29 maio 2006

Selecção de Sub-21 eliminada do Euro 2006

A Selecção Portuguesa de Futebol de Sub-21 sai do Euro 2006 sem mérito nem glória. Numa competição algo tosca e em que nunca se conseguiram afirmar, as esperanças ficam na última posição do grupo A com 3 pontos, seguidos da Alemanha com 3, Sérvia e Montenegro com 3 e França com 9. No jogo de domingo venceram mas não convenceram frente à Alemanha, jogo que ganharam por 1-0 mas precisavam de vencer por 3 depois do desvaire com a selecção da França e da Sérvia.
Talvez os contratempos entre Agostinho Oliveira e o Mister Scolari tenham contribuído para a má performance da selecção de esperanças, trazendo para a opinião pública uma ideia negativa daquilo que se estaria a passar, afectando também os jogadores. E de quem é a culpa, de Agostinho ou de Scolari? Certamente dos dois, contudo ninguém apontaria o dedo a Scolari se este não tivesse feito uma famosa intervenção pública onde afirmava que era o chefe da selecção de Sub-21, “Eu sou o chefe dos Sub-21”, palavras proferidas aquando das criticas de Agostinho Oliveira por não saber quem podia convocar para o Euro 2006 por desconhecer quais eram os jogadores dos Sub-21 que Scolari convocaria para o Mundial 2006, aparente falta de comunicação entre os seleccionadores. Ora se Scolari é chefe também é responsável por esta má participação de Portugal no Euro 2006.
Não gosto de Scolari como pessoa, mas não sou daqueles que se auto-intitulam como anti-selecção por não gostar dele. PORTUGAL acima de tudo, e torcerei ferozmente por Portugal e para que sejamos campeões. Também mérito seja feito, nunca tínhamos ido a uma final de um Euro como aconteceu em 2004, as vozes criticas falam que jogávamos em casa, tínhamos bons jogadores e que só por isso devíamos ter ganho a competição, a selecção de Sub-21 participou no Euro 2006 a jogar em casa e com excelentes jogadores e a sua performance neste europeu foi o que se viu, Scolari esteve bem no Euro 2004.
Para terminar, e a pouco mais de uma semana do início do mundial, deixo-vos um ficheiro exel com as datas dos jogos, grupos e tabelas de classificações, vitorias, etc…, tudo para se entreterem a preencher durante o Mundial. Cliquem aqui para fazer download.

19 comentários:

Anónimo disse...

É tudo com a mania que são vedetas e depois acaba nisto, uma vergonha, ainda por cima num campeonato disputado em Portugal. De certo modo até é bom para a selecção A abrir os olhos e não ir para o mundial a contar com favas contadas.

Anónimo disse...

para terminar: O scolari é o melhor treinador Português que já tivemos, não escolhe as vedetas só porque os jornais querem ou o povo quer, decide e cria o su grupo conforme as suas convicções, e é por causa disto que muitos não gostam dele. Spu fã de escolari e espero que não nos deixe depois do mundial.

Anónimo disse...

Não queria dizer isto: O scolari é o melhor treinador Português, ... Ele é brasileiro, é sim o melhor treinador que a selecção portuguesa já teve. Peço desculpa

Anónimo disse...

Zé Pélé para treinar os Sub 21!!!!
Ass: Sequeira

Anónimo disse...

Tenham vergonha por terem criado um blogue deste tipo... O que ganham com isto? Mais ignorância e estupidez? Aposto que sim! Pensam que são alguém para virem expor assuntos, cujo conhecimento da vossa parte é nulo? E pior são tb as pessoas que vêm criticar o que quer que seja, sem terem conhecimentos para tal...criticam e mandam umas "bocas" só para ofender as pessoas...É, de facto, uma vergonha o que se passa nestes blogues (Tertúlia do pinhal, Conversa de Rua e Pensar Pedrógão Grande). Podiam ser deveras interessante se os administradores eliminassem os comentários que apenas e só ofendem as pessoas e a população em geral. Por isso, FAÇO UM APELO: ELIMINEM TODOS OS COMENTÁRIOS SEM ALGUM TIPO DE CONSIDERAÇÃO PELOS OUTROS E COM OFENSAS ÀS PESSOAS...O que ninguém percebeu é que as pessoas que vêm para aqui ofender os outros, criticar com ofensas, são as mesmas que amanha vocês vão cumprimentar, beber um café, beber um copo ou, até mesmo, são as mesmas pessoas que, de facto, vocês JULGAM DE GRANDES E VERDADEIROS AMIGOS...! Isso é que é de lamentar...Corremos o risco de andarmos todos desconfiados uns dos outros...E como disse George Eliot, pseudónimo de Mary Ann Evans: "Ñ há solidão mais solitária do que a desconfiança..."
PS: sei que corro o risco de também ser ofendido, mas isso, meus amigos…isso, é um privilégio que não vos irei dar…

Anónimo disse...

