23 setembro 2006

Governo divulga lista das 70 câmaras que perdem direito ao crédito

Castanheira de Pêra e Ansião fazem parte da lista de 70 municípios que ultrapassaram o seu limite de endividamento.

Caso a nova lei das finanças locais seja aprovada (tema que penso discutir em breve), estas autarquias perderão toda a sua capacidade de endividamento.
Castanheira de Pêra faz parte do lote das mais endividadas, tendo ultrapassado a sua capacidade de endividamento em 181%, já Ansião ultrapassa a sua capacidade de endividamento em 112%.


Deste lote publicado hoje pelo Correio da Manhã, fazem parte municípios como: Aveiro, 216%; Barreiro, 117%; Condeixa-A-Nova, 108%; Covilhã, 227%; Figueira Da Foz, 147%; Fundão, 168%; 161%; Guarda, 136%; Lisboa, 158%; Marco De Canaveses, 267%; Mesão Frio, 104%; Nazaré, 107%; Odivelas, 157%; Ourém, 110%; Paredes De Coura, 122%; Portalegre, 115%; Rio Maior, 125%; Santa Comba Dão, 150%; Santarém, 159%; Setúbal, 131%; Sines, 192; Torres Novas, 144%; Vila Nova De Poiares, 172% e Vouzela, 147%.

14 comentários:

Anónimo disse...

vão é tomar banhos na praia das rocas!

Anónimo disse...

é bastante complicado quando um país quer e tem de ser reconhecido pelo rigor das suas contas que situações destas se continuem a passar. Este exemplo do endividamento das autarquias é mais do mesmo do portugal no seu pior, mas coloca-se uma questão, de que vale a pena a contenção nas despesas, se quem não a tem não é penalizado e que cumpre com as regras não vê nenhum retorno?

Anónimo disse...

É o grande dilema das câmaras, não há dinheiro e então ou não fazem nada ou são acusados de desgovernados. Nunca ninguém está contente....

Anónimo disse...

Continuo a ver que a Praia das Rocas é dôr de côto para muita gente. Pelo menos os Castanheirenses podem dizer «Endividadados mas sabemos porquê, houve investimento e está a haver retorno» Coisa que os concelhos vizinhos neste momento sonham ter.

Parabéns por não estarem endividados, mas também por não terem nada ou terem pouco.

Já agora quando compram uma casa e pedem um emprestimo ao banco estão endividados ou simplesmente fizeram um investimento?

Anónimo disse...

quando comprar uma casa vou pensar em pagar o empréstimo, e não que os outros o paguem que é o caso da praia das rocas onde os chulos da castanheira não pagam nem pensam em pagar.

Anónimo disse...

Os outros aqui são 80% da Comunidade e 20% do OGE, ou seja, 20% dos nossos impostos (mais ou menos).Os outros também podiam criar obras de encher o olho....

Anónimo disse...

deves querer é q te encham outro olho!

Anónimo disse...

se quizeres encho-to eu todo!andaste a apanhar choques eléctricos para te armares em totó?Vai curar esse mau feitio e vê lá se por uma vez falas bem d'alguma coisa.

Anónimo disse...

vai mas é encher a praia das rocas com mais uma mijadela q é para isso q serve o q tens no meio das pernas! eu só falo bem daquilo q tenho a falar e não daquilo q dá jeito aos outros ouvir.

Anónimo disse...

Aconselho-te a tirares umas termas de cidadania!Mas se calhar não adianta pois conforme foi o tiro assim ficou, para sempre, a pedra!

Anónimo disse...

a única pedra que apanha por aqui é a do cloro misturado com mijo naquele sitio que tanto defendem, ou no quase.

Anónimo disse...

Essa do individamento da Camara da Castanheira estar a dar retorno atraves dos lucros da Paria das rocas até faz rir!
Realmente os outros concelhos tem razoes para invejar a praia das rocas...Com a quantidade de empregos que se aranjou no concelho! Toda a população ja tem poder de compra porque tem emprego ja podem recorrer ao credito habitação porque tem emprego seguro, ja podem comprar um carrito porque não dependem da epoca de verao para viver, ja podem aspirar a cargos de direcção porque não ha hipotese de serem ultrapassados por gente que vem de fora!
Muito bem Grande concelho...Grande individamento!!!
Coitado do Fernando Lopes que ainda ha-de ver no seu mandato o concelho ser reduzido á condição de freguesia e depois estou pra ver onde vao colocar tantos funcionarios publicos!!!!!!

Anónimo disse...

viva o SACO DAS ROCAS...

Anónimo disse...

pelo que leio dos comentários do bigorna, este gajo, desculpem; Sr. Gajo, parece ser o próximo candidato á presidência da Câmara de Castanheira de Pera.
grande marretada, ó bigorna!!!!