04 julho 2006

PETIÇÃO: Tourada em Pedrógão Grande? Não, obrigado.

A petição para a não realização da Tourada em Pedrógão Grande estava a ser um sucesso. Apesar disso chegavam-nos alguns mails de cidadãos que pretendiam assinar a petição e não a assinavam porque não entendiam inglês, e o site onde estava alojada a petição estava todo escrito em inglês. Apesar de não conseguirmos alojar a petição num site com língua portuguesa, criámos uma petição numa página mais intuitiva e com um endereço de memorização mais fácil.

Infelizmente não nos foi possível recuperar as antigas assinaturas, isto porque o site que nos fornecia a anterior petição não nos permitia efectuar essa operação.

Pedimos então que volte a assinar a petição, se estiver de acordo com ela, e que a divulgue pelos seus amigos

ASSINE AQUI: http://peticao-pedrogao.blog.vu

Encontrará lá todos os passos que deve seguir para ser bem sucedido na assinatura da petição.

27 comentários:

artur disse...

Os meus sicenros cumprimentos pela insistencia neste tema, um verdadeiro serviçopublico deste blogue. Francamente, ainda ninguem me consegui convencer do seguinte: Afinal, que necessidade tem pedrogão de fazer uma touradas, absolutamente desraizada, sem tyradição, sem continuidade futura, sem qualquer ganadaria ou exploração agrícola local que pudesse ter alguma vantagem económica desta iniciativa? Francamente., será que pedrogão nao tem mais onde gastar o dinheiro ou não tem outras manifestações culturais ? Por exemplo, podiam fazer uma feira medieval que me parece que traria mais gente a pedrogão, era culturalmente mais instrutivo, sem exposição publica do sofrimento (exceptuo o lerproso...)sem polémicas que só queimam o presidente !

ribatua disse...

Tenho pena que exista tanta gente que insiste em boicotar a tourada. Quantos de voces ja assistiram a alguma tourada ao vivo? Uma minoria...

Artur disse...

Caro Ribatua: eu já assitio a uma tourada ao vivo e devo dizer-lhe qe é o "espectáculo" mais degradante que pode existir por duas ou tres razões: exibe-se o sofrimento, amplia-se o sofrimento e faz-se o gaudio do sofrimento. Essa história de as raças só existirem para as touradas é uma treta sem sentido. O sangue a jorrar no dorso do animal é uma vergonha publica.
É a minha ipinião, respeitando eu a sua. Só não percebo qual é o prazer que se retira de ver um homem e um cabnaço a espetarem ferros num animal previamente picado !!! Valha-me Deus, no seculo XXI isto é ridiculo !

Anónimo disse...

Totalmente de acordo artur

Anónimo disse...

deixem k a tourada realize....s sao contrm n vao...n e falr mal como falam..
ninguem obriga a ir ver...eu estarei la...FORÇA JOAO MARQUES

Touro disse...

Até os corneteiros são decadentes.
A tourada é a decadencia levada ao extremo

Anónimo disse...

TOURADA EM PEDRÓGÃO GRANDE? NÃO, OBRIGADO!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ainda não percebi onde é que a tourada se encaixa na cultura pedroguense!

tou aqui tou ali disse...

Não está em causa concordar ou não. Esta é a realidade das povoações do interior na net: são sempre os outros a falar.
Devem ter reparado que dos 17 que subscreveram a petição, até agora, ninguém vive em Pedrogão e só um diz ser natural de lá.
Que força tem uma petição assim? Seja ela a favor ou contra.
Vamos querer mandar em casa alheia?

Anónimo disse...

a varias formas de jogar com o adversario, eu escolhi nenhuma, porque não considero propriamente um adversario alguem que joga anonimamente, que não nos olha nos olhos,...
e sim, acho possivel ser leal na net,mesmo a potênciais adversarios
Ó meus amigos brincamos ou quê ??

rmcgonçalves disse...

tou aqui tou ali, city não quer dizer naturalidade, quer dizer cidade onde está a residir actualmente, o que não invalida que sejam de pedrógão ou que vão aí todos os fim-de-semenas.

Anónimo disse...

O presidente da Câmara de Pedrógão está a ficar doido, agora quer uma tourada porque ele gosta de tourada e que virá a seguir ? Esperem para ver ... Gastar seis mil contos dos municipes numa porcaria de um espectáculo daqueles é degradante com tantas necessidades que o concelho de Pedrógão Grande sente.

Anónimo disse...

Será que a ideia foi do presidente?

Anónimo disse...

Se não foi, ele concordou.

Anónimo disse...

Quando o toureiro levar uma cornada no cu, até vai assobiar!!

tou aqui tou ali disse...

Meu caro rmcgonçalves, agradeço a sua lição de inglês. Mas, se fosse mais atento na leitura do meu post e da petição tinha precebido.
Mas pronto, o Admin do blog retirou o campo "cidade onde está a residir actualmente"(City, já traduzido). Devo ter tocado num ponto que não interessa. Censura ou Tourada?

ribatua disse...

