheiro conseguia-mos estar na "1ª divisão" das Bandas Filarmonicas a nível nacional pois temos o mais importante: humildade, competência e músicos com enorme vontade de evoluir pelo mero prazer que dá fazer musica...algo dificil de compreender para que nunca esteve ligado a uma arte. Quanto a sede estamos a trabalhar numa solução pois não temos ninguem que nos faça as obras de requalificação, de graça. Fica um convite a todos os Pedroguenses (a colectividade é deles e feita para eles) a iniciarem o novo ano lectivo com aulas individuais e onde damos um instrumento, aulas semanais individuais, aulas de conjunto, e uma boa dose de humor e boa disposição - tudo isto, gratuitamente para imaginem lá...os Pedroguenses.
Ass. O Maestro

Anónimo disse...

n me lembro de nenhum 1 de dezembro q n tenha participado desde q me conheco como pessoa, ate me lembro de alguns em q a banda por motivos atmosfericos n saiu e houve quem tenha dado a mesma volta a cantar sem acompanhamento musical, com os tais preciosos instrumentos musicais e claro.as vezes q ja estive na sede tb n as consigo contar mas ja foram muitas, talvez demais. agora se n se importar meu caro pergunto eu qts eventos se realizam na nossa terra cuja plena realizacao depende fundamentalmente da filarmonica? gracas a deus 1, o 1 de dezembro, e gracas a deus pq senao estavamos tramados nada se faria a n ser q as condicoes climatericas n fossem perfeitas. e numa coisa tem razao ninguem pode obrigar quem quer q seja a tocar no 1 de dezembro e mt menos a si, mas uma coisa deixou bem clara ainda bem q a restauracao n foi feita por musicos mas sim por homens valorosos que n esperaram q o tempo ficasse melhor e fizeram o q tinha de ser feito. votos para q quem como eu compareca no dia 1 de dezembro apareca para celebrar um dia epico da historia desta nacao e q sirva de exemplo para enfrentar o mar de problemas q ai vem tb por culpa de alguns "musicos".

tótó

Anónimo disse...

uma tristeza!!!

Os assuntos com algum interesse são ignorados...

Só basculham no lixo com um português muito ignorante.

Triste Pedrógão que por aqui se mostra...

Esta terra se não é mais linda, não é por sua culpa.

Amigo de Pedrógão

espectador disse...

Sr. Presidente da Câmara
Já foi ver um jogo do Pedroguense?
vá ver e veja o que está a ser feito com o subsidio que Cãmara dá para o recreio, jogadores de fora e treinadores a comê-lo e os nossos jogadores pedroguenses, sentados no banco a servirem de palhaços só servem para a tal percentagem que o Pedroguense precisa para receber o subsidio, aqueles que já foram campeões,que já dignificaram o clube e que agora são meros numeros para atingir fins, isto não é o Recreio Pedrogense é clube de fora que não tem mitica nenhuma.Devolva o Clube aos Pedroguenses! eles tem valores só precisam de oportunidades deixem jogar os que sempre tiveram amor á camisola, ou o Sr. não liga porque o seu filho já não está lá? gostava que lhe fizessem o mesmo?!!

Anónimo disse...

Ao sr. Presidente da C.M:P.Grande eu fasso um apelo para ver o estado das Ruas da Vila pincipalmente a entrda da Vila para quem de Norte ou de Sul que são uma autentica vergonha para quem nos visita.O piso está pessimo.O mirante da Cotovia é uma vergonha candeiros partidos e mais paresse uma casa de banho que um miradouro para turistas visitarem,assim não andamos para frente com locais turistico dessa maneira,já agora o beco que está cheio de vasos com plantas é Publico ou privado é que se for publico julgo que aqueles vasos estão na altura de desaparcer de lá para fora.A BEM DO CONSELHO.
Um Pedroguense
H:P.A.S.

tintin... disse...

concordo pois nem esgotos ha no fundo da vila ...vai o dinheiro para onde???recreio,,banda..publicidade...vergonha

tintim disse...

fui campiao nem uma medalha ou faixa recebi....ha pois nao chegava para td..

Anónimo disse...

É doloroso para qualquer um ver o seu nome enxovalhado num blog como este...voltámos às cantigas de maldizer da poesia trovadoresca...tenham tento no que escrevem para não fazer danos na única colectividade de jeito que temos em Pedrógão: a FILARMÓNICA! Corre-se o risco de, com maledicência arruinar uma associação que leva o nome de Pedrógão longe, com muita dignidade e que é das únicas a proporcionar às nossas crianças e jovens uma ocupação saudável de ocupação de tempos livres. Admiro o espírito de sacrifico dos músicos que, em pleno verão trocam fins de semana mais aliciantes por saídas em que os espera muito cansaço, calor e desconforto... Era muito mais cómodo ficar no sofá deitado a beber uns copos e ver uns filmezitos protegidos da canícula.Em relação ao mestre, tiro-lhe o meu chapéu: tem desenvolvido um trabalho meritório, que está à vista de todos. Acho super enriquecedor os intercâmbios que têm sido feitos com outras bandas,,proporcionando novas experiências, contactos com outras realidades. Por isso senhores invejosos, mal dizentes e incapazes de tecer críticas positivas ao que quer que seja, não queiram ficar com o peso na consciência de destruir o pouco que há de bom na nossa terra. Parabéns ao mestre! Parabéns aos músicos! Abaixo a ranhosice que impera numa terra que para se erguer precisa de quem trabalhe, de quem se entregue a causas. Realmente já basta de tanto mau gosto no que se escreve neste blog...não há paciência para tanto disparate e como já tem sido dito por vários bloguistas, com esta gente perde-se o gosto por PEDRÓGÃO. Que saudades do tempo em que as coisas se faziam por voluntariado, até os bombeiros que, agora de voluntários só têm o nome, pois cada um tenta chular o mais que pode. Os dinheiros dos rendimentos mínimos, a subsidio dependência veio efectivamente pôr tudo a perder!

Anónimo disse...

Quem diz mal sem nível e enxovalha as pessoas é culpado e quem as publica é igualmente tão ou mais culpado.

Anónimo disse...

Pedroga~não tem junta de freguesia? só se bate na cambra e a junta também pouco faz...aliás fez: restarou a fonte de baixo nã sei para quê. a churrasqueira naquele sítio não faz qualquer sentido, aquilo não é um espaço privado como parece considerando o restauro que foi feito, o tipo de traço e os materias utilizados. enfim uma pipa de massa gasta sem interesse. deveria bficar a simples fonte que era, apostando-se na limpeza e manutenção. é só uma opinião.

Anónimo disse...

Como Pedroguense, fico estarrecida e indignada com o que tem sido dito neste blog.
As poucas Associações que existem na nossa terra são enxovalhadas pela maioria dos utilizazores.
Se existem coisas erradas está nas vossas mãos denunciá-las e mudá-las, porque dizer mal...é o que dá menos trabalho.
Compete a cada um de vóz trabalhar e estarem disponíveis para que Pedrógao Grande seja "GRANDE".

Um abraço
Uma Pedroguense

Anónimo disse...

