21 setembro 2006

ETPZP inicia NOVO ano lectivo com NOVO Director

António José Figueira Domingues, antigo Director Pedagógico Adjunto da ETPZP, é o novo director da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal (ETPZP), em Pedrógão Grande. António Domingues vem substituir José Joaquim Quevedo Lourenço que durante oito anos regeu este estabelecimento de ensino.
Veremos se este novo director consegue enfrentar de forma séria e sensata os desafios que se avizinham, entre eles destaco:
O desprezo que foi dado por parte do IPL (Instituto Politécnico de Leiria) à ETPZP para leccionar cursos de nível IV, os chamados CET’S, em deferimento de Figueiró dos Vinhos. Não pode ficar alheio a esta escolha que a ETPZP e o IPL têm vindo a cooperar mutuamente de há algum tempo a esta parte, pelo que esta “quebra de confiança” pode, concludentemente, ter sido desencadeada, ou desencadeado, alguma consequência nefasta, devedo-se assim proporcionar repercussões profundas e sérias sobre este problema.
A desconfiança que alguma opinião pública tem sobre as contratações dos quadros da escola, suspeições que mesmo falsas são bastante graves, só descredibilizam a instituição enquanto entidade de ensino séria e rigorosa. Deve assim este novo director tomar medidas para tentar contornar este clima de suspeição.
O relacionamento com as empresas regionais e um ensino cada vez mais virado para o mercado do trabalho, pois como escola profissional que é, deve dar prioridade à formação intensiva e cada vez mais direccionada para o mercado de trabalho.
Os PALOP’s, programa que julgo iniciado no tempo de José Quevedo, é um tema que traz bastante discussão e discórdia, não só pelos problemas, que num passado muito recente, os estudantes ao abrigo desse programa criaram em Pedrógão Grande, como também pela ocupação de vagas que esses estudantes proporcionam. A ETPZP costuma preencher por completo todas as vagas que disponibiliza para os seus cursos, será assim justo reservar vagas para estudantes estrangeiros, mesmo que tal medida proporcione a consequente exclusão de estudantes nacionais?
A constante melhoria do nível de ensino da escola e os novos desafios colocados a todas as instituições de ensino, quer pela reformulação que todo o sistema de ensino português está a ser alvo, quer pelas exigências e modelações que os novos tempos nos vão impondo, devem ser temas a não descartar. Só assim poderá continuar a haver em Pedrógão Grande uma instituição de ensino capaz de dignificar todo o bom nome de um só concelho.
A recente certificação (norma NP EN ISO 9001:2000-Sistemas de Gestão da Qualidade) atribuída pela APCER, associação independente que controla as certificações em Portugal, à ETPZP, é o prémio que todos os funcionários e alunos desta instituição de ensino devem exibir com orgulho.
Para finalizar, a restante equipa de António Domingues é formada por João Marques, Presidente do Concelho de Administração, e Clotilde Faria, Directora Financeira.

126 comentários:

MEMBRO DE ASSEMBLEIA disse...

ISTO SÓ PODE SER ALVO DE UMA INSPECÇÃO!COMO PODE A DIRECTORA FINANCEIRA SER REFORMADA DA CAMARA COM 2OOO EUROS E IR TRABALHAR PARA UMA ESCOLA QUE TAMBÉM É DA CAMARA A GANHAR MAIS 3OOO EUROS!ISTO SÓ NA NOSSA TERRA ONDE HÁ TANTA FALTA DE EMPREGOS!!!!!SERÁ QUE TAMBÉM VÃO APAGAR ESTE COMENTARIO?

(O) Erudito disse...

é uma vergonha! entao apagam os comentarios porque??? gostava de saber!!! quando falam dos da vossa terra ficam logo acagaçados!!! sim, porque toda a gente sabe que a equipa do tertulia é de vila facaia!! sao uma tristeza!!

Anónimo disse...

Estas reformas e estes taxos são uma vergonha. tanta gente, e muitos jovens, a precisar de emprego, e metem sempre os mesmos a ganhar. Como é que há alguma bom senso nisto.

membro da freguesia disse...

O dr.figueiras tem valor para a administração e ainda há-de chegar a presidente!Agora o outro e a reformada!!!!Um devia era dedicar-se mais á camara e a reformada devia era ir tratar do seu negócio no encontro!

Anónimo disse...

Até quenfim um tópico decente, com muito que comentar

Licenciada em economia disse...

este assunto da escola deveria ser alvo de discussão na assembleia da camara!Também acho que uma pessoa reformada da camara não pode ir novamente trabalhar para uma empresa da camara e a ganhar 3ooo euros!Desculpem mas isto é um roubo ao concelho,ao estado e a quem precisa de emprego!Pode ser que o novo director ponha aquilo na ordem?!

ANTONIO BORGES disse...