Artur: respeito a sua opinião vou só colocar a minha. Eu não considero a tourada degradante. Apesar do animal sofrer encaro a tourada como um espectáculo em que não só se avalia a coragem e a habilidade do toureiro mas também a força e a valentia do touro. Existem alguns toureiros que simplesmente fazem magia na arena.

As ganadarias fazem selecção de raças de modo a criar um touro o mais bravo possível para a que quando estiver na arena dar algum trabalho aos toureiros. Desta forma consegue-se um espectáculo mais movimentado logo mais empolgante e mais belo. Creio que é obvio…

Só uma correcção: na tourada portuguesa o touro não é picado antes de ir para a arena.

Acho péssimo a criação duma petição contra a realização deste evento. Se não gostam do espectáculo não apareçam. Impedir a realização de um espectáculo só porque não gostam é criancice.

ribatua disse...

tou aqui tou ali: so depois de comentar é que reparei que o campo city tinha desaparecido da peticao. Só me dá vontade de rir...

Anónimo disse...

temos marialva...

O Observador disse...

Caro ribatua, o campo city não foi eliminado da petição, foi simplesmente ocultada a sua visualização às pessoas que acedem à petição, isto para resguardar o direito de privacidade que os assinantes da petição devem ter.
Gostava no entanto de sublinhar que quando a petição for remetida para a Câmara Municipal de Pedrógão Grande, o campo city será também incluído.

tou aqui tou ali disse...

Então? há aqui qualquer coisa que não bate certo. Para "resguardar o direito de privacidade" dos assinantes, esconde-se o local onde vivem e deixa-se o nome exposto? o que será mais prejudicial á privacidade? E quem deu ao Observador o direito de garantir a minha privacidade se eu coloco lá o meu nome?
Sendo este blog publicado num jornal local não estamos afinal a influênciar a opinião pública que lá vive com opiniões de pessoas que não vivem lá?
Se calhar não! Pois se for como aqui só é publicado o que convém.
Cândidamente o observador observa que irá enviar a petição á camara com o campo "city" o que será uma desvantagem senão mesmo uma contradição á propria petição.
Se calhar até vamos ver publicada no jornal... Ah! não por causa daquela coisa da privacidade..EHEHEH!!!!!!!
Desculpem lá tanta pergunta mas não consigo entender a lógica que levou á "ocultação" de informação que os utilizadores lá colocaram sabendo que seria publica.
Continuo convicto que querem mandar em casa alheia. (e eu nem gosto de touradas, mais pelo que se passa depois da tourada propriamente dita)

O Observador disse...

Caro tou aqui tou ali, a publicação do campo city nunca era para ter sido feita, foi-o por lapso.
Penso que a publicação do nome e da morada, seria estar a expor de mais a privacidade das pessoas, ainda por cima num meio como a Internet. Todas as pessoas que assinam a petição, estão cientes que esses campos serão remetidos para a C.M. de Pedrógão Grande, para garantir assim toda a credibilidade do processo.
Seguindo a sua ideia, e corrija-me se estiver equivocado, acharia que era correcto estarmos a publicar todos os dados que são pedidos aos utilizadores no acto de assinarem a petição?
É regra corrente na Internet que quando se assina uma petição só o nome é publicado, e recorrendo-me à gíria popular para justificar esta opção, “há muitas marias na terra”. Se é a melhor medida? É a medida mais utilizada e a que nós adoptámos.
Não compreendo a sua indignação, é que não estamos a expor uma maior quantidade dados pessoais das pessoas que assinam a petição, pelo contrário, estamos a tentar protegê-las.
Quanto ao facto de acusar o blog de manipulação (e passo a citar: “Sendo este blog publicado num jornal local não estamos afinal a influenciar a opinião pública que lá vive com opiniões de pessoas que não vivem lá? Se calhar não! Pois se for como aqui só é publicado o que convém.”), esse assunto já foi devidamente discutido, pelo que recomendo-lhe a leitura da nossa secção de respostas a dúvidas frequentes, pode consultar aqui: tertuliadopinhal.no.sapo.pt/esclarece.html

Atenciosamente e sempre disponível:
O observador

mtsi disse...

para ke tourada,,se ja ha tanto touro em pedrogao sera ke em vez de tourou vao meter alguns de pedrogao...vamos ha tourada forca..

Anónimo disse...

Vão ao FAROL,buscar alguns touros!

Anónimo disse...

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

tou aqui tou ali disse...

OK! posso até ter exagerado. Mas posso duvidar ou não?
Mesmo escondendo a origem das pessoas o problema mantem-se, pois na Camara irão ver que são pessoas de fora.

Anónimo disse...

Pedrógão Grande, um lugar de tradições...possui grande ganadaria, com as melhores e mais conhecidas vacas bravas de toda a região...Só os bois é que são mansos! Será um sucesso! Viva a vacada!