É mau o que aqui, geralmente, se diz. As criticas são boas quando construtivas.
Seria mais útil fazê-las nas reuniões das autarquias (Câmara e Junta. Dando a cara as criticas têm força e melhor destino; se não tiverem, podem, ao menos, mudar o sentido do voto e contribuir para outras opções.

Há criticas justas, como aquela que se refere ao miradouro da Cotovia. De facto, envergonga qualquer pedroguense e muito mais os eleitos. É só lixo.

Srs autarcas não se descuidem!

Amigo de Pedrógão

Anónimo disse...

Se me permitem, apenas queria corrigir o vosso comentador de 15 do corrente para o informar de que ao contrário de que afirma, nenhum blog em Castanheira de pêra anda embrulhado com a justiça.

Se a justiça aparecer em Castanheira de Pêra, quem deverá ter contas para prestar, serão outros.

Socio-17o disse...

RESPOSTA AO MAESTRO DE 17 DE OUTUBRO---
acha que merece ganhar ou levar para casa 2.7oo euros por mês, é que ninguém desmentiu isto, inclusive na assen~mbleia geral onde foi questionado!
Acha que os musicos de fora devem ganhar por festa 17o euros?
Porque é que não recuperam a escola que foi DADA para sede ao cimo da vila?
Porque não arranjam a carrinha mini autocarro de 2o lugares que têm parada e também foi dada?
POrque é que aos fins de semana Tem que ser pago hõtel para o maestro, acham que os 2.7oo euros não chegam?
ENTAO HA DINHEIRO PARA UMA COISA E NÃO HÁ PARA OUTRA??Quem tiver ãrgumentos qu~e conteste istO!!!

Anónimo disse...

Socio 170 da Filarmónica:

Congratulo-me pela sua coragem ao identificar-se. Mas a ser verdade o que diz, algo tem de mudar. Até parece que Pedrógão nada em dinheiro.

Na próxima AG, a realizar em Novembro, espero vê-lo lá para que tudo seja posto a limpo. Eu apoiá-lo-ei.

Não tenho comigo o n.º de sócio, senão dá-lo-ia, aqui, também.

Mas não deixemos de apoiar a banda, o melhor e mais antigo património cultural de Pedrógão Grande.

No dia 30 de Novembro não faltarei à iniciativa "Maria da Fonte" e de "A Portuguesa", neste centenário de República, envergonadamente comemorado na nossa terra, de onde eram naturais ilustres republicanos que têm sido continuadamente ostracizados.

Triste democracia pedroguense...

Viva a democracia. Avante Pedrógão

Zé democrata

ex membro do rancho ou melhor para kem nao entender dançarino disse...

agora e a banda...a banda ainda vai acontecer como o rancho...nem os panos para os limpar ficam..desaparece todo..ass:ex menbro do rancho

JOVEM DA TERRA disse...

pedrogao cada vez ta pior sou pedroguese sim mas cada vez ta pior..queria lembrar uma coisa aqui em vez de darem tanto dinheiro A QUEM JA TA CHEIO DELE pk nao apoiam os jovem a quir o seu proprio negocio????????na terra..vila de pedrogao grande pois qualquer dia e apenas ADEIA DE PEDROGAO GRANDE

de coimbra disse...

Calem-se mas é com estas bocas sobre o recreio, afinal de contas os da terra não jogam porque NÃO VALEM NADA!!!

Anónimo disse...

pois caro (de coimbra) os da terra nao jogam,pk muitos ja sairam da terra pque nao ha apoios,empregos..mas quando os ta terra jogavam ganhavam...fikavam em 1.EU ATE APOIO O RECREIO so nao apoio varios factos de varios homens

Anónimo disse...

Ao jogador de Coimbra:
Identifica o que já ganhaste no futebol, meu bebezinho.
Os de PG serão por ventura os que mais ganharam no desporto, na região de leiria.
Vai a um palmarés e reflete sobre os ultimos 15 anos do pedrogao e ve quem saõ os jogadores, esquizofrenico!

JOVEM DA TERRA disse...

apoiado...ele bem pode tar calado pq os da terra e que ganharam basta ir ver as fotos da sede..ele ganha ganha ordenado elevado enquanto nos era uma sandes e um sumo e amor a camisola e ja usada...um abraço

Anónimo disse...

caramba e q chove, se estiver assim no 1 de dezembro n gostava de tar na pele do da tuba, ainda morre afogado. ja agora um recado p a junta, facam ja o madeiro para q se possam secar os instrumentos.

toto

de coimbra disse...

Vao vir mais dois pontas de lança a ganharem 8oo e 9oo euros por mês!
Na quinta-feira o director de futebol vai dar uma conferencia de imprenssa, na sede!
Os da terra é só para estarem no banco, porque senão formos nós....
jÁ DEVEM JOGAR NO DOMINGO CONTRA O ULTIMO CLASSIFICADO!

JOVEM DA TERRA disse...

ao (de coimbra) se nao forem voces????lol companheiro nao me fazas rir que fixes.te tu?respode-me???uma coisa ja sei que voces sao uns xulos e de resto que fazem??NADA

Socio da filarmonica disse...

eu gostava de saber era em lugar de adarem a criticr os 2.7oo euros do nosso maestro, para ensinar os jovens da terra, porque a banda é noventa por cento da terra!
O clube da terra é o contrario são noventã e nove por cento de fora a terra!!
è para isto que a camara dá mais de 9o.ooo euros ao clube!!
DEixem de criricar a filarmonica!!

Ex:autarca disse...

AO VEREADOR DO DESPORTO QUE NÃO LEVE A VIATURA DA CAMARA PARA CASA E AO PRESIDENTE QUE NÃO LEVE OS MENINOS Á ESCOLA E QUE VÁ PARA O GINASIO DE CARRO DA CAMARA, porque o gasoleo estÁ caro....SERIA MELHOR TEREM PAGO AS TINTAS AO VIOLA PARA PINTAR O QUADRO!!!

Anónimo disse...

Bola e bola e mais bola!!

Bolas para tanto tonto e tonta da "redondinha".

É por isto e por muito mais que Pedrógão Grande é pequeno.

Estes tontos ainda acusam os autarcas, quando só têm o futebol por tema. Haja juízo. Tenham outras preocupações, façam melhor que aqueles que criticam.

Não se arrastem pela Vila. Qual PEVA com tantos seguidores.

Participem na vida local, nas associações, nas reuniões das autarquias, onde devem sugerir e criticar.

Ainda no sábado primou a ausência na bela iniciativa dos Bombeiros, com entrada gratuita.

Uma tristeza para quem trabalha e depois ainda são acusados,

Amigo de Pedrógão

peva disse...

Quando é que vem o carro novo do presidente?
Será que também vai levar Gps, como parece que levaram os dos abre valas?

Anónimo disse...