Esta escola tem contribuido para na nossa terra cada vez haver mais pretos,drogados,assaltos,prostituição, e muito mau ensino porque a maioria dos professores e engenheiros passam o tempo em duplos empregos(camara-escola-escritorios e gabinetes particulares)além disso não têm habilitaçoes para contribuir,para um ensino de sucesso!Quem quer tirar boas notas é vir para esta escola porque basta andar nos copos e nos karaoks c os professores e directores!Quem quer aprender tem que ir para figueiró sertã,avelar e coimbra porque lá não se brinca no ensino!eSTA ESCOLA DEVERIA TER ERA UM CERTIFICADO DE mà qualidade!!!PORQUE SERÁ QUE CORRERAM COM O DR.QUEVEDO?

Anónimo disse...

Com este director as coisas vao piorar, por muito que digam o contrario. Não tem perfil para o cargo.

membro de uma associação disse...

esta direcção devia era ser toda corrida!Só querem é taxo!Então essa reformada que nunca fez nada em prol da terra,foi sempre a meter ao bolso desde os cursos de formação do tempo do coelho!

membro de uma associação disse...

esta direcção devia era ser toda corrida!Só querem é taxo!Então essa reformada que nunca fez nada em prol da terra,foi sempre a meter ao bolso desde os cursos de formação do tempo do coelho!

Anónimo disse...

excelente escola. Fico contente por saber que conseguiram esta certificação tão importante. pena é que nem figueiró, sertã ou coimbra, que eu conheça, tenham esta certificação. será que a qualidade que é auditada por antónio borges é feita com alguma dor de cotovelo?

Anónimo disse...

Deviam era irem todos para a filarmonica tocar pifaro

Antonio Borges disse...

Se as contas fossem certificadas,como é que o bráulio que lá trabalha vendeu para a escola 5o.ooo CONTOS de mobiliário e equipamentos sem concurso?????

Anónimo disse...

XULOS SÃO MAS É UMA CAMBADA DE XULOS

Anónimo disse...

Há lá pior que ela

Anónimo disse...

não sei não

sempre pedrogao disse...

é pena que as pessoas so venham para aqui com o intuinto de deitar abaixo será que em pedrogao nao ha nada de bom, que eu saiba o partido socialista teve no governo do Municipio durante 4 anos e nao alterou nada do que estava feito, portanto, quem soa os taxos e os taxistas meus amigos tenham vergonha e trabalhem nao tenham inveja dos outros TRABALHEM tenham ideias e desenvolvam nas como os outros, trabalhem de dia e de noite, "eu sou do tempo em que a formação e a TECNOLOGICA vieram para Pedrogao e sei as noitadas que as pessoas fizeram e fazem para que as coisas corram e voces? fazem noitadas a falar mal da vossa TERRA e das pessoas de ca...........

romy disse...

Ainda bem que os reformados continuem a trabalhar, não sejam tacanhos de ideias curtas. Ao trabalharem estão a contribuir para a segurança social e erário público. E vocês contribuem? Não falem por falar, parem para pensar.

antonio disse...

caro(a) sempre pedrógão, eu também sou do tempo em que a formação e a tecnológica chegaram a pedrógão, mas uma coisa era a etpzp quando começou e outra totalmente diferente é hoje. O que a etpzp movimenta hoje em dia, fundos, empregos, tachos, chamem-lhe o que quiserem, já não tem nada a ver com o que era há 16 anos a trás, hoje é uma empresa apetecivel numa zona carenciada ao nivel de empregos que confere aos titulares dos seus cargos um poder social considerável. Não é com o intuito de deitar a baixo tão prestigiada instituição que faço este reparo mas sim para lhe dizer, como já referi, que esta escola tem de ser vista com uma empresa, porque é o que ela é, e gerida como tal por pessoas capazes de preferência isentas onde devia ser dada a preferência a jovens, entenda-se jovens não reformados, que possam trazer sangue novo às instituições e que acabe duma vez por todas a sangria que temos assistido ao longo dos tempos de capital humano altamente qualificado para outras paragens só por não terem as famosas cunhas ou recusarem-se a participar da vergonha de favores que é necessário passar nesta terra para conseguir um trabalho. Só mais um esclarecimento, o ps nunca ganhou uma eleição no concelho de Pedrógão Grande, foram ganhas umas eleições por um independente do PPD/PSD apoiado pelo ps, só para que conste.

Suzete disse...

Realmente estas pessoas devem pensar que passam atestados de estupidez ás pessoas dizendo que trabalham muito. Possara mas eu também trabalho imenso mas não ganho o que essa senhora ganha. Sugiro uma coisa se essa senhora está cansada do trabalho que faz porque não troca com o meu, com o seu ordenado não me importava de trabalhar quer fosse de noite ou de dia. Afinal 3000euros em relação áquilo que ganho compensa e muito

membro do psd disse...

isto é uma vergonha o que se passa nesta terra!Como é possivel uma mulher daquelas ter capacidade para ganhar 6oo contos naquela escola e mais o ordenado da reforma da camara!Ainda por cima sendo a camara também dona da escola!As finanças e o estado realmente andam com os olhos tapados!Essa mulher há mais de vinte anos que xula dos cursos e da escola e nunca fez nada em prol do nosso concelho a n~eo ser meter ao bolso!Dantes estava coberta pelo coelho agora é por este baixote que foi o maior oportuinista que apareceu aqui em pedrógão e que o povo a pouco e pouco vai vendo o que vale!