Como ñ considero o comentário da equipa do tertúlia do pinhal ofensivo, decidi, de uma forma serena, responder com o seguinte: em relação às regras de conduta, é mt bom o blogue ter escrito nalgum lado (acredito q sim, mas nunca me dei ao trabalho de ler) todas as regras de boa educação a que estão limitados os comentários, ñ acreditando porém, que sirvam de alguma coisa, relativamente a comentários ofensivos para com os demais…Aliás, os exemplos estão à vista…
No que se refere ao facto de terem direito de eliminar certos comentários, o problema ñ reside no “terem direito", mas sim na vossa parcialidade para com os mesmos, ou seja, eliminam os que, de certa forma, os ofendem e, compreensivelmente, mantêm os que atacam e mal tratam de forma verbal, todo o tipo de gente, que vocês mesmos tb mal tratariam e ofenderiam…isto é, mantêm todo o tipo de comentários que, apesar de extremamente insultuosos, vão ao encontro do que vocês realmente pensam e dizem…
E ñ será demais pensar que alguns desses comentários os fazem sorrir, ou até mesmo serão publicados por elementos dessa tal equipa do tertúlia do pinhal….

Anónimo disse...

O erudito tem tanta vergonha do blog que até escreve nele.BOING

Anónimo disse...

O erudito que vá conversar com o seu colega carrilho

Anónimo disse...

Equipa do Tertúlia do Pinhal: apesar de mais uma observação da minha parte, não quero demonstrar contudo, que irei sistematicamente responder aos vossos comentários. Mas há verdades que devem ser ditas: cerca de 90% dos comentários que são expostos diariamente no vosso blogue, não têm qualquer fundamento ou objectivo de comentar seja o que for, mas sim, de ofender e iniciar uma série de conflitos nada agradáveis, quer para as pessoas intervenientes, quer para o vosso blogue, mas acima de tudo, para pessoas que não têm qualquer ligação a este espaço, às suas opiniões ou comentários.
A tal regra de liberdade de expressão que muito primam para este blogue, não pode passar, de maneira alguma, por dar total liberdade a certos sujeitos, de apenas escreveram duas ou três palavras para simplesmente ofender uma certa população.
Agora, há situações que devem ser esclarecidas: será que é este o caminho que quereis para o vosso espaço? Pois se assim é, irão cair num grau de estupidez imensa onde, por certo, sentirão muitas dificuldades para sair…

Anónimo disse...

Como diria o meu amigo das médias, só o Freud é que pode explicar tais comportamentos! Mais um troféu! lol :)

Anónimo disse...

Já conhecia o poder mágico de um dedo, mas hoje fiquei a saber que demolhado em uisque de 15 ou mais anos, aumenta exponencialmente a sua capacidade! Temos de mudar para XL! E um baile de mascaras!? É a loucuraaaa!

Anónimo disse...

Toma lá morangos!

Anónimo disse...

Picapao devia ser feito em azeite era mais saudável!?

Anónimo disse...

PICAPAU

Anónimo disse...

Equipa do Tertulia do Pinhal, neste tipo de blogues, é possivel negarem acesso a certo tipo de comentarios, ou seja, a mensagem de um sujeito ficaria pendente e só depois da vossa aprovação seria, então, exposta num determinado artigo, por vós ou por outros, exposto...
Compreensivelmente, este comentario merece a devida reflexão...

Anónimo disse...

De facto existem certos comentários que deixam muito a desejar, inclusive eu próprio já embarquei numa certa estupidez. Mas por vezes com alguma ironia, com poucas palavras e com um pouco de comédia standart e até parola é possível transmitir certas picadas.
Concordo com centrar dos comentários nos temas em questão! Criem dentro do mesmo Blog um espaço de opinião livre! Possivelmente sabemos quem está interessado nos temas ou não!
Compreensivelmente, este comentário merece a devida reflexão...

Anónimo disse...

Dos blogs que o erudito enunciou não há comparação possivel.
O tachos é só mal dizer, grosseirismo e tudo a falar do que não sabem.
O pensar quase que já acabou.
O conversa de rua só fala de futebol.
O tertulia é o único que ainda vai tendo alguma dignidade, e abordando os temas de uma maneira que me agrada.
Atenção: ninguém me pagou para dizer isto :)

Anónimo disse...

Comaçam a falar em futebol e acabam noutro tema que não tem nada a ver?! Esta gente anda meio confundida.

Anónimo disse...

é possivel avaliar o conteudo dos comentarios antes de serem publicados.
Há uma opção da blogspot.com onde seleccionada, os comentários serão apenas publicados se o ou os admnistradores do blog assim o quizerem.

Poderá tb ser considerado uma forma de censura é certo... mas isso deixo ao critério dos criadores do blog.

Entre comentários ofensivos e sem qq tipo de teor e comentários que pretendem contribuir de alguma forma para um debate elevado, depende somente das pessoas k o gerem.