29 maio 2006

Selecção de Sub-21 eliminada do Euro 2006

A Selecção Portuguesa de Futebol de Sub-21 sai do Euro 2006 sem mérito nem glória. Numa competição algo tosca e em que nunca se conseguiram afirmar, as esperanças ficam na última posição do grupo A com 3 pontos, seguidos da Alemanha com 3, Sérvia e Montenegro com 3 e França com 9. No jogo de domingo venceram mas não convenceram frente à Alemanha, jogo que ganharam por 1-0 mas precisavam de vencer por 3 depois do desvaire com a selecção da França e da Sérvia.
Talvez os contratempos entre Agostinho Oliveira e o Mister Scolari tenham contribuído para a má performance da selecção de esperanças, trazendo para a opinião pública uma ideia negativa daquilo que se estaria a passar, afectando também os jogadores. E de quem é a culpa, de Agostinho ou de Scolari? Certamente dos dois, contudo ninguém apontaria o dedo a Scolari se este não tivesse feito uma famosa intervenção pública onde afirmava que era o chefe da selecção de Sub-21, “Eu sou o chefe dos Sub-21”, palavras proferidas aquando das criticas de Agostinho Oliveira por não saber quem podia convocar para o Euro 2006 por desconhecer quais eram os jogadores dos Sub-21 que Scolari convocaria para o Mundial 2006, aparente falta de comunicação entre os seleccionadores. Ora se Scolari é chefe também é responsável por esta má participação de Portugal no Euro 2006.
Não gosto de Scolari como pessoa, mas não sou daqueles que se auto-intitulam como anti-selecção por não gostar dele. PORTUGAL acima de tudo, e torcerei ferozmente por Portugal e para que sejamos campeões. Também mérito seja feito, nunca tínhamos ido a uma final de um Euro como aconteceu em 2004, as vozes criticas falam que jogávamos em casa, tínhamos bons jogadores e que só por isso devíamos ter ganho a competição, a selecção de Sub-21 participou no Euro 2006 a jogar em casa e com excelentes jogadores e a sua performance neste europeu foi o que se viu, Scolari esteve bem no Euro 2004.
Para terminar, e a pouco mais de uma semana do início do mundial, deixo-vos um ficheiro exel com as datas dos jogos, grupos e tabelas de classificações, vitorias, etc…, tudo para se entreterem a preencher durante o Mundial. Cliquem aqui para fazer download.

25 comentários:

tertuliaDOpinhal disse...

Tentem postar os vossos comentários com um nome de utilizador registado ou então com outro nome diferente de anónimo. Quando há muitos utilizadores com o nick anónimo a discutir o mesmo assunto, torna-se difícil saber quem é que diz o que. Façam o seguinte: em vez de clicarem em "anónimo" ou "anonymous", cliquem em “other” ou “outro”, insiram no campo "nome" um nome qualquer, podem deixar o campo “sua página web” ou “your web page” a limpo. É simples e facilita a discussão. Se preferirem também podem registar o vosso nick no campo "blogger".

Qualquer dúvida: tertuliadopinhal@gmail.com

limpysweet disse...

É tudo com a mania que são vedetas e depois acaba nisto, uma vergonha, ainda por cima num campeonato disputado em Portugal. De certo modo até é bom para a selecção A abrir os olhos e não ir para o mundial a contar com favas contadas.

limpysweet disse...

para terminar: O scolari é o melhor treinador Português que já tivemos, não escolhe as vedetas só porque os jornais querem ou o povo quer, decide e cria o su grupo conforme as suas convicções, e é por causa disto que muitos não gostam dele. Spu fã de escolari e espero que não nos deixe depois do mundial.

limpysweet disse...

Não queria dizer isto: O scolari é o melhor treinador Português, ... Ele é brasileiro, é sim o melhor treinador que a selecção portuguesa já teve. Peço desculpa

Anónimo disse...

Zé Pélé para treinar os Sub 21!!!!
Ass: Sequeira

(O) Erudito disse...

Tenham vergonha por terem criado um blogue deste tipo... O que ganham com isto? Mais ignorância e estupidez? Aposto que sim! Pensam que são alguém para virem expor assuntos, cujo conhecimento da vossa parte é nulo? E pior são tb as pessoas que vêm criticar o que quer que seja, sem terem conhecimentos para tal...criticam e mandam umas "bocas" só para ofender as pessoas...É, de facto, uma vergonha o que se passa nestes blogues (Tertúlia do pinhal, Conversa de Rua e Pensar Pedrógão Grande). Podiam ser deveras interessante se os administradores eliminassem os comentários que apenas e só ofendem as pessoas e a população em geral. Por isso, FAÇO UM APELO: ELIMINEM TODOS OS COMENTÁRIOS SEM ALGUM TIPO DE CONSIDERAÇÃO PELOS OUTROS E COM OFENSAS ÀS PESSOAS...O que ninguém percebeu é que as pessoas que vêm para aqui ofender os outros, criticar com ofensas, são as mesmas que amanha vocês vão cumprimentar, beber um café, beber um copo ou, até mesmo, são as mesmas pessoas que, de facto, vocês JULGAM DE GRANDES E VERDADEIROS AMIGOS...! Isso é que é de lamentar...Corremos o risco de andarmos todos desconfiados uns dos outros...E como disse George Eliot, pseudónimo de Mary Ann Evans: "Ñ há solidão mais solitária do que a desconfiança..."
PS: sei que corro o risco de também ser ofendido, mas isso, meus amigos…isso, é um privilégio que não vos irei dar…

tertuliaDOpinhal disse...