Anónimo disse...

Razão teve a isaura que os mandou a todos á me.......!

Anónimo disse...

Sabem pq é que esta terra nunca vai ser nada???? É simples, a maioria das suas gentes não vale nada, e os que tem valor ficam sujeitos a este tipo de comentarios. Eu nem que me dessem 3000 euros por mes queria trabalhar em Pedrogão.
Ass. Smille

Anónimo disse...

Depoís de ler tanto disparate fiquei a pensar por quê motivo em Pedrógão Grande existe tanta frustração, e só posso chegar à conclusão de que esta cambada de inúteis deve estar afectada por um mal terrível, falta de satisfação sexual. As meninas não atingem o orgasmo, e eles sofrem de ejaculação precoce. Oh! meu Deus perdoa-lhes que eles não sabem o que fazem! Curem-se!Nódoas!

Rouxinol disse...

heheheheh, esta foi linda!!!! Melhor comentário ate agora neste blog!! Finalmente alguma realidade neste blog!!! Parabéns ao autor(a)...

Anónimo disse...

e qual é o papel do seboso no meio disto tudo?

MEMBRO DA ASSEMBLEIA disse...

A realidade é que a reformada ganha 3ooo euros da escola ´a conta do zé povinho mais a reforma!O gordo economista recebe o ordenado de professor mais 2ooo euros na camara!o engenheiro da super bock dá aulas na escola e receba mais 2ooo euros na camara!o pires é reformado tem uma empresa e dá aulas na escola!O bráulio dá aulas,tem empresas e ainda tem a praia fluvial do mosteiro!o pereira d+á aulas tem empresa e dá aulas!AGORA DIGAM-ME COMO É QUE PODE HAVER QUALIDADE DE ENSINO?DIGAM-ME TAMBÉM PORQUE É QUE NÃO HÁ EMPREGOS EM PEDRÓGÃO!?mAS HÁ MAIS MUITO MAIS....

zorro disse...

O membro da assembleia faz parte da brigada do reumático e dos lanzudos incompetentes financeiros que contam com o erário público para lhe subsidiarem as despesas.Se trabalhasse mais e roncasse menos era melhor

Anónimo disse...

AI ESTAS ALMINHAS!

Anónimo disse...

Dá-me um beijinho!!!

membro de clube disse...

eles andem aí!Já fecharam a boca a uns poucos!Mas andem continuar

Ratax disse...

Essa escola precisava era de uma grande desparasitaçao.

5ª dimensão disse...

Aviso
Abriu a nova época desportiva!
Inscrevam-se nas aulas de ping pong e matrecos.

Quinto Imperio disse...

Onde anda o Dom Sebastião?

tótó disse...

finalmente carne nova no rotunda!

Anónimo disse...

estes ultimos comentarios devem ser dos abrunhosos estudantes da escola que querem é copos e copos...

Anónimo disse...

sinceramnte so s ve porcos nem falrem sabem....
e n e por acso k acstanheira tem tntosalunos nesta escola e fig e serta.etc
como essas terras cooitadas n tem escolas de jeito tem k vir paara ca.
VIVA OS PROFS E ALUNOS DA ETPZP AO MENOS CONSEGUEM OBTER BONS RESULTADOS TRABALHANDO.ATE MSM CNSEGUINDO ENTRADAS N ENSINO SUPERIOR COM BONS RESULTADOS..

Anónimo disse...

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ORDEM!

Anónimo disse...

ATENÇÃO JOVEM! SE ÉS ESPERTO, DESPORTISTA E TENS AMBIÇÃO,
INSCREVE-TE JÁ NO NOVO CURSO DE DESPORTO DA ETPZP. PODES ESCOLHER AS VARIANTES MATRECOS E TENIS DE MESA... COM A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR DOUTOR TITINHO PEREIRA...

CarlosCastro disse...

Os autores deste blog andam novamente numa tentaviva desenfreada de tentar sonegar comentários que são colocados neste espaço. Cada vez mais fica patente que os autores do Tertulia servem interesses de algumas pessoas que julgam estar num patamar superior a todas as outras. Se calhar têm receio ou medo de as afrontar, mesmo tendo em conta que os comentários são feitos por outros que gostam de emitir a sua opinião sobre os assuntos.
Claro, claro é o défice de liberdade de expressão existente, por isso, sugiro áqueles que querem dar a sua opinião que o façam e continuem a fazer pois sem ela este como outros espaços não sobrevivem. Não desistam, continuem! Exerçam o vosso espirito critico! Se apagarem os comentários voltem a colocá-los!