Parabéns aos bombeiros pela iniciativa de domingo: que bela tarde! Fiquei surpreendido por tão pouca gente ter estado presente.Qual será a razão? Às tantas porque os que não fazem também não querem que outros façam...enfim, uma tristeza...uma pobreza de espírito! Ó povo de Pedrógão, unam-se,sejam bairristas,apareçam nas iniciativas que vão surgindo. As relações entre as pessoas, o convívio é do melhor que há!

hummm disse...

pois nao apareceram porque muitas ja nao tao em pedrogao,,,porque em pedrogao ninguem da valor aos da terra

Sempre Atento disse...

As pessoas não aparecem porque pedrógão está reduzido a uma aldeia de velhos. Os novos tem que sair à procura de emprego e os poucos que cá estão ao fim de semana tem que procurar outras paragens para mudar de ares, fazer compras, já que pedrógão é o único concelho que não tem uma superficie comercial e como sabem assim se vai vivendo neste marasmo.

Espanhol disse...

Meus amigos, se não houvesse o 1º. de Dezembro este País e o Concelho de Pedrógão Grande estariam muito melhores concerteza. Primeiro o desenvolvimento do país visinho seria também o nosso, senão vejam as diferenças de ordenados e preços dos produtos, e não eramos governados por uma cambada de incompetentes que só teem afundado este país e criado miséria.

EX:Autarca em lisboa disse...

PRESIDENTE DA CAMARA PEDIU A DEMISSÃO DA ESCOLA TECNOLÓGICA?
dOUTOR CARLOS ASSUME A PRESIDENCIA DA ESCOLA E DOS BOMBEIROS!!
aLGUEM SABE ALGUMA COISA?

JOVEM DA TERRA disse...

epa toda a gente sane.e so tachos...e jogadas ...so nao ve quem e cego..

Anónimo disse...

precisa-se: HOMEM COM H GRANDE PARA POLITICO!!!

Anónimo disse...

maisuma vez o presidente da camara a fujir com o rabo a seringa.não só ele como tuda a camara pois não faz nada por este conselho.pois já nem a medicos para os otentes destes conselho.Já quanto aos bombeiros uma palavra de apreso pois é destas coisas é que estas terra mais quere pois temos de louvar os bombeiros no geral.

Anónimo disse...

já quanto ao municipio anda numa de poupar pois esse presidente de camara devia ter mais olhos na cara e olhar para os bombeiros pois tens de pagar o mesmo para ir a piscina e mais pois ele não sabe quando tens uma dor de barriga telefona pra esses mesmo obrigado

Anónimo disse...

TERTULIA!
ainda gostava de saber por que é que não poem os desfios que fiz ás associações acerca dos jovens pedroguenses?
SERÁ QUE A TERTULIA NÃO É ISENTA!! OU SERÁ QUE O QUE DISSE É MENTIRA?
OU O AUTOR DO BLOGUE PERTENCE AO RECREIO E TAMBÉM NÃO É PEDROGUENSE?

Anónimo disse...

terulia
peço desculpa pelo que acabei de dizer no comentário anterior acerca da falta de publicação do meu comentário acerca das associações e dos jovens pedroguenses, porque afinal fui eu que não validei o comentário e como tal não devem ter tido acesso a ele! como tal vou envia-lo novamente e validá-lo oportunamente! as minhas sinceras desculpas.

Anónimo disse...

Por que é que os bombeiros Hão-de ter preços especiais na piscina? Fpra das suas funções são pessoas como as outras. Bem basta as benesses que já têm, quanto a mim injustificadamente pois o voluntariado praticamente não existe, eles prestam serviços e são pagos por isso, para alem de terem outros benefícios que o cidadão normal não tem. O povinho está muito mal habituado, dá uma galinha a querem lhe seja dado um porco. Apostemos mais no bem comunitário e colectivo e deixemos individualismo...

Para o de Coimbra disse...

Afinal o super pedroguense, perdeu com o ultimo classificado????????????

Anónimo disse...

ORA AQUI VAI O DESAFIO QUE ME ESQUECI DE VALIDAR E NÃO FOI PUBLICADO.
Associações do Concelho de Pedrógão ou mesmo Juntas de Freguesia!
Sabem aquele subsidio que a Câmara dá ao Recreio Pedrogense para os jovens Pedroguenses praticarem desporto? pois não é que ele tá a ser gasto com jovens de Coimbra, teinador de Coimbra e adjunto de Lisboa, e massagista da Sertã!!! que acham disto? pois é contrataram meia duzia de jovens de Pedrógão para tapar os olhos e dar nome ao Pedroguense mas é só para Inglês Ver porque jogarem é mentira nem lhe dão a hipotese de dar um chuto na bola! só se for nos treinos, umilham-os convocando-os para os jogos e depois nem põe o pé no relvado sentam o cu no banco e de lá não saem a não ser para o balneário, alguns já desistiram de lá ir e outros estão a pensar fazer o mesmo.
O desafio que faço é as Associações ou Juntas que vão buscar os nossos jovens que se andam por aí a arrastar e que já foram verdadeiros campeões e que agora fazem deles lixo mas que tem mais valor que essa escumalha toda de coimbra e direcção do Recreio!! que são uns vendidos, formem uma equipa peçam que vos devolvam o subsidio que é nosso e formem equipas de verdadeiros Pedroguenses com atletas , Treinadores que os temos e bons! e com direção de verdadeiros Pedroguenses! O Campo de São Mateus é Municipal, o subsidio é Municipal as ajudas para transportes é Municipal! Os Jovens de Pedrógão merecem mais que esta vergonha de ver tudo o que foi ajudado a construir por eles e por todos nós estar a ser doado a estes forasteiros que vem para aqui fazer não si o quê!Chamados não Sei por quem! porque por PEDROGENSES não foi de certeza, são uns vendidos que não mordem a mão a quem lhes dá que comer!
Anónimo de 13/11/2010

Anónimo disse...

Aos artigos concretos e sérios ninguém diz nada.

Porque será? Entenderão apenas de malidecência? Estou a concluir que sim.

Já agora, o Presidente da Câmara demitiu-se da Admistração da Escola, mas..., ao que parece, os vereadores decidiram não aceitar a demissão!!! Oh, que tristeza...E a oposição - quem é ela?! - nada disse e, vai daí, colabora na jogada.

Afinal, a CM injecta dinheiro na Escola e depois... Quem manda?
Todo o corporativismo é mau, mas é ainda pior quando assume a forma monoclor. Pedrógão está nele atolhado...

Amigo de Pedrógão

Anónimo disse...

No dia 12 houve eleições na Santa Casa de Pedrógão Grande.

Quem é o novo Provedor?

Espero que prossiga o trabalho e consiga bons resultados.

J. Lima

Sempre Atento disse...

de saber é que os politicos não estão nos taxos po acaso, senão, estariam a desempenhar as suas funções nos locais de trabalho ou estariam a gozar a sua reforma, cuidando do seu jardim, das suas ovelhinhas, das suas vaquinhas ou outra ocupação qualquer sem dar prejuizo ao estado, que somos todos nós. Já pensaram nisto ? Reflictam e vejam se estou errado!