Caro (o) erudito, agradecemos o seu comentário, é disso mesmo que um blog vive. Gostávamos no entanto de fazer uma observação a um ponto do seu comentário onde afirma o seguinte: “Eliminem todos os comentários sem algum tipo de consideração pelos outros e com ofensas às pessoas”, gostávamos de relembrar que este blog possui regras de boa conduta e que nos revemos no direito de eliminar um comentário sempre que o mesmo vá contra estas regras, já o fizemos e continuaremos a faze-lo sempre que achemos pertinente (as regras de boa conduta estão expostas na página principal do blog ou no seguinte endereço: http://tertuliadopinhal.no.sapo.pt/regras_conduta.htm). Não nos é no entanto possível avaliar todos os comentários que são expostos no blog quanto ao seu grau de incumprimento destas regras, pelo que se achar que algum comentário ignora por completo estas regras, que nos descreva a situação para: tertuliadopinhal@gmail.com

Atenciosamente:
A equipa do tertúlia do pinhal

(O) Erudito disse...

Como ñ considero o comentário da equipa do tertúlia do pinhal ofensivo, decidi, de uma forma serena, responder com o seguinte: em relação às regras de conduta, é mt bom o blogue ter escrito nalgum lado (acredito q sim, mas nunca me dei ao trabalho de ler) todas as regras de boa educação a que estão limitados os comentários, ñ acreditando porém, que sirvam de alguma coisa, relativamente a comentários ofensivos para com os demais…Aliás, os exemplos estão à vista…
No que se refere ao facto de terem direito de eliminar certos comentários, o problema ñ reside no “terem direito", mas sim na vossa parcialidade para com os mesmos, ou seja, eliminam os que, de certa forma, os ofendem e, compreensivelmente, mantêm os que atacam e mal tratam de forma verbal, todo o tipo de gente, que vocês mesmos tb mal tratariam e ofenderiam…isto é, mantêm todo o tipo de comentários que, apesar de extremamente insultuosos, vão ao encontro do que vocês realmente pensam e dizem…
E ñ será demais pensar que alguns desses comentários os fazem sorrir, ou até mesmo serão publicados por elementos dessa tal equipa do tertúlia do pinhal….

tertuliaDOpinhal disse...

Caro (O) Erudito, todos os comentários que eliminámos (10 no máximo) continham linguagens obscenas, provocantes ou de extrema falta de educação para com os utilizadores do blog. Não podemos cair no erro de eliminar um comentário só porque este vai contra aquilo que nós dizemos ou cremos, ou simplesmente só porque ataca alguém de uma forma mais brusca, as pessoas não são todas iguais, cada um expressa-se da melhor forma que sabe, se eliminássemos tais comentários estaríamos a ir contra a regra de liberdade de expressão que primamos e muito neste blog.
A titulo de exemplo, se é leitor assíduo do Tertúlia certamente já encontrou N comentários que atacam vivamente o Blog e com um tipo de linguagem muito brusca, nenhum desses comentários foi eliminado, consideramos mais proveitoso dar uma resposta construtiva a esse tipo de comentários, elucidando e mostrando ao utilizador que o colocou que está enganado. A imparcialidade deste Blog e dos seus administradores é total, inequívoca e não tem porque ser posta em causa.
Aconselhamos-lhe a leitura do artigo “Comunicado Tertúlia do Pinhal”, publicado em: http://tertuliadopinhal.blogspot.com/2006/05/comunicado-do-tertliadopinhal.html para saber mais.
Se tiver alguma dúvida, sugestão ou se quiser escrever um artigo para ser publicado no blog, mande-nos um mail para: tertuliadopinhal@gmail.com

Atenciosamente:
A equipa do tertúlia do pinhal

bombagá disse...

O erudito tem tanta vergonha do blog que até escreve nele.BOING

Anónimo disse...

O erudito que vá conversar com o seu colega carrilho

Polémicamente Correcto disse...

Caro Erudito a liberdade de critica e de opinião, por muito que custe a alguns, ainda são valores consagrados na constituição da republica Portuguesa, no entanto, tal não invalida que se deva aceitar a calunia e o mal dizer.
Se muitas das vezes as pessoas comentam o que não sabem, talvez seja porque quem podia esclarecer prefere não o fazer, permitindo que a confusão e a calunia se instalem. Talvez lhes dê mais jeito!!!
Acredite que se houvesse total transparência por parte de quem decide em geral, e dos políticos em particular, muitas destas questões não seriam levantadas.

(O) Erudito disse...