_BeLhAkU_ disse...

Professor Doutor Titinho Pereira??? LOL

_BeLhAkU_ disse...

Na realidade este bloog e uma vergonha...

Anónimo disse...

quem é o Dom Sebastião?

Anónimo disse...

É o Salvador.

filiado do psd disse...

o joão pequeno está a sofrer presso~es no psd para mandar a directora financeira ás MALVAS!Isto tudo porque eles tb têm familiares que estão sem emprego e aquilo é uma vergonha!O vice risinhos é que não está muito de acordo e lá vai cortando nas costas do joão pequeno e á frente é só risinhos...!Tb se compreende a directora sabe muito acerca deles e pode dar com a boca no trombone!

filiado do ps disse...

A DIRECTORA FINANCEIRA SABE DELES TODOS O QUE ELES SABEM QUE ELA SABE....T~EM QUE LAMBER-LHE É AS BOTAS SENÃO......ELA CORRE COM ELES COMO CORREU COM O QUEVEDO QUE QUERIA DIZER ALGUMA COISA MAS....!!!

tótó disse...

corram com os reformados, venham as caloiras.

_BeLhAkU_ disse...

És mesmo um TÓTÓ... mereces bem a tua identity

Anónimo disse...

Ó "action man" podes ser um bocadito mais concreto e comentar na tua óptica um bocadinho mais a tua intervenção tão festiva?Tás a deitar foguetes, é?Porquê, tens algum cargo fixe e tás contente?

tótó disse...

há mais, belhaku, andam é escondidos! gosto muito da última parte do teu nome tens mesmo cara disso!!

_BeLhAkU_ disse...

(PARA TÓTÓ)
Só tenho uma coisa para dizer:
- Vai comer sabonetes para quando deres uns peidinhos, sairem bolas de sabão. E como todos os "tó-tós" deste Portugal, andares a correr atrás delas, dando "boquinhas" para o ar a falar mal de todas as pessoas. Acaba-te de criar e sê um homem. Sudações para Ti INFELIZ.

_BeLhAkU_ disse...

"... venham as caloiras..." tu até foges delas, punheteiro.

tótó disse...

essa dos peidinhos é mesme á margem sul, nem cagar conseguem! e confundem as mortalhas com papel higienico, em relação ao resto é bom saber que ainda alguém levanta algo sem ser ganzas, mesmo que seja para tu lhe meteres a mão.

tótó disse...

belhaCÙ és mesmo um belhaCÙ

Anónimo disse...

a etpzp e uma merda ate tem k vir os pretos para abrir os cursos senao nao abria.

Anónimo disse...

nao sei pk e que os pretos na etpzp nunca xunbam podem deixar os modulos que quiserem que passam sempre de ano. nos se deixamos um x eles xunbam nos logo.

Anónimo disse...

e assim ve.se logo k es racista ..tristeza como e k ha pessoas k idam sao assim..
a etpzp s e uma merda ind bm k n andas la pk a unica merda k haveria la eras msm TU.
VAI BUGIAR....

_BeLhAkU_ disse...

É para o teu CÚ... ??? TÓ`TÓ ??? Já devo ter comido a tua irmã ...ou alguem da tua familia...não?? Para ficares tão "GAZADO" desculpa... CHATEADO. Epá, VAI Á MERDA... SÓ sabes criticar, critica o que tens entre as pernas ( só espero que tenhas ai alguma, coisa) e sê um HOMEM.

ANTONIO BORGES disse...

CADA VEZ TOU MAIS CONVENCIDO QUE FORAM BUSCAR OS PRETOS PARA TER TURMAS PARA A ESCOLA NÃO FECHAR!SE ESTA ESCOLA FOSSE BOA O FILHO DO PRESIDENTE ESTUDAVA NELA E NÃO IA PARA A SECUNDARIA DE FIGUEIRÓ!!!!E TAMBÉM CONVÉM NÃO FECHAR PARA OS XULOS DOS REFORMADOS E REFORMADAS E OS DUPLOS EMPREGOS CONTINUAREM!

filiado do psd disse...

Razão teve o deputado da assembleia municipal que disse tudo na cara do presidente e ele deu-lhe razão dizendo que tinham que aguentar a directora financeira porque ela já vinha do tempo do coelho e sabia de muita coisa....O que as bebedeiras dos autarcas da nossa terrinha fazem!!!!

tótó disse...

não tenho irmãs belhaCÚzinho, pelos teus problemas já deves ter conhecido foi o meu irmão. já agora para ficares tão xateado por causa das caloiras, diz lá a tua mãe foi uma cá em pedrógão? custumas vir cá á proucura do teu pai? diz-me o nome dela, em pricipio devo conhece-la, mas acho q não fui eu! ou só te apeteceu marrar comigo, sais ao teu pai?