A.F.Silva disse...

pelo menos a filarmonica, mostra trabalho, inda agora estivemos em santarem e em oleiros. o mestre ganha 2.7oo euros por mês mas merece-os,agora o recreio a term jogadores e treinadores a ganhrem 8oo e 9oo euros......
Deviam ter era vergonha a perderem com o ultimo classificado!!

Anónimo disse...

deichemse de tretas e força nas canetas

Anónimo disse...

Não acredito! O Presidente da Cãmara abandonar o projecto de que tanto se gaba (A ETPZ)!!!!
Enganem outros, a mim jamais...

Jogadas e tretas só enganam patetas.

Pelo que aqui escrevem, sem jeito, são mesmo... Querem bola e mais bola e ninguém lhes dá "bola". Antes fossem PEVAS, passeando-se mirando, mirando. Tão pasmados que pasmam.

J. Lima

Anónimo disse...

Transcrevo um comentario do "Zé Povinho" relativo ao pedido de demissao do Director das Secretas aplicado á nossa Terra " Num Pais de incompetentes e governado pelos mais incompetentes qualquer tipo de competencia é visto como uma ameaça. É asim em todos os forums nacionais (e eu diria regionais) onde os competentes sao perseguidos inviabilizados e desacreditados, pelo que da sua incompetencia fazem as directivas nacionais (e eu diria regionais)"

Digam lá se este comentario nao cai que nem uma luva lá para os lados do Municipio!!!!!!!!!

Anónimo disse...

sr. vereador do municipio de pedrógão da oposição!
SR. veredor da cultura e desporto!
já se lembraram de pedir a listagem dos jogadores seniores do pedroguense?
será impresão minha ou o protocolo entre o municipio e o Recreio não está a ser cumprido? É QUE FUI VER UM JOGO E NÃO VI UM UM UNICO JOGADOR QUE CONHECESSE COMO PEDROGENSE NEM QUE ESTUDASSE AQUI OU QUE TENHA VISTO AQUI POR PERTO,tavam lá uns jovens pedroguenses pelo que me disseram, sentados no banco pois donde estava a ver o jogo não conseguia ver será que estavam escondidos? pelo que perguntei, são todos de coimbra treinadores jogadores e pelos vistos a direcção também não deve ser de cá! ou são residentes e tem serviços no municipio, mas de pedroguenses não teem nadadaaa ZEROOO, devem ser forasteiros ou interesseiros que vieram cá para fazer um clube de futebol de coimbra, e arredores, será que ganham alguma coisa com isso? O ANÓNIMO DE 13/11/2010 TEM TOA A RAZÃO OS NOSSOS JOVENS MERECEM-NOS MAIS CONSIDERAÇÃO POIS JÁ FORAM CAMPEÕES NA NOSSA TERRA PELO NOSSO PEDROGUENSE E O AGRADECIMENTO QUE LEVARAM FOI O DE AGORA TAREM A SER ENXOTADOS COMO SE TRATASSEM DE ANIMAIS SEM DONO!
ESPERO NOTICIAS DO DITO PROTOCOLO SE HOUVER ALGUÉM QUE CONSIGA FAZER ALGUMA COISA PORQUE EM PEDROGÃO ESPERO HAVER ALGUEM QUE NOS CONSIGA DEFENDER!
ANÓNIMO! MAS TENHO NOME SE FOR PRECISO.

hum... disse...

quem e o adjunto de lisboa?

Anónimo disse...

pois e um adjunto de lisboa!!!
será que o pedroguense foi comprado por um clube lá para os lados de coimbra e nós agora somos
uma uma filial da académica ou de outro clube qualquer? é que se é assim o municipio evita de contribuir com subsidio, transporte e outras coisas mais que nem vale a pena falar!!!
verifiquem o protocolo!
sr. Paulo alexandre dê uma forcinha para apurar a verdade! não se deixe levar! o sr. já foi presidente do pedrogense? não quer mostrar-nos o seu valôr?

Anónimo disse...

Verador do desporto!
Sr. carlos david, não é verdade?
O pedroguense não devia ser nosso dos pedroguenses? dos jovens Pedroguenses? ou o Sr. também gosta mais de coimbra? ou os seus filhos gostam mais de tocar na banda Filarmónica que sempre é mais pedroguense apesar de ter alguns elementos forasteiros mas que pelos vistos só vieram complementar a Nossa Filarmónica Pedroguense! e que filarmónica que nós temos! é um orgulho tocam bem que se fartam merecem o subsidio sim senhor!

Anónimo disse...

Falam, falam. Atacam e atacam.

Mas nas eleições ficam-se... pelos mesmos!

Ora, calai-vos e contentai-vos...

Os tolos com bolos dados são sempre enganados.

E continuam falando de bola, bola, bola.

J. Lima

Anónimo disse...

então os jogadores de coimbra! que são bons que se farta segundo eles dizem! já Não Fazem Nada nos Jogos do pedroguense!Mandem-os para coimbra junto com o Treinador e pode ir a direcção do Pedroguense também que com gente como eles nós não podemos contar! Devolvam o Pedroguense a PEDRÓGÃO GRANDE!
Pedroguenseeeee!

Anónimo disse...

J.Lima!
de tolos não temos nadaa! Porque os bolos não os comemos! só se fores tu que pertenças a essa cambada! de comedores de bolos! e A bola é só um exemplo do que os nossos politicos fazem pela nossa terra que entregam subsidios e nem veem onde são aplicados e de que maneira o são e mais vale falar do que calar pelo menos sempre sabem que estamos atentos.
Anonimoo!

Anónimo disse...

Já cá falta o Vereador Sr. João Coelho!? para descubrir as carecas à Direcção do Recreio e não só! e pô-los aflitos a explicarem-se! agora temos o Sr. Vereador Paulo Silva, vamos ver o que ele faz!! mas parece que ainda não discordou de nada! pelos menos não temos visto nada nas actas!Será que tá tudo a correr tão bem!?
Ass.
Maria da Fonte.

Anónimo disse...

sabiam que por motivos de contenção a Câmara Municipal decidiu e muito bem, que em vez de Jantar de Natal como era hábito, fazer um lanche convivio, mas qual não foi o meu espanto quando também era usual dar uma prenda aos filhos dos funcionários até aos doze anos! mas que foi decidido nem falar do assunto e ignorá-los simplesmente!Não Podiam dar uma prenda de dez davam de cinco, mas sempre era uma lembrança, talvez eles não saibam mas as crianças são o nosso melhor! e alguns se calhar era a unica prenda que recebiam, não se faz esforço nenhum neste Município em prol da juventude! estamos a morrer já não gostam das crianças e dos nossos jovens que são o futuro da nossa terra, não temos nada para dar aos nossos filhos, nem prendes nem actividades desportivas nem nada, breve até nos tiram o Prémio Autarquico, será que isto está assim tão mau? ou simplesmente a junventude não tem futuro em Pedrógão! porque actividades turísticas pagas a empresas, ainda à dinheiro! Jantares e almoços á Grande e à francesa, carros novos para a representação, gasoleo para rodar e passear etc. etc. esmolas já estamos habituados a receber! como uma garrafita de vinho para nos toldar o juizo, mas se calhar fazia melhor a prenda aos meninos que a garrafita do vinho aos pais! Zelem pelo futuro do nosso país, são as crianças respeitem-nas...
Assinado
mãe e pai!!!