Equipa do Tertúlia do Pinhal: apesar de mais uma observação da minha parte, não quero demonstrar contudo, que irei sistematicamente responder aos vossos comentários. Mas há verdades que devem ser ditas: cerca de 90% dos comentários que são expostos diariamente no vosso blogue, não têm qualquer fundamento ou objectivo de comentar seja o que for, mas sim, de ofender e iniciar uma série de conflitos nada agradáveis, quer para as pessoas intervenientes, quer para o vosso blogue, mas acima de tudo, para pessoas que não têm qualquer ligação a este espaço, às suas opiniões ou comentários.
A tal regra de liberdade de expressão que muito primam para este blogue, não pode passar, de maneira alguma, por dar total liberdade a certos sujeitos, de apenas escreveram duas ou três palavras para simplesmente ofender uma certa população.
Agora, há situações que devem ser esclarecidas: será que é este o caminho que quereis para o vosso espaço? Pois se assim é, irão cair num grau de estupidez imensa onde, por certo, sentirão muitas dificuldades para sair…

Polémicamente Correcto disse...

Reforçando mais uma vez a ideia de que a liberdade de expressão do blog, não deve ser complacente com a calunia e mal dizer, importa referir que a verdade de cada um de nós, é diferente da de todos os outros.
O que para uns é calunioso, para outros pode ser a verdade mais convicta. Como deve compreender a fronteira é difícil de delinear, e existe sempre o risco de não agradar a todos.
Resta-nos apelar ao bom senso de todos os intervenientes, e permitir que de forma regrada e democrática todos possam ser ouvidos.

SardinhasEscabexe disse...

Como diria o meu amigo das médias, só o Freud é que pode explicar tais comportamentos! Mais um troféu! lol :)

PipisLisboa disse...

Já conhecia o poder mágico de um dedo, mas hoje fiquei a saber que demolhado em uisque de 15 ou mais anos, aumenta exponencialmente a sua capacidade! Temos de mudar para XL! E um baile de mascaras!? É a loucuraaaa!

Anónimo disse...

Toma lá morangos!

picapao disse...

Picapao devia ser feito em azeite era mais saudável!?

Picapau disse...

PICAPAU

(O) Erudito disse...

Equipa do Tertulia do Pinhal, neste tipo de blogues, é possivel negarem acesso a certo tipo de comentarios, ou seja, a mensagem de um sujeito ficaria pendente e só depois da vossa aprovação seria, então, exposta num determinado artigo, por vós ou por outros, exposto...
Compreensivelmente, este comentario merece a devida reflexão...

tertuliaDOpinhal disse...

Caro (O) Erudito, agradecemos a sua sugestão, a mesma foi equacionada pelos administradores do blog aquando da sua criação, é-nos no entanto impossível mete-la em prática, pelo seguinte:
1) Seríamos prontamente acusados, e com legitimidade, de censura
2) Tal medida acabaria com a discussão dos artigos em tempo real, só poderíamos colocar os comentários no blog uma vez por dia (na melhor das hipóteses), desvirtuando por completo o conceito de um blog que está aberto ao debate de ideias.
3) Não têm sido colocados comentários assim tão graves que nos obriguem a tomar uma medida que certamente influenciaria negativamente a participação dos utilizadores no blog
4) O modelo adoptado é o mais proveitoso, até o momento não recebemos qualquer queixa por mail a pedir a eliminação de um comentário ofensivo, sempre que a mesma for feita e se estiver devidamente fundamentada procederemos à eliminação do comentário

Cumprimentos

Melga disse...

De facto existem certos comentários que deixam muito a desejar, inclusive eu próprio já embarquei numa certa estupidez. Mas por vezes com alguma ironia, com poucas palavras e com um pouco de comédia standart e até parola é possível transmitir certas picadas.
Concordo com centrar dos comentários nos temas em questão! Criem dentro do mesmo Blog um espaço de opinião livre! Possivelmente sabemos quem está interessado nos temas ou não!
Compreensivelmente, este comentário merece a devida reflexão...

RuaTorta disse...

Dos blogs que o erudito enunciou não há comparação possivel.
O tachos é só mal dizer, grosseirismo e tudo a falar do que não sabem.
O pensar quase que já acabou.
O conversa de rua só fala de futebol.
O tertulia é o único que ainda vai tendo alguma dignidade, e abordando os temas de uma maneira que me agrada.
Atenção: ninguém me pagou para dizer isto :)

limpysweet disse...

Comaçam a falar em futebol e acabam noutro tema que não tem nada a ver?! Esta gente anda meio confundida.

Anónimo disse...

é possivel avaliar o conteudo dos comentarios antes de serem publicados.
Há uma opção da blogspot.com onde seleccionada, os comentários serão apenas publicados se o ou os admnistradores do blog assim o quizerem.

Poderá tb ser considerado uma forma de censura é certo... mas isso deixo ao critério dos criadores do blog.

Entre comentários ofensivos e sem qq tipo de teor e comentários que pretendem contribuir de alguma forma para um debate elevado, depende somente das pessoas k o gerem.