Platão disse...

EUREKA!DESCOBRI AQUILO QUE EU SEI! É MELHOR NÃO DIZER...

Anónimo disse...

Ó tótó e _belhaku_, será que não conseguem evoluir a vossa linguagem?
Só dizem disparates, cresçam os dois um bocadinho e mostrem que sabem discutir mais alguma coisa para alem de disparates e linguagens de baixo nivel.

Anónimo disse...

viva a cobertura do seboso!

tótó disse...

ó anónimo se seguires os comentários vais ver q nem por isso fui eu q iniciei, só me limitei a responder á letra a uma provocação, a partir daí, foi uma alegria, só asneirada.

Psd reformado disse...

disse a directora financeira, em off que se estava BORRIFANDO, para o que dizem,e que não ganhava 3ooo euros na escola mas 3o5o e que estava bem segura!E disse mais que o joão pequeno e o vice risinhos só metem xuxalistas em todo o lado que estejam é caladinho!E eu ai tenho de concordar e o partido vai ter que tomar uma posição!!Também parece que o director está a ficar chateado por não poder tomar posição...!!

_BeLhAkU_ disse...

Cuidadinho o " TÓTÓ " quando começas a falar do meu Pai e da minha mãe, porque também não os ofendi... Portanto, quando me vires diz-me na cara o que queres dizer e não venhas para aqui com atitudes covardes e ofender os meus pais,ok.

tótó disse...

era o q faltava, tu tb os tratares mal, talvez só tenhas explicado a tua concepção no primeiro insulto q me dirigiste!

mestre djaló disse...

o director só toma posição quando for presidente da câmara e há-de lá chegar, tenha ele muita saúde, até tem capacidade para isso.

Anónimo disse...

o mestre antonio é um lambe botas de primeira categoria

ze..dos..tirros.. disse...

bem perdi o meu tempo aki a ker tanto (merda) se nao conseguem ganhar dinheiro como a d.coltilde fazam por ixo...em vez de virem critikar com os tomates entre as pernas como caes ke nao sabem ladrar so sabem dixer merdas olhem para voçes em primeiro lugar,olhem.se ao espelo..muitos de voçes tem inveja..de nao terem estudado..lutado..tse eles tem conhas desculpem la td a gente tem..inveja de nao serem como eles e vem para aki ofende.los.. deviam era lutar por um pais melhor..ou meterem.se na vossa vida..nao nao tenho nenhuma firma..nao dou aulas mas sou alguem...de mesmo axim ta muito melhor do ke voçes merdas ke andam ai....pensem uma beka antes de falarem..

ze..dos..tirros.. disse...

ja agora ke para akeles ke NAO SABEM LER..o tema para comntar e (lembro)"ETPZP INICIA NOVO ANO LECTIVO COM NOVO DIRECTOR" se nao sabem ler vao ao medico pk aki o tema e esse.....

Anónimo disse...

Onde está a sardinha e o pipo!? Para dar de comer a malta! Tragam a concertina, está tudo em familia...

_BeLhAkU_ disse...

TÓTÓ = Parasita da Sociedade
Arranjem qualquer coisa para ele fazer, ja que nao estuda e anda para ai a beber uns copos a fazer figuras tristes.
Ok... Vamos entao dar-lhe um desconto. Todos temos pena de ti. Um bem haja para a tua ignorancia.

Anónimo disse...

Ó Zé dos Tirros, não dizes nada aqueles que não sabem escrever? Como tu?

tótó disse...

a ignorancia e uma benção, vê tu os problemas que tens com atua sabedoria, são as cuecas das brasileiras, os números certos ou quase de imigrantes ilegais lá para os sitios onde andas, és mesmo bom, um poço de cúltura belhcú. realmente, quando crescer não quero ser como tú, já agora dispenso a tua pena e dou-te tb um conselho, vê o q escreves, tudo o q já escreveste e vê lá se a pena não fica melhor empregue num racista da treta que escreve sem pensar e q depois se desculpa. vai-te lixar, pelo menos ainda dou de ganhar aos tascos, e tu, a algum movimento de extrema esquerda lá pela linha?

ze..dos..tirros.. disse...

porque nao das a cara...e deixas de vir para aki critikar...eu nao sei escrever e tu..sabes fazer alguma coisa...duvido..

Para Sempre ANONIMO disse...

ó zé dos tirros, já estás a melhorar...
afinal, parece que até consegues escrever uma frase sem dar erros.

ze dos tirros disse...

pois agora tu nao sais do mesmo...mas como nao vim para comentar a tua estupides desculpa a ofensa..eu ctg e cara na cara..porke tu nem cara tens para comentar temas de gente..porta-te sempre anonymo..

antonio disse...

Formidavél, em apenas três semanas já são permitidos conteúdos no minimo censuráveis neste blog! é bom ver que num curto espaço de tempo os administradores do blog já deram tanta liberdade aos comentários, vou ficar à espera que surjam de novo criticas a certas individualidades na esperança que não sejam retiradas deste espaço. Saúdo esta mudança.