Anónimo disse...

Vivemos num concelho do "faz de conta"- Faz de conta que vivemos em democracia quando na realidade é uma ditadura!Ai de quem abra a boca contra o Todo Poderoso......Faz de conta que temos um concelho muito desenvolvido.....Faz de conta que nao ha iregularidades e graves na gestao autarquica.....Faz de conta que a nossa juventude tem futuro... Faz de conta que temos oposiçao.....Faz de conta que somos todos muito amigos....faz de conta que somos todos muito felizes! E quando acordarmos desta paranoia colectiva.....nao há nada a fazer as oportunidades passaram-nos ao lado!

Zis_23 disse...

O SALÁRIO PARA QUEM TRABALHA.ESTAMOS FARTOS.

convento disse...

Pois se esse senhor não sabe eu os bombeiros dão muito por este conselho.São pessoas que durante tudo o ano estão sempre apostos para servir a papolação.Nao fazia mal o senhor presidente dar uma borla aos bombeiros. Com tudo o respeito que eles meresem

Jacinto disse...

Isto em Pedrógão Grande é tudo uma vergonha, não se faz nada e só se dá dinheiro para os senhores da bola ganharem uns trocos, mas isto lá faz algum sentido?!?!?!?!

convento disse...

É de louvar o trabalho de algums bombeiros que estiveram na organização do jantar do dia 26 de Novembro.
Mas tambem ficei muito triste por ver muito pouca gente naquele jantar pois a causa era era os BOMBEIROS do nossa terra.
OBRIGADO AMIGOS

Pedroguense disse...

Há muito tempo que não visitava este blog, porque sempre que o faço entristece-me tanta má lingua...
Se todo o tempo e energia gastos a dizer mal de tudo e de todos neste blog, fosse gasto a fazer algo de produtivo, Pedrógão estaria concerteza bem melhor! Critica-se porque se faz, porque não se faz, quem faz, quem não faz... ora tenham paciência!!! Dizer mal não basta, á que deitar mãos á obra e fazer! Cheguem-se á frente, e nos locais próprios, digam o que pensam e apresentem alternativas!
Não venham para este ou qualquer outro blog denegrir ainda mais a imagem do nosso concelho, porque não são só os candeeiros partidos na Cotovia, ou o mau estado das ruas que afastam os visitantes! Este lavar de roupa suja, não é concerteza o cartão de visita que queremos para Pedrógão Grande.
Grande só de Pedroguenses...

Costa disse...

Ó convento, o problema é que o pessoal estava todo de ressaca porque no dia anterior tinham estado nos copos na feira de Vila Facaia

Aeiou disse...

Chega de fome

HomensdaLuta disse...

Camaradas Pá, os trabalhadores tem direito ao seu salário, se vocês não recebem pá, devem partir para a luta Camaradas Pá!!!!!!!!!!!

Almerindo disse...

viva pedrógão PEQUENO

afsilva disse...

Mas quando é que o pedroguense pode pagar aos jogadores?
è que já lá vão dois meses sem receber

Emanuel_baz disse...

o afsilva, tens alguma prova do que dizes?!?!?!
Desde quando é que o pedroguense deve ordenados a quem quer que seja, tudo o que dizes é mentira.

EMANUEL_BAZ disse...

Viva o Pedroguense e Viva Pedrógão Grande, abaixo toda a gente que só fala mal por falar. Viva o nosso presidente de camara. Vejam os concelhos ao lado, Pedrógão Grande é sem sombra de duvidas o melhor para viver,em castanheira de pera é só dividas, em figueiró idem aspas. SALVA-SE PEDRÓGÃO

Geral disse...

Os papagaios e as papagaias que vinham para aqui dizer mal dos funcionarios da camara, agora calaram-se??????????????????
Têm medo de serem identificados????

Apb disse...

Deviem correr era com aquela ESCUMALHA do clube!
Tantos milhares de euros, para mostrrem o quÊ??
Resultados----ZERO
Teatro-----------ZERO
Cultura----------ZERO
Sede do Clube ás moscas---ZERO
Cumprirem o protocolo com a camara---ZERO
SOLUÇÃO----A CAMARA QUE DEIXE DE DAR MAIS 8O.OOO EUROS POR ANO(Subsidio,Luz,Agua,Transportes,e outros.....funcionario da camara atrbalhar para o clube e a distribuis gas)E MELHOR FEXAR UM CLUBE QUE É PARA OS DE FORA USUFRIREM!!!

Socio da associação dos pesos disse...

Tem toda a razão o sitetista-APB-O Clube devia era fechar.
ONDE ESTÁ TANTO DINHEIRO?
Se a camara´oferece 8o.ooo euros por ano em 1o anos, foram dados ao clube 8OO.OOO EUROS!!!
PENSEM NISTO......................!!!!

Pt disse...

apoiado onde está tanto dinheiro???
Ah! já sei!
vão oferecer relógios de marca como prenda de natal!
são mesmo astutos.?!

dos pesos disse...

O nosso Clube, vai de mal a pior!!Tantos cifroes,e mais uma derrota!
Uma equipa paga a peso de oiro e que devia andar a lutar pelo quarto lugar, como dizia um iluminado da direcção e poê os bons no banco e os intrebados e velhos a jogar como pode ganhar jogos!!
Por este andar qualquer dia precisam de boias para não se afogar na linha de agua!!!

dos pesos disse...

Mas este treinador do clube, não era aquele que o agora presidente do clube chamava de XULO, quando cá jogou????

Chulé disse...

Antes tambem podiam ser identificados.
Morcon

Joao Marques disse...

Chulos gatunos, vigaros e outras coisas que tal.

Hoje já cumpri o meu dever de pedroguese. mesmo que longe falei do pessoal da terra, qu'é o qu'é preciso.

bolas disse...

NÃO CRITIQUEM A DIRECÇÃO DO CLUBE!!!
jÁ IMAGINARAM SE NÃO HOUVESSE PESSOAS DEDICADAS COMO ESTES A DAREM-NOS O GRAVETO AO FIM DO Mês!!!!

Pedroguense disse...

