15 maio 2006

Praia fluvial de Ana de Aviz (Figueiró dos Vinhos) destaca-se

A praia fluvial de Ana de Aviz, em Figueiró dos Vinhos, faz parte do restrito lote de 17 praias da zona centro do país (207 a nível nacional) que receberão este ano a mais alta insígnia de qualidade ambiental que pode ser atribuída a uma praia, a bandeira azul.
É de louvar a aposta que este concelho fez para oferecer aos seus turistas e banhistas um turismo de qualidade. Pena é que outras autarquias não tenham seguido o exemplo, e não tenham concorrido ou conseguido dotar as suas praias fluviais de condições físicas e ambientais para a atribuição de uma bandeira azul. Só oferecendo qualidade poderemos captar turistas a longo/médio prazo, este tipo de turismo está muito alem daquilo que o turismo derivado do populismo mediático e momentâneo pode dar, temos de apostar na qualidade dos nossos recursos, não é suficiente criar e publicitar, há que melhorar e certificar.
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Para as praias são considerados 29 critérios, dos quais, 23 são imperativos e abrangem quatro capítulos: Qualidade da Água; Informação e Educação Ambiental; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.
Para saber mais sobre a bandeira azul siga este link: http://www.abae.pt/bandeira/bandeira.zonasbalneares.php

21 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a bonita aldeia de ana de aviz por este feito. Fico muito orgulhoso ao saber que há uma praia ecológica na nossa região. Muitos parabéns.

Anónimo disse...

Os outros andam mais preocupados com o teatro

Anónimo disse...

Mas quem é que publicou este artigo? Só devemos dar a nossa opinião quando, de facto, os artigos forem devidamente assinados pelo respectivo autor...De resto, ñ vale a pena...Ainda querem eliminar o anonimato...Francamente...

Anónimo disse...

Há aqui pessoas que só sabem criticar o blog sem fundamento nenhum, se não querem comentar não comentem, mas CALEM-SE, ando farto de vos ouvir. Quanto ao tema, acho que é a primeira vez que uma praia fluvial de figueiró dos vinhos, ou até mesmo da castanheira ou pedrógão, recebe esta distinção. Está de parabéns a autarquia de figueiró dos vinho, quanto as outras que lhe sigam o exemplo.

Anónimo disse...

Viva este blog, quem o criticar que critique mas é o site da camara municipal que deu á palavra brevidade um novo conceito temporal

Anónimo disse...

Mas quem é que é este limpysweet??? Se andas farto de nos ouvir, ñ apareças mais por cá oh morcão!

Anónimo disse...

Enfim...

Anónimo disse...

Um exemplo a saudar, ainda por mais, quando a realidade das praias fluviais por esse país fora é a que infelizmente conhecemos.

Anónimo disse...

Essa do site da camara municipal só pode ser para rir...
Ha anos que esperamos pela "brevidade", quem será o tanso e incompetente responsavel por esse blog?

Anónimo disse...

Site, no post anterior eu enganei-me, queria dizer Site

Anónimo disse...

Na castenhaira está lá aquele mamaracho sem qualquer qualidade de àgua. Em figueiró uma coisinha pequenina e com bandeira azul, e por sinal um concelho bem mais agradavel de se viver, é assim que vai o caminho da castanheira, cada vez mais ao fundo.

Anónimo disse...

bela distinção para figueiro!

Anónimo disse...

Desculpem lá a pergunta, mas a Praia das Rocas também tem bandeira azul ?

Anónimo disse...

Tem mais bandeira CLORIDRICA. Se me faço entender.

Anónimo disse...

eu gosto é da praia das avestruzes

Anónimo disse...

entra mais pessoas numa hora na praia das rocas do que num mes em figueiro

Anónimo disse...

Será que este ano vai continuar assim?

Anónimo disse...

Parabéns aos responsáveis por terem lutado por tão importante distinção! Bravo!!!

Anónimo disse...

cOMO É POSSIVEL ESTA MERDA TER BANDEURA AZUL!cOM AGUA TÃO FRIA SEM CONDIÇOES NENHUMAS!aQUILO DE VERÃO PARECE UMA FESTA DE ARRAIAL COM A MERRDA DOS EMIGRANTES O CÃO O GATO A COMIDA AS BOLAS,SALTOS PARA A AGUA!oS AVECS A PARLAR FRANCIO COM O BOCADO DE FRANGO NA MÃO E A ENTRAREM NA AGUA CHEUI DE CREMES E SHAMPOOS!PENSOS A BOIAR E GAJOS A MILAR ATRAS DAQUELES ARBUSTROS.ass:albano DAS DORES

Anónimo disse...

Enfim...tá...fixe...

Anónimo disse...

Este albano das dores nunca dever ter ido à prai da ldeia ana de aviz. o que diz é pura mentira e alem disso revela maldade Parabens pelso ermos usado. Ficam muito bem! Vá para as aguas limpinhas e quentes das rocas, que devem ser muito do seu agrado ...