Anónimo disse...

Vamos a coina rapaziada!

Anónimo disse...

mvoltemos então caros amigos...ao caso de adultério do presidente da C M de Ped´rogao grande...ouvi dizer que as 2 empregadas que andavam com ele foram parar à esquadra da GNR..mais um facto insólito...quem tiver mais informações sobre este e mais casos casos faça o favor de os expor neste blogue....

ZE..DOS..TIRROS.. disse...

É PA GADO NOVO OU VELHO..

zé..dos..tirros.. disse...

eu gosto é de bois

ze..dos..tirros disse...

ke nao sabe dar a cara...nao vem para aki comentar nem fazer-se passar pela pessoa ke nao o é...agradecia que este comentario seija tirado porque nao foi o verdadeiro ze..dos..tirros.. ke o escreveu..saibam dar a cara. pk es tao burro ke nem viste que eu nao neto asento(´) no e como tu..

Anónimo disse...

ve la e se o tal zé dos tirros nao comeu a tua mama...la porque ai em pedrogao ha com cada...

_BeLhAkU_ disse...

Ignorante fica-te bem, não fica? Mesmo muito bem. Felicidades de extrema direita da linha contra TÓTÓS.

Sonasol disse...

Mas que vergonha de blogue... Sinceramente, neste blogue so dizem mal uns dos outros, inventam boatos para por a imagem das pessoas mal... O que é isto?? Srºs administradores agora gostava que retirassem alguns comentários como fizeram noutros artigos anteriores?!?! Ou é so quando dizem mal, ou escrevem palavras ordinárias sobre pessoas proximas de vós?!?! Temos de ser imparciais, nada de para uns tudo para outros nada... Neste momento, tenho vergonha de dizer que sou de Pedrógão, porque quem visitar este blogue fica com a ideia que Pedrógão é uma terra de ordinários, de pessoas sem escrupulo... Tenham juizo, porque falam aqui de pessoas que fizeram muito por Pedrógão e vão continuar a fazer. Tente ser um bocadinho mais educados, porque se não vos deram educação, então não venham para aqui escrever mal, e dizer mal de outras pessoas. Metam-se na vossa vida, porque ja deu para ver que há aqui muitos que nem da vida deles são capaz de tomar conta...

tótó disse...

mais vale um tótó ignorante q um belhacú zinho instruído!

_BeLhAkU_ disse...

Instruído.... Ah,Ah,Ah.

_BeLhAkU_ disse...

Continua a dizer mal, se isso faz-te feliz. Saudações para TÓTÓ.

psd disse...

a directora financeira anda aflita com os comentarios!!!!Não é so ganhar 3o5o euros da escola e 3ooo de reforma!Agora ter vergonha de ser de pedrógão?????Vá-se embora para a terra do engenheiro,mas como parece que tb lhe arranjaram tb TAXO na escola!!!!

Anónimo disse...

qual engº?

tótó disse...

és tão burro q nem consegues ler o q escrevi, ha ajuda para diléxicos, procura-a, bem precisas!

Anónimo disse...

Vamos lá, só falta um comentário para atingir a centena...

mtsai disse...

comentario 1oo, voçes tem e dor de cotovelo..deixem la a d.coltide em paz olhem-se ao espelho..vergonha de ser de pedrogao so se for das pessoas como voces...

tertuliaDOpinhal disse...

Citando Sonasol:” O que é isto?? Srºs administradores agora gostava que retirassem alguns comentários como fizeram noutros artigos anteriores?!?! Ou é so quando dizem mal, ou escrevem palavras ordinárias sobre pessoas proximas de vós?!?!”

Caro Sonasol, envie-nos um mail (tertuliadopinhal@gmail.com), fundamentado, com os comentários que gostava que fossem eliminados deste artigo.

Anónimo disse...

Bámos pindurar o várdo nos carbalhos da debenza e pois bámos pró pn

gaijo disse...

e gaijas, á lá gaijas?

_BeLhAkU_ disse...

Além de TÓTÓ, BURRO é outra palavra que fica-te mesmo bem. Só podes ser da E.T.P.Z.P. ainda cheiras a pó talco. Cresce e faz-te Homem, mas com futuro. Saudações.

tótó disse...

posso ser jovem belhaCÚ zinho mas sei que não é depois de uma noitada que devo tentar responder a alguém. para a proxima vez qd chegares da discoteca, ou dos sitios onde inspeccionas a cuecas ás brasileiras não dês bandeira, deita-te e dorme. continuo a dizer-te q a dislexia tem ajuda, procura-a! se sou da etpzp, não te diz respeito, mas ve lá se não tens ninguém próximo de ti a comer á custa dela.

_BeLhAkU_ disse...

