29 julho 2006

Agosto, le mois mais característico de l'année

Agosto, o mês mais característico e excessivo do ano, vejamos porque: Muito sol para aproveitar as férias, muito poucos acontecimentos políticos, muitos incêndios para “animar” os jornais, muitas festas populares em honra dos muitos santinhos das nossas aldeias, muito carro com a matricula traseira amarela (há quem afirme que dentro destes carros vão franceses, como aqueles que nos ganharam no mundial da alemanha, mas estão enganados, na grande maioria são “avec’s”, ou seja, portugueses com o doce desejo de se fazerem notar como franceses), muita "voiture" com "vitesse" a mais nas auto-estradas, muita música portuguesa como Ágata, Dzr’t ou num momento de pura loucura Tony Carreira ao vivo e em francês no Olympia de Paris, etc... Sintetizando, muito tuga a aproveitar ao máximo as férias que só o mês de agosto proporciona.

Terei sido eu sarcástico de mais? Claro que não! É tudo genuinamente e decididamente Português, como eu e você.

Boas férias.

8 comentários:

Anónimo disse...

fertei-me de rir. Está bem apanhado sim senhor.

Anónimo disse...

Quando é que entendem que escrever é uma arte e que vocês nem sabem o que isso é. Dizer piadas é fácil escrever não, ainda por cima piadas mediocres e provincianas. Lado positivo - Sempre dá para entender o nível intelectual de quem as escreves (muito fraco)....

Anónimo disse...

parabens avec triste...Grande verdade..200%

Anónimo disse...

ESTOU FARTO DE LEVAR CON ESTES TURISTAS QUE NÃO DÃO NENHUM PROGRESO A NOSSA TERRA,SÓ V~EM EXIGIR...

Anónimo disse...

Se são "avec's" ou não não sei, se são exigentes ás vezes até são pois julgam que lá por estarem num pais mais evoluido que o nosso até parece que a gente não vê todos os dias o que se lá passa, mas tb temos de ter em consideração que se não fosse as divisas que durante trouxeram para o nosso pais, se isto está mau acredito que ainda estaria melhor. por isso não sejamos tão provincianos como aquilo que alguns deles nos consideram. Sim porque embora estejam num pais mais desenvolvido que o nosso Portugalito não conseguiram assimilar alguma cultura que esses povos já dominam.
Acredito que o intuito unico é amealhar o mais possivel, mas um pouco de cidadania tambem não faz mal a ninguem.

Anónimo disse...

concordo mas eles evitavam de ser tão analfabetos e estupidos...

Anónimo disse...

Era uma vez um agente que quase matou a mulher depois de fazer o teste de ADN e o rapaz não ser dele!

Anónimo disse...

Mas a gnr é considerada agente?