07 março 2006

Distrito de Leiria terá central de biomassa, mas...

O investimento será feito por um grupo privado liderado pela EDP no concelho de Pombal e não está incluído no projecto do governo, já anunciado anteriormente neste blog, para a construção de 15 centrais de biomassa em 12 distritos, do qual era excluído Leiria. Podemos então concluir que a contrução de uma central de biomassa não depende unicamente de apoios estatais, tendo aqui um bom exemplo daquilo que poderá ser uma boa solução para a não atribuição de uma central de biomassa para os nossos concelhos, recorrer ao investimento privado.

3 comentários:

alertaconstrutiva disse...

Fico feliz. A informação é a base do sucesso. já agora alerto todos os interessados que queiram e tenham capacidade para investir no pinhal interior, a darum passe em frente e em conjunto com as entidades disponíveis demonstrar a enorme viabilidade de um projecto desta natureza na nossa zona.

Anónimo disse...

As nossas camaras estão adormecidas. Gostava que assim não fosse, ams não acredito que venha alguma central de biomassa para os nossos concelhos. Não comparem pombal com pedrógão ou figueiró. Não temos os mesmos meios e infraestruturas que eles. Nunca um investidor privado vem para a nossa região. espero estar enganado, mas não estou!

mateiro disse...

MAS... porque não exigem
explicações aos decisores?

apesar do JS ser professor em iludir, não só ele é mentiroso...
são também os que o elegeram.
SRS.- exijam explicações.
É obvio que não há viabilidade em transformar biomassa em energia, em todos os distritos , muito menos concelhos.
MAS, há que confrontar os argumentos que os "decisores" eleitos,
utilizam nas decisões - políticas- seja o que fôr.
Que reprimem ou projectam
o circulo ( ou circo")político"