Deves estar a confundir-me com alguém que conheces, mas como és TÓTÓ, eu desculpo-te.
Quanto ás brasileiras, e ás coecas... só posso dizer uma coisa:
- ui!! uuuuuiiiiiiiii. Saudações.

tótó disse...

cuecas ou coecas? eis a questão! se tivesses estudado na etpzp saberias a diferença,já te disse belhaCÚ isso tem ajuda, procura-a. os uis que escreveste, foi qd conheceste o frota, ou encontrste finalmente umas limpas?

TJ disse...

_BeLhAkU_ toda a gente sabe quem tu és e nao passas de um miseravel insignificante... se duvidas basta olhares para o meu nome. Ficas bem naquela terrinha

_BeLhAkU_ disse...

Miseravel?? Insignificante?? E quem é esse "tj"? Deve ter comido alguém que gostavas muito...não?? AhAHAH .
E quanto a ti, Eu é que sei quem tu és. E acredita que estou mais perto de ti doque tu imaginas. Depois EU.... cumprimento-te.

tótó disse...

nem eu próprio te definiria melhor! granda belhaCÚ, conheces toda a gente, és mesmo bom. olha conece-te a ti mesmo e ve lá se gostas da treta q vês.

_BeLhAkU_ disse...

Conece-te ou Conhece-te ?? Lá está... (sem comentários)
Sabes quem nada tem para fazer, e nada procura anda a chatear os outros, vê lá se vais trabalhar.
Já te disse faz-te um Homem, é dificil... temos PENA.

mtsai disse...

desculpem la.Ó tótózinho. porque tu es mesmo um...numa coleçao sem fim...deves er daqueles que anda para ai a pedir conhas e leva com os pés..(como um tótó)..ou entao ca para mim quando nasces-te deves ter nascido dentro de uma vareta,.(a vareta deve ter caido da parteleira so pode)..

tótó disse...

conece-te!, foi de propósito se reparares em ti falta-alg um H começas apenas po o, um O grande, tal como o teu nome indica belha CÚ zinho! nunca conseguirias atingir!

tótó disse...

mtsai, bem vindo a tertúlia, cumprimentos.

_BeLhAkU_ disse...

TEMOS PENA...

Anónimo disse...

isto realmente,so poderia ser "gentinha de pg a falar assim"... sao todos amigos, pela frente, mas depois ve-se... realmente sao uns "tótós"....nao falem, facam alguma coisa por pg!isso sim, e uma coisa construtiva!pra criticar e destruir ja existem muitos...

ex aluna da etpzp disse...

infelizmente esta gentalha so vive bem kom o mal dos outros p mim podiam ate tirar15000€ eu fix la o meu curso e d uma koisa vos garanto akela escola pode ter mt defeitos mas em termos d ensino e boa mt boa... O PROBLEMA E K VCS GENTE DE MA LINGUASO SABE VIVER C A INFELICIDADE DOS OUTROS DUVIDO K S FOXEM VCS A GANHAR ISSO VIESSEM P A RUA KONTar A TD A GENTE... lamento mt eu n sou d pedrogao mas adorei os tres anos k ai tive kt a droga prostituição e assaltos ja ai havia d td kd a esvola p ai foi o pbm e k ate ai eram o vcs filhos e filhas ou familiares e n konvinha a ng este tipo de comentarios agora km sao os k vos alugam a kasa vos enxem os cafes vos dao vida a vila ja n passam de uma kambada de putas drogados e ladroes e triste viver perde d um koncelho em k a mair parte das pessoas n passam de uma valente cambada de interesseiros... a mim resta m agradecer ao pessoal td da escola p mim foram a minha segunda familia e p mal k digam dels sao excelentes profissionais...

Camões - O Poeta Zarolho disse...

Oh linda, não te ensinaram a escrever?

Anónimo disse...

Isto é uma comedia. acho k deviam escrever um livro com esta estupides toda. percebemos k pedrogao é terra de taxos, percebemos k há gente interesseira, percebemos k mtas vezes os alunos da etpzp nao fazem coisas mto boas na e à nossa kerida vila, mas ao mesmo tempo tb temos k ver o k eles consomem no nosso comercio, a animaçao k dao À nossa vila no inverno, e tb temos k ver k alem de xularem, os grandes tb fazem coisas boas pela terra. sao estes k temos, é a nossa vila, e nao é preciso fazer este teatro todo, pk nao vai mudar nada. e realmente, para alguem k keira vir a pedrogao e veja isto na net, vai kerer é ficar em casa e nao aki.

ex aluna etpzp disse...

so tenho k agradecer a ex namorado es tao kromo mas gente assim n m atinge... e dixer tb k o anonimo ta pleno de razao e pena k alguns pedroguensses sejam tao ingratos e n saibam dar valor aos k lhes dao vida akela pekena vila so kero deixar uma pergunta...
o k seria pedrogão sem a etpzp???
duvido k esta pekena vila apsar d mt bonita fosse conhecida p tt gente e tivesse tt movimento km tem graças a ETPZP......

mtsai disse...

isto da-me vergonha de ser de pedrogao...simceramente cada vez ha mais merda em pedrogao pk se nao fz a etpzp ke seria de voces...tenham vergonha na cara e nao envergonhem pessoas como nos ke somos..ou moram na zona..
ex aluna...caga nao vale a pena o tempo ke perdes com tanta merda de pedrogao apessar de eu o ser..um abraço

tótó disse...

ex aluna, volta!

bombeiro triste disse...

