02 março 2006

Mundial 2006 - Novo equipamento

Foi divulgado recentemente pela nike o novo equipamento da selecção nacional de futebol, a ser usado na Alemanha no mundial de 2006 (ver imagem). O equipamento prima pela “inovação”, "inovação" essa que lhe tem valido um crescente número de criticas.
Descrição do equipamento: “O tom do equipamento principal é um encarnado a que em inglês se chama «crimson» e que em português é conhecido por encarnado-sangue. O verde da bandeira nacional ficará apenas confinado à gola, a uma linha fina no fundo das mangas e a uma linha mais grossa nas meias. O amarelo também deixa de existir, sendo que todas as linhas são em dourado. Nas costas por cima do número da camisola será bordada uma cruz de Cristo também em dourado. O equipamento alternativo será todo preto. Sinceramente acho que há tradições e regras que se deviam manter e este novo equipamento prima pelo excesso de vanguardismo. Não gosto, pelo simples facto de não seguir os traços dos anteriores equipamentos e de desprezar a bandeira nacional.

5 comentários:

limpysweet disse...

Por acaso nem desgosto. vermelho, do benfica. glorioso olé olé

limpysweet disse...

Pelo menos dá sorte. Ontem foram 3 - 0

Anónimo disse...

Que falta de gosto. Na minha opinião, um vermelho e verde bandeira, com pequenos retoques amarelos. Mais vida, alegria!
E não aquela cor tristonha, sem identidade.

alertaconstrutiva disse...

"O bom trabalhador não escolhe ferramenta." Seja vermelho-sangue, seja preto, o que importa é que os nossos jogadores deixem o suor em campo, e nunca se esqueçam que Portugal merece o melhor.

ugugugug disse...

O equipamento é feio e não me revejo nele enquanto cidadão PORTUGUÊS.