Nos tempos que correm, vem-me á memoria um livro de Vitorino Nemésio com o título “ Mau Tempo no Canal” romance publicado em 1944.
Esta obra para além de contar a história de amor entre Margarida Clark Dulmo e de João Garcia e das relações tensas entre as duas famílias apresenta-nos uma panorâmica da sociedade açoriana e também de problemas que animam todos os seres humanos tais como: paixões, medos, entusiasmos e angústias.
Hoje no final do ano de deus de 2010, este título também poderia ser aplicado à obra universal que neste momento está a ser escrita por todos os poderosos deste Globo Terrestre.
Em todos os recantos deste Mundo, os menos poderosos ou desafortunados sofrem para conseguir que as suas cascas de nós atravessem este verdadeiro tufão que se abateu sobre o canal das suas vidas. Enquanto alguns, muito poucos no universo de biliões de que habitam esta esfera terrestre, vivem em verdadeiros transatlânticos imunes a este tufão, que para eles, passa ao largo do canal onde estão ancorados, continuando a receber os raios de sol que todos os dias ilumina o seu ‘BARQUINHO’, permitindo-lhes aumentar cada vez mais o seu «Status Quo» como seres superiores que nem deuses num qualquer Olimpo e livres de todo e qualquer aborrecimento que até uma simples compra de um produto alimentar provoca aos desafortunados deste mundo desigual.
Se o livro de Vitorino Nemésio “Mau Tempo no Canal” foi considerado como um romance, o que esta a ser escrito pelos poderosos deste globo terrestre, é quase uma copia, mas passada à realidade, do livro infantil escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg em 1982, com o título “Jumamji,” em que o mesmo descreve um jogo de tabuleiro com temática da selva, onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados, sofrendo na pele os efeitos dessa jogada.
Todavia, existe uma grande diferença entre o livro escrito por Chris Van Allsburg e o que está a ser escrito pelos poderosos deste Mundo, é que os jogadores são eles, e é a nós, aos desafortunados, é que nos calha sofrer na pele as vicissitudes desse jogo.

bolas disse...

Clube da Terra, vai ter proxima direcção com o objectivo de não pagar altos ordenados, treinadores, jogadores e massagistas. só da terra!!
VAI SER DEVOLVIDO O CLUBE AOS SOCIOS E SIMPATIZANTES!
VIVA O CLUBE SEM PARAQUEDISTAS E OPURTUNISTAS!!!

Alfredomartinscruz disse...

par todos os marroquinos uma grande passagem de ano em grande como a nossa vila viva pedrogâo grande que sempre é maior que pedrogâo pequeno lolol

bolas disse...

um bom ano para todos os socios do clube da terra e para o ano nesta data que com a nova DIRECÇÃO DO CLUBE,terá os socios,simpatizantes, maes e pais dos jogadores, mais unidos que nunca!!!
Viva o clube sem oporutunistas, xulos e paraquedistas!!!

Con disse...

Afinal os pedroguenses têm memória curta ou são masoquistas, pois agora o senhor presidente da câmara já está onde quer, ou melhor como todos querem. Agora até já é provedor.

antonino disse...

Claro! Ele tem a mania que nada funciona sem ele e depois tem os lacaios para lhe apararem o jogo enquanto a coisa correr bem, porque se corre mal lá estão eles a levar com as culpas...e a calaram-se!!!! Gente sem personalidade e sem caracter!!!!!!!!!

antonino disse...

Entao e os nossos vereadores vao continuar o mandato sem receber ou o sr presidente vai arranjar maneira deles continuarem a receber o "belo"??? São reformados...nao podem acumular...sem receber não acredito que fiquem., mas com toda a sabedoria "malabarista" do "Mestre" lá se ha de arranjar estrategia para por outras vias continuarem a ser pagos para dizerem "Amen"!!!!

Geral disse...

Deviam ter vergonha de criticar o sr.presidente da camara, porque ele dá de comer a muitas centenas de familias do concelho e até alguns reformados e reformadas com empregos duplos!
E esses directores do clube da terra que o criticam nas costas, são alguma coisa na vida á custa do sr.presidente da camara.
E esses politicos desta terriola são alguma coisa á custa dele!!

antonino disse...

É o maior............Não sei como ainda não esta no Altar! Mas..dá alguma coisa que seja dele?????? Apenas cumpre com a funçao dele pagar a quem trabalha ! Ele serve-se do que e de todos nós para fazer o que lhe apetece!!!!!!!! E se os da terra estiverem a espera da ajuda deles estao bem lixados.....Alias o concelho nem precisa de mais ninguem ele faz tudo!!!!!!!!!!!!!!!!! É o Super (mini) Homen!!!!

bolas disse...

Tem toda a razão!
Dos directores do clube o unico que irmos aproveitar para a futura direcção é o director do futebol!Os outros criticos nas costas do sr.presidente da camara, são bons é para despejar almudes de vinho e cerveja!!!

Bolas disse...

Pedroguense, leva uma lição de futebol do alvaiazere!
Pedroguense a jogar com 1 jogador da terra!!!!!!!!
Alvaiazere a jogar com 8 jogadores da terra!!
Duas realidades diferentes!!
Alvaiazere vai em 5º lugar!
Pedroguense em 11º
Para reflectir.....

Esférico disse...

Lição de bola do Alvaiázere??!! E o amigo que até dizia umas coisas acertadas... Resumo curto do jogo: 4 bolas na trave pelo Recreio, maior posse de bola do Recreio, menos faltas cometidas pelo Recreio... E numa coisa tem que concordar, o Alvaiázere só jogou com a táctica pontapé para a frente e o resto que se lixe. Mas acho que o amigo só deve ter chegado no final da 2ªparte já que, o Recreio começou com mais jogadores da casa do que aqueles que voçê refere.

Cumprimentos

Bolas disse...

Custa realmente a engolir a lição que levaram!!!!!!
Só o capitão do pedroguense é que é da terra, dito por um elemento da direcção!
De resto o tomem um comprimido para a azia, porque:
Alvaiazere-5º lugar
Pedroguense-11º

Esférico disse...

Já vi que o amigo é de cantigas... escárnio e mal dizer.. O que vale é que canta muito mas pouco encanta !!

Força Pedrogão !!!

Biblioteca disse...

Como disse,comprem umas pastilhas para a azia!
E depois se puderes diz que de facto o alvaiazere jogou com 8 da terra e tu aí com um da terra!!
E alvaiazere 5ºlugar
Pedroguense-11º
Cantas mas pouco encantas...de facto!

Bolas disse...

O esférico perdeu o piu!!!!

Esférico disse...

Perder o piu?? Nada disso !!! Apenas não consigo argumentar consigo. Ficou obvio no seu 1º comentário, que o amigo so viu a 2ª parte. O facto de o Alvaiázere ter jogado com 8, 9 ou 10 jogadores da terra não tem nada a ver com a classificação... Eu apenas não concordo com o que disse sobre o jogo, o resto é acessório. Lição de bola do Alvaiázere.. O amigo nem de Pedrogão pareçe ser.. Só aqui vem mandar larachas, como já se viu!! Tenha cuidado para não morder a língua!!!

Bolas disse...

Vamos mudar de assunto!!
Domingo espero que ganhem no ULTIMO no gairense!!
E já agora joguem com 2 ou 3 da terra que eeses é que têm mistica, como os do alvaiazere!

nick disse...

Valha-nos Deus! Realmente em Pedrogao Grande so se preocupam com o dinheiro que vai para o Recreio, com as derrotas deste com os Directores do Clube....e o resto do que se faz nesta terrinha, naõ interessa?? Concordo que se fale deste assunto, mas diversifiquem......tragam os restantes assuntos que nos estao a empurrar para uma terra moribunda, mais parecida com uma floresta (de terra queimada )onde o rei, não é o leão, mas sim uma cascavel (bichinho venenoso, cuidado!)

dos pesos disse...

muito bem amigo nicK---disse uma coisa certa--COM O DINHEIRO QUE VAI PARA O CLUBE!
COM AS DEROTAS DO CLUBE!
OS DIRECTORES DO CLUBE(ESPECIE)...UNS FALHADOS!!
o bichinho devia era deixar de DAR DINHEIRO DO POVO aos directores do clube, que só dizem mal
dele!!!!

nick disse...