Ep´´a falem antes do canelas que foi á tromba ao padre,porque o penas e o tonino tinham escondido o dinheiro.....!E também do comamdante que de demitiu!Agora deve lá ficar o que partiu o café do rotunda com a bebedeira!!

´RATOSACRISTIA disse...

ACHO QUE O VITOR CANELAS VAIDAR COM A BOCA NO TROMBONE E O PENAS AINDA NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DAS CONCERTINAS QUE VENDEU E JÁ TEM OUTRO CASO PAROQUIAL!NÃO SERIA ALTURA DESTE ALCOBITEIRO DE SACRISTIA DEIXAR A PARÓQUIA E DEDICAR-SE A VER SE CHOVE NA AGRICULTURA!

Anónimo disse...

LOnge vai o tempo das famosas beatas...
Essas sim, faziam um serviço comunitário excelente, agora esta nova geração de candidatos a pastorinhos não vai lá.

tótó disse...

tá isto bonito, a igreja a arder e o diabo nos bombeiros!!

farto disse...

finalmente acabaram os comentários porra...Já não era sem tempo...tanta bacorada junta

Anónimo disse...

è triste mas é verdade... sou uma ex aluna da ETPZP e a verdade é que nao tive que fazer nada para ter o meu curso, alias, os professores desta escola, salvo raras excepçoes, ainda com mais falta de interesse que certos alunos. em nada se preocupam com a motivaçao dos alunos, icentivo e tudo o que precisamos dos professores... começando mesmo por uma dita professora de Psicologia... valha-me deus! em 250horas de aulas que deviam ter sido dadas... NEM UMA! nunca a minha turma teve uma aula inteira de psicologia... qdo estava Psicologia no horario ja sabiamos o significado.... ramboia! escorpiao! bebedeiras. e depois a culpa é dos alunos q nao se interessam. ate pode ser verdade, mas é o espelho da maneira como sao dadas as aulas. uma tal de Professora Anabela que chegou a dar 3 disciplnas diferentes a minha turma! como é possivel??? bem... olham voces para as estatisticas do sucesso dessa escola... com essa mal preparaçao dos professores, que muitos, sabemos nos, estao aí devido a amizades e outras coisas mais... Porf. Antonio Figueiras.... pode-se dizer mal empregado estar nessa escola... o tal senhor que estudou nas melhores universidades do mundo, que nem duvido das suas capacidades, mas porque ensinar numa escola com tao pouco de bom? provavelmente ganha o suficiente para engolir certos sapos...

strega disse...

este blog é um atentado a vida social e publica para não falar na puluição visual (considerado crime). vão me desculpar os senhores e senhoras que vem para a net a nivel de passeio tentar sujar o nome de uma escola, como se tivessem a atirar comidinha aos peixes na barragem... estamos a falar de uma entidade competente,que forma (e deveras muito bem) profissionais... sou uma antiga aluna desta instituição e não admito que pessoas mal formadas venham insultar pessoas competentes, instituição e alunos da mesma.
porque não falam vos dos inumeros senhorios que cobram valores exorbitantes por pequenos ou improprios quartos (só mesmo em coimbra e tem melhores condições) e nem recibo passam, quantas familias vivem regaladas a conta desses que chamam de pretos, drogados e bebedos... pois é disso ninguem se lembra.
a etpzp é uma instituição fantastica e da qual me orgulho dizer FUI E SEMPRE SEREI ALUNA DA ETPZP... Prof. Figueras tem toda a competencia para o cargo e tem todo o meu apoio1015

Anónimo disse...

Pois é...já deixei de viver em Pedrógão Grande hà uns tempitos e continuo a perceber que foi a melhor coisa que fiz! De facto, nada melhor do que examinar este blog para se ficar com a certeza que vcs estão todos muito bem uns para os outros. Que cambada!!Deixem-se de comentários pedrogueiros e façam algo positivo pelas vossas fronhas abaixo! Porque não aproveitam o tempo que gastam de Internet para pesquisar formas de melhorar a vossa terra?
Parem de se queixar e produzam, se querem alterar algo. Creio que a questão não tem a ver com a ETPZP ou com quem lá trabalha mas sim com a vossa pouca vontade de fazer algo concreto. E se não querem ou não podem fazer algo realmente bom, desamparem a loja! Ou ainda não perceberam qual é a função real deste blog?