Se dizem mal...eles la sabem porque!! nem tudo o que parece é!!!!!!!!!!!!

Bolas disse...

Clube da terra a jogar sem jogadores da terra ganha no ULTIMO!(gaeirenrse)
Alvaiazere a jogar com 8 da terra ganha no PRIMEIRO(alcobaça).
Alvaiazere 5 lugar
Pedroguense 14 lugar
Duas realidades diferentes.....
Mas o pedroguense gasta o triplo!
Para reflectir!!!!

dos pesos disse...

PRESIDENTE dO CLUBE DA TERRA, devia seguir o exemplo do presidente do seu sporting club de portugal!!!!

Visionario disse...

Neste blog só se fala do Recreio? É por isso que esta terra não evolui, parece que não tem nada de interessante. Ou então começo a pensar que isto é uma mera manobra de distracão. Enquanto se fala do clube ficamos todos distraídos de tudo o que acontece e que é verdadeiramente importante! E assim, esta terra vai ficando cada vez mais no esquecimento.
Mas agora chegou o visionário!
Me aguardem!

O visionário

Doidoi disse...

Oh Visionario, faltas cá tu para falar de coisas interessantes.
Só espero que não seja muita parra e pouca uva.

nick disse...

Visionarios é o que a mais neste concelho, só que tem pouca visão!!! Vamos ver se este é como o D. Sebastiao....senao desaparece numa manha de nevoeiro! !!!!!!!!!!!! Estou curioso.........a ver o que vem daí!!!!

dos pesos disse...

O CARTOOM-A GATA BORRALHEIRA!
uma vergonha para todos os atletas da terra!
Ou seja: a aguia do recreio a servir leitao e vinho do bom aos jogadores de fora da terra e o desgraçadinho da terra a lavar o chão.......!

Visionario disse...

Olá a todos!
Fico satisfeito de perceber que ainda temos pessoas que se preocupam com o que se passa nesta terra. É pena que a grande maioria só se preocupe com um determinado assunto. Isto não pretende ser uma crítica aos outros participantes, é sim uma forma de de provocar o diálogo. Em muitos comentários que tive a oportunidade de ler neste blog, dá para perceber que as pessoas fazem alguns comentários mais ou menos reais, outros só revelam uma falta total de conhecimento das situações. O pior disto tudo é que uma mentira repetida muitas vezes passa a ser uma "verdade".
Esta participação só tem como objectivo despertar para uma discussão séria sobre o que realmente se está a passar neste concelho. E acreditem, aquilo que tenho observado em nada nos dignifica!
Pedrógão Grande é só grande em nome, lamentavelmente! Mas quem é responsável por isto? Nós, e só mesmo nós! Custa a ceitar não é verdade? Ma esta é a realidade! Alguém se atreve a contestar as decisões tomadas pelos nossos governantes? Não!!!! E ai de quem se atreva!
O melhor é fingir que não vemos, nem ouvimos....
Basta! Está na hora de desmascarar de uma vez por todas tanta incompetência, e tanta arrogância!

Me aguardem

O visionário

nick disse...

Vamos ver se e desta vez que o Visionario consegue atrair as atençoes para os reais problemas deste concelho! Concordo que ha muitas situaçoes que gostaria tambem de ver aqui esclarecidas! Tal como ele muitos de nós se depara dia a dia com situaçoes e decisoes dos nossos governantes que ate bradam aos céus! Dos nossos governantes...não, do "nosso" governante, assim e que esta correcto, porque os outros todos a volta sao um verbo de encher!!!! Estou contigo Visionario...quem quer que sejas!!!

Medium M Bambo disse...

estou a gostar
e vou ajudar o visionario
quando quiser eu faço-lhe uma consulta gratis para informar se tem que fazer tratamento contra bruxedos e olhados
sou mistura de Maya com bambo, a maya ve nos astros e o bambo faz remédio
va em frente os astros dizem que caminho é bom

Medium Maya Bambo

nick disse...

Já que nem oposiçao existe neste concelho, porque vereador dela é mais um dos deles....haja alguem que faça esse papel, essencial para que as verdades venham ao de cima.....sem nos atirarem areia para os olhos! Em frente visionario!!!!!!!!!!!!!

Bolas disse...

A margaridarosa,o nick,o visionario, etc, naõ querem falar de futebol, porque devem ser daqueles(as), que andam a mamar á palada do buxas.......!!!!
deviem era ter vergonha de vir criticar, quem trabalha e se dedica ao concelho!!
Não haviem era de receber dinheiro para pagar a xulos!!
Mas as bebidas facturadas em nome do bar do clube devem interessar a alguém....

Atualidadeconcelhia disse...

Elchedalhecavara, concordo com o comentário que faz. Realmente está na hora da mudança. Alguem que faça a diferença no nosso concelho! Dou-lhe uma sugestão que tal sugerir que todos os Pedroguenses interessados em
contribuir com a sua opiniao e sujestaõ de pessoas que no entender de cada um tenha as caracteristicas que defende no seu comentario, a comunica-lo, talvez para o seu mail! Assim seria possivel começar quem sabe a organizar a tal lista de independentes. Seria uma primeira fase......

Medium Mbambo disse...

Boa noite!

não negue à partida uma ciência que não conhece...

sei que já tenho um trabalhinho encomendado aqui no blogue, logo que consiga encontrar uma bola de cristal em condições eu prometo fazer a respectiva consulta, e aprender a matar pulguitas.....
desculpem a minha ausência, mas desde a última lua cheia quando estive a fazer a consulta sobre o pedrógão que nunca mais consegui estabilizar as bolas!, é o que dá comprar Made in China, já partí 4 bolas e continua tudo nas trevas.
reparei que em dois comentários em vez de nomes pessoais colocaram XXXX, e YYYY, isto assim nem com a ajuda dos astros, é bom que comecem a facilitar um bocadinho!!!!
já agora não se lembrem de inventar um ZZZZ....

Até o meu regresso!

Medium MBambo

Coac disse...

Por acaso voltei a "espreitar" este blog há uns dias atrás. Fiquei satisfeito pela mudança de tema e pela qualidade dos artigos apresentados. Assim incentivo todos os Pedroguenses a participarem nestes debates de ideias, sugestões e análise das coisas menos boas! Só assim podemos em consciência contribuir para que este nosso concelho tão abandonado aos caprichos de alguns, volte a ser tal e qual o seu nome GRANDE. É altura para começarmos a pensar seriamente em mudar mentalidades e poderes institucionalizados e ocupados sempre pelos mesmos. Sei que as eleiçoes ainda estão muito longe mas está na altura de a pouco e pouco começarmos a delinear uma estratégia, apelar ás pessoas que acreditem que se quisermos isto pode mudar...nem precisamos de apoio de partidos. Basta a boa vontade dos cidadãos, basta acreditar que somos capazes de acabar com os caciques locais. Há muita gente boa e com muito valor neste concelho, só temos de apostar nas pessoas certas! E acreditem há muita gente desiludida neste concelho, com vontade de MUDANÇA......Pensem nisso! Participem...não temam!!!!!!!!!!!!!!

Tertúlia do Pinhal disse...

Caro Nick, agradecemos a sua sugestão, contudo não está está prevista a criação de nenhum novo tema para debate, pensamos que os temas existentes são suficientes e que a criação de mais temas iria confundir e diminuir o debate. Sendo este artigo de tema livre, qualquer tema pode ser aqui debatido. Solicitamos mais uma vez aos nossos leitores que nos enviem comentários que estejam contra as nossas regras de boa conduta ou que cliquem no botão "marcar" de forma a que possamos proceder de acordo com as nossas regras.

Atentamente.

Atualidadeconcelhia disse...

Tenho-me debatido ultimamente com uma questão que gostava de por a consideração e votação dos Tertuliano e principalmente dos Pedroguenses
para me ajudarem a chegar a uma conclusão?!

Porque razão fazem reuniões nas instituições onde o Dr. João Marques, preside?

a) - para poderem ouvir o que o líder tem a dizer!?
b) - para receberem instruções do líder?!
c) - ou para fazerem de conta que têm influencia no líder?!

Agradeço a vossa ajuda ........

Ab Visionario disse...

Olá Atualidade!

Muito interessante!
Eu aposto na alíena c)! Sim, fazer de conta! (em Pedrógão temos alguns peritos no faz de conta).
Fazer parte de algum projecto com o Dr. João Marques, tem 3 fases:
1ª- Fase da ilusão.
2ª - Fase da desilusão.
3ª - Fase da resignação.

Na 1ª fase todos ficam iludidos de que vão ter algum protagonismo, e até conseguem atingir o objectivo, porque quando algo não correr bem no projecto não há nada melhor do que ter alguém para ficar com as culpas. E o Dr. João é perito em ceder o protagonismo quando se trata de alguma bronca!
A 2ª fase serve para tomar consciência que afinal ele é quem manda e os outros servem para que? Para dizer amem, mesmo que não partilhem da mesma opinião, mas é melhor não contrariar o chefe! Uma vez mais o Dr. é perito em fazer sentir aos outros que estão alí para acatar as suas ordens.
Na 3ª fase, bem aqui já não há nada a fazer. Mais vale atura-lo, com jeitinho lá vou conseguindo o empregosito para a minha mulher. Também há quem faça alguma chantagem em tempo de eleições, mas depois até acaba por desistir desde que se arranje um trabalhito para a pequena! Outros até já nem contrariam, não vão perder a oportunidade de vender umas coisitas nas instituições.Bem, mas ainda temos daqueles que à falta de protagonismo decidem fazer perseguição aos funcionários. Será que alguma vez lhes passou pela cabeça que o exemplo deve vir de cima?
Espero ter ajudado!

Me aguardem


O Visionário

Terranostra Pg disse...

pois é coac, eu concordo consigo mas infelizmente em pedrógão quem manda é o psd porque ainda temos uma população muito idosa, e os jovens cada vez são menos e ainda há muitos que só vão atrás dos partidos, falta coragem. nota-se aqui no blog que são poucos os que participam e creio que é porque sentem medo
eu concordo que os pedroguenses estejam desiludidos porque isto mais parece uma ditadura, e se alguém enfrentar o cacique está desgraçado
será impressão minha ou os vereadores que temos foram escolhidos a dedo? estão feitos mesmo para o maior! ninguém contesta nada, está-se bem!
anda aqui um no blogue que é bruxo vou perguntar-lhe se ele sabe quem se perfila como candidato para as proximas eleições pelo psd
o tertulia pode fazer como da outra vez uma votação aos possíveis candidatos: zé pelé, figueiras, eduardo, isaura, dr. silva, amandio, zé graça, o sr. manecas....

bute tertulia!

o terranostra

Bolas disse...

Acabem é com o clube da terra!
Aquilo serve é para os de fora da terra ganhar algum!
è uma vergonha o que se passa!
As finanças deviem era investigar para onde vai o dinheiro!

Tertúlia do Pinhal disse...

Caros leitores, convidamos-los a participar no espaço "Imagem em Destaque". Enviem-nos as suas fotografias para tertuliadopinhal@gmail.com todas as fotografias serão publicadas no Tertúlia do Pinhal na secção "Imagem em destaque"

O limite é a sua imaginação, pode enviar-nos qualquer tipo de fotografia, por exemplo:
- Situações que ache que devam ser denunciadas (ex: esgotos de uma casa a correr directamente para um rio, carros mal estacionados, estradas sem condições ou mal sinalizadas, uma obra que nunca mais se conclua, uma obra construida sem licença da câmara municipal, etc...);
- Paisagens da região;
- Situações Caricatas;
- Situações únicas que ache serem dignas de registo

Envie as suas fotos para tertuliadopinhal@gmail.com

Margaridarosa disse...

De certeza que o Terranostra não tem verdadeira consciência das realidades deste concelho! Então não percebeu que ao sugerir o Sr. Manecas ou o Sr. Ze Graça, continuamos com mais do mesmo! O que e que estes senhores fizeram para ganharem o direito de serem possíveis candidatos????? A vocação deles é totalmente diferente, sao ambos dados a Natureza! Ou seja....a pastorícia esta no sangue dum deles e o outro por seu lado e mais dado a caminhadas atrás dos coelhos e das lebres, se bem que a melhor sugestão seria montar um herbanaria para cuidar da "gota"

Margaridarosa disse...

Ainda há uma 3ª fase...mas essa virá a seu tempo.......................!!!!!!!!!!!!!

Margaridarosa disse...

Perdão queria dizer uma 4ª. fase....mas essa virá a seu tempo!!!!!!!!!!!!

Terranostra Pg disse...

sra margarida eu só proponho nomes atendendo ao facto de eles já la estarem, só não dei o nome da dra sofia porque isso seria um verdadeiro atentado!! sobre o sr zé graça parece gostar da caça, e neste caso da política deve andar à caça do empregosito para a mulher, em relação à gota não tem que ir para a herbanária, já a minha avó dizia que a gota se controla pela boca, que tal se deixa-se de andar em almoçaradas com empreiteiros, funcionários e fornecedores da câmara?
sobre o fadista camané mané manecas se vai dedicar-se à pastoricia coitadas das ovelhas, quando elas andarem naqueles cabeços e a terem que segurar-se puxando o travão de mão, e ele a mandar vir com elas, coitadas vão dar em doidas ainda vamos ve-las a fazer piões no pasto e a levarem com o cajado do dito cujo.
como eu adoro estes filmes!!!
ah, mas já agora também é conveniente deixar-se dessas almoçaradas com os tais, mas vale pegar na marmita e ir para o campo!!!

o terranostra

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 742   Mais recente› Mais recente»